quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Mulheres conduzem grandes eventos automotivos do País

Fenatran, Automec, São Paulo Motor Experience e Salão Duas Rodas. Alguns dos maiores eventos automotivos no mercado brasileiro são liderados por executivas da RX (Reed Exhibitions), empresa responsável pela organização das feiras.

- Publicidade -

Ana Paula Pinto, gerente da Fenatran, Mariana Souza, gerente de marketing da Fenatran e Automec, e Amanda Franza, gerente de marketing do São Paulo Motor Experience e Salão Duas Rodas, se juntam a um time diverso para construir um ambiente de negócios e experiências para este setor, seja no face to face ou no digital.

“Esse é o core da nossa empresa: promover conexões. Não há nada mais eficaz para isso do que concretizar a integração de diferentes visões para essa entrega de valor ao mercado, principalmente o automotivo. E o olhar feminino tem muita influência nisso”, comenta Ana Paula.

- Publicidade -

A Fenatran é o maior salão internacional de transporte de cargas da América Latina, que será realizado de 07 a 11 de novembro de 2022, enquanto a Automec é o principal evento de negócios no mercado de reposição e reparação para veículos leves, pesados e comerciais, que será realizado em 2023, de 25 a 29 de abril, ambos no São Paulo Expo.

Já SPMXP é de 06 a 14 de agosto de 2022, e o Salão Duas Rodas será realizado em 2023. Ou seja, quatro plataformas que são uma importante referência para o mercado automotivo.

Ana Paula Pinto é a responsável pela Fenatran e sua entrada na liderança do evento foi marcada pelo lançamento da plataforma digital de negócios e posicionamento chamada Rota Digital Fenatran. Por meio dela, as marcas podem se conectar de forma perene com a comunidade Fenatran por meio de conteúdo e gerando negócios durante todo o ano.

- Publicidade -

Em 2022, quando em novembro o setor se encontra no SP Expo, a Rota Digital 2.2 funciona como um aquecimento e engajamento prévio a esse grande momento do ano. Essa visão integrada aplicada na Fenatran vem da experiência de Ana Paula como Relações Públicas e marketing em grandes empresas como TV Globo e a Accenture.

“Empatia é essencial em qualquer relação humana. Ao aplicar os benefícios que podemos oferecer com a tamanha expertise da RX tanto para expositores quanto para visitantes, a mágica acontece e conseguimos, por exemplo, em 2021 impactar com qualidade mais de três milhões de pessoas com as ações da Rota Digital Fenatran”, destaca a executiva, que também fica à frente da feira internacional do plástico, a Inovaplastic, e liderou um projeto para o agronegócio com o Governo do Estado de SP.

Marketing é um elemento-chave nessa fórmula quando o resultado é conexão. Por isso, Mariana Souza ocupa uma posição crucial na condução da Fenatran e da Automec.

Com larga experiência no setor de eventos, a executiva usa muito da posição de olhar os dois eventos para que um possa somar ao outro e, por consequência, levar ainda mais valor ao mercado.

A costura dos benefícios é conduzida por ela, comunicada estrategicamente aos expositores e visitantes.

“Nosso produto é a conexão de públicos de interesse, então, é preciso conhecer a fundo nossos clientes. A RX tem ferramentas e métodos incríveis para isso, mas a visão humanizada dessa dinâmica é fundamental. Afinal, ainda que sejam focadas em negócios, são relações humanas. E a sensibilidade feminina contribui muito nesse aspecto”, avalia Mariana, que está na RX há três anos e já liderou outras feiras no setor automotivo.

Amanda J. Franza Pegoraro é Gerente de Marketing dos eventos B2C da RX, novo São Paulo Motor experiente, Salão Duas Rodas e Bienal Internacional do livro de São Paulo. Com experiência de mais de 10 anos no mercado de eventos, sendo 7 apenas na RX, ela já passou por todos os portfólios da empresa. Com MBA em gestão de negócios e inteligência de mercado, Amanda atuou ainda como gerente de conteúdo em outras empresas do setor.

“Com a retomada dos grandes eventos automotivos no Brasil, estamos desenvolvendo novos conceitos e novas experiências que vão impactar bastante as marcas expositoras e o público em geral e isso serve como um grande estímulo para o desenvolvimento de nossas carreiras”, comenta Amanda.

“O universo de eventos B2C, ou seja, para todo o público, está exigindo cada vez mais criatividade no relacionamento das marcas com os visitantes. E isso deve ocorrer através de uma diversidade de experiências que promovam a identificação dos públicos com os produtos e os serviços desde a chegada até a saída dos eventos. Temos um papel fundamental na criação dessas experiências”, complementa Amanda.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança