sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Primeiras unidades do BYD Tan EV desembarcam no Brasil, no porto de Vila Velha (ES)

SUV de sete lugares 100% elétrico é o primeiro veículo de passeio a ser comercializado pela marca em território nacional

Dia 21 de março de 2022 entrou para a história da BYD Brasil. As primeiras unidades do BYD Tan EV desembarcaram no porto de Vila Velha (ES), na tarde desta segunda-feira.

O SUV de sete lugares 100% elétrico é o primeiro carro de passeio comercializado pela empresa no país.

O modelo apresentado no final do ano passado foi rapidamente aprovado pelos principais veículos de comunicação especializados no setor automotivo e, também, pelos consumidores. Para se ter ideia, grande parte desse lote já está vendido.

Até o dia 8 de abril, o modelo fica em exposição no Shopping JK Iguatemi, localizado em São Paulo (SP), onde é possível também realizar um test-drive com o SUV Tan EV.

O atendimento e vendas no local estão sob a responsabilidade do grupo Eurobike, primeira concessionária de automóveis BYD no Brasil.

Em poucos dias, a empresa abre suas portas na capital paulistana, em uma das áreas mais nobres da cidade, onde estão concentrados representantes das principais marcas automotivas do planeta — Av. Cidade Jardim nº 43, em São Paulo.

Como diferencial, a BYD entregará neste primeiro lote um carregador Wallbox de 7,2 KWh para quem adquirir o Tan EV. Trata-se de uma maneira de oferecer ainda mais comodidade ao cliente.

“Estudos de países avançados na mobilidade mostram que o carregador mais importante é o da casa do cliente, pois cobre quase 90% de seu uso. E é nisso que vamos investir”, afirma Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.

O BYD Tan EV dispõe de uma série de atributos, como seus dois motores elétricos, um em cada eixo (245 CV no motor dianteiro e 272 CV no traseiro). Ambos proporcionam uma potência combinada de 517 CV e torque máximo conjunto de 680 N.m. Assim, o Tan EV pode acelerar, de 0 a 100 km/h, em apenas 4,6 segundos.

Além disso, a BYD introduziu a inovadora “Blade Battery” — células de lítio-ferro- fosfato (LFP), mais finas e com células de energia de 800 ampères — e consegui redefinir os padrões de segurança para toda a indústria.

O BYD Tan EV tem cinco anos de garantia (ou 500.000 km) para o veículo, além de oito anos de garantia, sem limite de quilometragem, para a bateria.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn