domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis confirma investimento em fábrica de baterias da Automotive Cells Company (ACC)

A ACC pretende construir uma terceira unidade de produção nas instalações da Stellantis em Termoli, Itália

Em conjunto com seus parceiros, a Stellantis apoia os planos de crescimento da Automotive Cells Company (ACC), pois pretende transformar a planta industrial de Termoli da Stellantis na Itália em uma nova instalação de baterias e finaliza o acordo para incluir a Mercedes-Benz como um novo parceiro igualitário ao lado de TotalEnergies/Saft e Stellantis.

- Publicidade -

Os parceiros também se comprometeram a aumentar a capacidade industrial da ACC para pelo menos 120 gigawatts-hora (GWh) até 2030 e ampliar o desenvolvimento e a produção de células e módulos de bateria de alto desempenho de última geração.

“Somos gratos a todos os envolvidos neste investimento para garantir o futuro da grande comunidade em Termoli”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis.

“Transformar a fábrica existente para ajudar a apoiar um futuro mais sustentável posiciona a ACC como líder europeu na fabricação de baterias e reafirma, graças à colaboração com o Ministério do Desenvolvimento Econômico, o papel da Itália no apoio à transformação da Stellantis em uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável”.

Como parte do plano estratégico Dare Forward 2030, a Stellantis anunciou planos para ter vendas anuais globais de veículos elétricos à bateria de cinco milhões de veículos até 2030, atingindo 100% do mix de vendas de carros de passeio BEV na Europa e 50% de carros de passeio e comerciais leves nos Estados Unidos.

- Publicidade -

A Stellantis também aumentou a capacidade planejada de produção de baterias em 140 GWh, para aproximadamente 400 GWh, apoiada por cinco gigafábricas juntamente com contratos de fornecimento adicionais.

A Automotive Cells Company foi fundada pela Stellantis e TotalEnergies/Saft em agosto de 2020.

A conclusão da operação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança