quarta-feira, 21 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Continental Pneus alcança marca de 100 milhões de pneus de passeio produzidos em Camaçari

Planta já recebeu mais de R$ 2,5 bilhões em investimentos em seu maquinário, processos e estrutura

- Advertisement -

A Continental Pneus alcançou o marco de 100 milhões de pneus de passeio fabricados em sua planta instalada no Polo Industrial de Camaçari, na Bahia.

Desde sua inauguração em 2006, a fábrica recebeu cerca de R$ 2,5 bilhões em investimentos em seu maquinário, processos e estrutura, buscando ampliar cada vez mais em inovação e tecnologia para potencializar sua competitividade.

Para o diretor da Continental Camaçari, Sérgio Rocha, atingir essa marca reforça a eficiência, qualidade e robustez da planta baiana, que é a primeira e única unidade industrial do grupo Continental a produzir pneus no Brasil.

- Advertisement -

“Com a evolução dos processos e investimentos em competitividade e confiabilidade, a planta de Camaçari é cada vez mais uma referência, se destacando mundialmente entre as fábricas de pneu da Continental em todo mundo e conquistando importantes prêmios de qualidade”, pontua.

Em alinhamento com a movimentação do mercado, a indústria investe em novos produtos e soluções cada vez mais inovadoras e que atendem as necessidades da sociedade a longo prazo.

“Camaçari, que em abril celebrará 17 anos de sua inauguração, é uma planta madura e estratégica para a organização. Produzimos pneus que abastecem não apenas o mercado brasileiro de equipamento original e reposição, mas também a região do NAFTA e diversos países da América Latina. Manter o ritmo de crescimento desta fábrica em um ambiente complexo e dinâmico como o nosso é um desafio e um enorme orgulho para nós”, destaca Rodrigo Bonilha, vice-presidente da Continental Pneus para a América do Sul.

- Advertisement -

A estratégia da fábrica de Camaçari, que está alinhada às diretrizes globais do grupo Continental, foca em segurança, sustentabilidade, qualidade e eficiência, com metas robustas a serem alcançadas até 2030. As medidas visam cuidar dos colaboradores da companhia, do meio ambiente e cada vez mais aprimorar a qualidade e eficiência da planta baiana, além de tornar o negócio mais resiliente as oscilações do mercado.

Em alinhamento global com o grupo Continental, a planta de Camaçari tem empenhado esforços para reduzir ao mínimo o impacto da produção de seus pneus no meio ambiente. Uma das iniciativas é o monitoramento de toda a energia gerada ou consumida de forma a garantir o uso racional das fontes energéticas, com o objetivo de minimizar perdas ou desperdícios.

Atualmente, além do emprego de motores de alta eficiência, 80% da iluminação é realizada por LED. Também há, em fase de monitoramento de resultados, um projeto-piloto para utilização de painéis de energia solar.

Responsável pela geração de 2300 empregos diretos, a Continental investe cada vez mais na construção de ambiente saudável de trabalho, sendo que a indústria foi certificada pela Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para trabalhar no país, além de contribuir com o desenvolvimento da mão de obra local.

Contando com a fábrica na Bahia, o grupo Continental, que é referência no setor automobilístico, possui 19 unidades fabris e administrativas no Brasil e está presente em 56 países com fábricas e/ou escritórios.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos