sexta-feira, 21 junho , 2024
28 C
Recife

Novo Range Rover introduz materiais em direção ao luxo moderno sustentável

A partir de técnicas, formas e materiais cuidadosamente selecionados, o design de um produto ganha ainda mais vida e significado, podendo simbolizar a essência de uma marca.

- Publicidade -

Diante desta realidade, o Novo Ranger Rover, que chega ao Brasil no primeiro semestre deste ano, introduz uma nova filosofia de luxo moderna, combinando o refinamento aprimorado por mais de 50 anos com novas matérias-primas mais sustentáveis e inovadoras, com novos materiais têxtil premium que combinam Ultrafabrics™ e mistura de lã Kvadrat™.

O novo SUV da marca também vai trazer uma opção com o interior livre de couro nos níveis mais altos de especificação, estratégia escolhida e apreciada por clientes em todo o mundo.

Os novos materiais alternativos podem ser encontrados em diversas partes do interior do veículo, combinando lã macia com o tecnológico Ultrafabrics™ para criar uma atmosfera interna no veículo confortável e inovadora.

A marca reforçou também sua relação pioneira com a Kvadrat™, a principal fabricante europeia de têxteis premium e ecológicos, que continuará fornecendo materiais para os veículos.

- Publicidade -

“O Novo Range Rover equilibra a tradição e a evolução. Todos os materiais presentes nele foram selecionados pensando de forma moderna e sofisticada, dando continuidade à nossa estratégia de materiality para desenvolver opções mais sustentáveis e que sirvam de alternativas ao couro. Dessa forma, estamos ajudando a definir os gostos de nosso tempo, não apenas no mundo automotivo, mas além”, diz Amy Frascella, Diretora de Cores e Materiais da Jaguar Land Rover.

A escolha de materiais inovadores também está presente nos novos tapetes do Range Rover. Eles são feitos com fios ECONYL®, produzidos a partir de plástico industrial reciclado, retalhos de tecido e plásticos recuperados do oceano.

Esse material de fonte sustentável contém 40% de conteúdo reciclado e incorpora o conceito de luxo moderno ao mesmo tempo que preserva o compromisso da marca com o meio ambiente e sua preservação.

Novas cores modernas e exclusivas- Já sobre a paleta de cores do Novo Range Rover, as melhores palavras para defini-la são: convidativa e contemporânea, influenciada por uma arquitetura moderna, refinada e sofisticada.

A nova gama de opções de pintura externa do modelo é composta por 12 tonalidades sólidas, além de opções metálicas e metálicas premium, entre as quais as novidades são as cores Lantau Bronze, Belgravia Green, Batumi Gold e Charente Grey.

- Publicidade -

No interior, as cores são usadas de forma inteligente para criar uma atmosfera tranquila, com atenção voltada aos detalhes, na qual essa combinação de materiais se torna ainda mais presente.

A abundância de luz natural graças ao amplo teto solar ou mesmo a escolha de diferentes fios da mistura de lã KvadratTM, tecidos de diversas cores criam uma nuance que adiciona dimensão e dinamismo ao visual a partir da sobreposição de variadas tonalidades no tecido.

Para garantir um acabamento ainda mais moderno e refinado, o interior do Novo Range Rover recebe em seu design ornamentos metálicos, precisamente trabalhados, que fazem uso de uma sequência de tons cromados escuros e acetinados para criar harmonia visual e um santuário pessoal.

“A estratégia de cores e materiais para o Novo Range Rover reflete a evolução do gosto dos clientes e a consciência da Land Rover sobre impactos ambientais. Ela representa o alto nível do trabalho da Land Rover a partir da inovação de materiais, processos e tecnologias, que garante aos clientes a possibilidade de desfrutar da estética com ética, a partir de novas formas de criar belos interiores harmoniosos, demonstrando verdadeiro luxo moderno” explica Paulo Manzano, diretor de marketing da Land Rover.

Novo Range Rover no Brasil – O novo SUV de luxo chegará ao Brasil em 2022 inicialmente na versão especial First Edition, baseada na edição Autobiography e com uma especificação única, com pintura SV Bespoke e acabamento Sunset Gold Satin, além de outras opções de cores externas.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Powertrain do Futuro: Moldando a jornada para a mobilidade verde

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente