quarta-feira, 22 maio , 2024
28 C
Recife

Mulheres conduzem grandes eventos automotivos do País

Fenatran, Automec, São Paulo Motor Experience e Salão Duas Rodas. Alguns dos maiores eventos automotivos no mercado brasileiro são liderados por executivas da RX (Reed Exhibitions), empresa responsável pela organização das feiras.

- Publicidade -

Ana Paula Pinto, gerente da Fenatran, Mariana Souza, gerente de marketing da Fenatran e Automec, e Amanda Franza, gerente de marketing do São Paulo Motor Experience e Salão Duas Rodas, se juntam a um time diverso para construir um ambiente de negócios e experiências para este setor, seja no face to face ou no digital.

“Esse é o core da nossa empresa: promover conexões. Não há nada mais eficaz para isso do que concretizar a integração de diferentes visões para essa entrega de valor ao mercado, principalmente o automotivo. E o olhar feminino tem muita influência nisso”, comenta Ana Paula.

A Fenatran é o maior salão internacional de transporte de cargas da América Latina, que será realizado de 07 a 11 de novembro de 2022, enquanto a Automec é o principal evento de negócios no mercado de reposição e reparação para veículos leves, pesados e comerciais, que será realizado em 2023, de 25 a 29 de abril, ambos no São Paulo Expo.

Já SPMXP é de 06 a 14 de agosto de 2022, e o Salão Duas Rodas será realizado em 2023. Ou seja, quatro plataformas que são uma importante referência para o mercado automotivo.

- Publicidade -

Ana Paula Pinto é a responsável pela Fenatran e sua entrada na liderança do evento foi marcada pelo lançamento da plataforma digital de negócios e posicionamento chamada Rota Digital Fenatran. Por meio dela, as marcas podem se conectar de forma perene com a comunidade Fenatran por meio de conteúdo e gerando negócios durante todo o ano.

Em 2022, quando em novembro o setor se encontra no SP Expo, a Rota Digital 2.2 funciona como um aquecimento e engajamento prévio a esse grande momento do ano. Essa visão integrada aplicada na Fenatran vem da experiência de Ana Paula como Relações Públicas e marketing em grandes empresas como TV Globo e a Accenture.

“Empatia é essencial em qualquer relação humana. Ao aplicar os benefícios que podemos oferecer com a tamanha expertise da RX tanto para expositores quanto para visitantes, a mágica acontece e conseguimos, por exemplo, em 2021 impactar com qualidade mais de três milhões de pessoas com as ações da Rota Digital Fenatran”, destaca a executiva, que também fica à frente da feira internacional do plástico, a Inovaplastic, e liderou um projeto para o agronegócio com o Governo do Estado de SP.

Marketing é um elemento-chave nessa fórmula quando o resultado é conexão. Por isso, Mariana Souza ocupa uma posição crucial na condução da Fenatran e da Automec.

Com larga experiência no setor de eventos, a executiva usa muito da posição de olhar os dois eventos para que um possa somar ao outro e, por consequência, levar ainda mais valor ao mercado.

- Publicidade -

A costura dos benefícios é conduzida por ela, comunicada estrategicamente aos expositores e visitantes.

“Nosso produto é a conexão de públicos de interesse, então, é preciso conhecer a fundo nossos clientes. A RX tem ferramentas e métodos incríveis para isso, mas a visão humanizada dessa dinâmica é fundamental. Afinal, ainda que sejam focadas em negócios, são relações humanas. E a sensibilidade feminina contribui muito nesse aspecto”, avalia Mariana, que está na RX há três anos e já liderou outras feiras no setor automotivo.

Amanda J. Franza Pegoraro é Gerente de Marketing dos eventos B2C da RX, novo São Paulo Motor experiente, Salão Duas Rodas e Bienal Internacional do livro de São Paulo. Com experiência de mais de 10 anos no mercado de eventos, sendo 7 apenas na RX, ela já passou por todos os portfólios da empresa. Com MBA em gestão de negócios e inteligência de mercado, Amanda atuou ainda como gerente de conteúdo em outras empresas do setor.

“Com a retomada dos grandes eventos automotivos no Brasil, estamos desenvolvendo novos conceitos e novas experiências que vão impactar bastante as marcas expositoras e o público em geral e isso serve como um grande estímulo para o desenvolvimento de nossas carreiras”, comenta Amanda.

“O universo de eventos B2C, ou seja, para todo o público, está exigindo cada vez mais criatividade no relacionamento das marcas com os visitantes. E isso deve ocorrer através de uma diversidade de experiências que promovam a identificação dos públicos com os produtos e os serviços desde a chegada até a saída dos eventos. Temos um papel fundamental na criação dessas experiências”, complementa Amanda.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais