sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars faz atualização remota que chega simultaneamente a 190.000 veículos de 34 países

No Brasil atualizações de software irá atingir toda a nova frota de carros híbridos e elétricos da marca

Todos os novos lançamentos de carros Volvo, estão agora disponíveis com capacidade de atualização de software over-the-air (OTA).

- Publicidade -

Essa tecnologia é fundamental para cumprir a ambição da Volvo Cars de tornar os carros dos clientes continuamente melhores e se consolidar como líder do setor.

A atualização OTA agora chega aos mais recentes modelos do XC90 e segue nos modelos que já possuíam o Android Automotive OS, como XC60, XC40 e C40.

- Publicidade -

Isso significa que o portfólio completo da empresa agora pode receber uma atualização do sistema operacional do carro pelo ar.

Os proprietários da Volvo receberão um upgrade de seu sistema de infoentretenimento para a versão mais recente do Android Automotive OS, Android™ 11.

Eles também terão acesso a novas categorias de aplicativos no Google Play, incluindo navegação, carregamento e estacionamento, agora disponíveis com streaming de vídeo, previsto para ser adicionado no final do ano.

- Publicidade -

“Ao tornar todos os modelos Volvo capazes de receber atualizações over-the-air, fazemos progressos importantes em direção à nossa ambição de tornar os carros de nossos clientes melhores a cada dia”, disse Henrik Green, diretor de produtos da Volvo Cars.

“Este é um marco significativo: agora estamos atualizando carros de todos os modelos em uma grande área de nossos mercados, trazendo os benefícios de atualizações remotas contínuas para um número cada vez maior de clientes”.

Além disso, a última atualização OTA traz melhorias de recursos, que vão desde um melhor gerenciamento de energia até a climatização de cabine, além de melhorias e atualizações de funcionalidades de compatibilidade entre aplicativos móveis e aplicativos no carro.

As melhorias no gerenciamento de energia ajudam a manter as temperaturas adequadas da bateria durante os dias frios e quentes, aumentando a faixa de condução.

O aplicativo Volvo Cars também receberá atualizações mais frequentes do carro com relação a porcentagem de bateria durante uma viagem em andamento.

Novos Mercados – A mais recente atualização será a oitava da marca e seu lançamento nesta semana também marca a estreia de atualizações OTA em vários novos mercados que surpreenderam o mundo.

Entre os novos beneficiados estão Índia, Taiwan e Nova Zelândia, que somados aos países que já contavam com as atualizações OTA como Coreia do Sul, Austrália, Tailândia e Cingapura atingem agora mais de 190.000 carros Volvo em todo o mundo.

Através do desenvolvimento interno de software e atualizações OTA, a Volvo Cars adiciona continuamente novos recursos e melhora as funcionalidades existentes.

Desde o início do ano passado, a Volvo Cars vem oferecendo atualizações OTA regularmente na maioria dos mercados da Volvo, e a empresa espera que o volume de carros cobertos por essas atualizações cresça a cada nova atualização.

A empresa também revela que oferecerá seu sistema de infoentretenimento com aplicativos e serviços do Google, como o Google Assistant e o Google Maps incorporados em todos os novos modelos, continuando o lançamento de uma das melhores plataformas de infoentretenimento no mercado.

O sistema de infoentretenimento da Volvo Cars é desenvolvido em conjunto com o Google e traz aos clientes da Volvo uma interface fácil de usar, conectividade incomparável e acesso a aplicativos e serviços já conhecidos pelos clientes.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança