quarta-feira, 22 maio , 2024
28 C
Recife

Revelação mundial: VW Amarok amplia capacidades fora de estrada

A Volkswagen acaba de revelar mundialmente a picape Amarok. O modelo ganha um novo visual por dentro e por fora, e principalmente uma lista bem maior de recursos técnicos e maior distância entre eixos que libera mais espaço na cabine. Oferecida em várias configurações, a picape deve fazer sua estreia global até o final de 2022.

- Publicidade -

A nova Amarok é resultado do trabalho entre a Volkswagen e Ford para projetar a nova geração. O resultado está intimamente relacionado à última geração da Ranger em sua forma de apresentação.

Visualmente, a Amarok adota a linguagem de design atual da Volkswagen. Caracteriza-se por uma frente alta e vertical, faróis de aparência nítida com elementos de LED e luzes traseiras em forma de C. O modelo que mostramos em nossas fotos é a versão mais completa.

Mais espaço não é a única melhoria notável no interior. Os clientes em muitos mercados – incluindo a Europa – estão comprando cada vez mais uma picape para usá-la como motorista diário e esperam encontrar o mesmo nível de conforto e tecnologia oferecido em SUVs.

Para isso, a nova Amarok vem de fábrica com painel de instrumentos digital e tela sensível ao toque com orientação retrato para o sistema de infoentretenimento, e a lista de opções inclui um sistema de som Harman Kardon. O controle de cruzeiro adaptativo é um dos mais de 20 auxílios à condução oferecidos globalmente.

- Publicidade -

Globalmente, a paleta de motores inclui quatro motores turbodiesel TDI e uma unidade turboalimentada a gasolina; note que nem todos os motores estarão disponíveis em todos os mercados, no entanto. No lado do turbodiesel da folha de especificações, a unidade básica é um quatro cilindros de 2.0 litros com 150 cavalos de potência e 258 libras-pés de torque.

Este motor estará disponível principalmente na África. Em seguida, é uma evolução de 170 cavalos deste motor, seguido por um 2.0 litros com turbo duplo que desenvolve cerca de 204 cavalos de potência.

Por fim, o topo de linha é um V6 de 3.0 litros com turbo duplo ajustado. No lado da gasolina, a única oferta é um quatro cilindros turbo de 2.3 litros, mesmo motor compartilhado com a Ford Ranger.

As opções de transmissão variam de mercado para mercado; eles incluem unidades automáticas de 10, oito e seis velocidades, além de caixas manuais de seis e cinco velocidades. O sistema de tração nas quatro rodas 4Motion da Volkswagen é padrão em muitos mercados, embora aqui novamente as especificações não sejam tão diretas quanto possam parecer inicialmente.

Em sua configuração mais poderosa, a Amarok é capaz de rebocar até 3.500 kg e transportar até 1.160 kg – isso é mais do que o Ford F-150 Lightning básico. Seu tanque de combustível de 80 litros deve proporcionar uma excelente autonomia, embora os números de economia de combustível não estejam disponíveis.

- Publicidade -

Construído na África do Sul, o novo Volkswagen Amarok começará a chegar aos revendedores na Europa e em várias outras regiões antes do final de 2022. As informações de preços ainda não foram anunciadas.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais