segunda-feira, 26 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Pintura autorregenerativa da Aero é destaque em carro da Fórmula E. Entenda como funciona

Empresa produz materiais de pintura com um valor estético inigualável, alto desempenho e impacto ambiental quase nulo

A próxima corrida da Fórmula E, que acontece na Índia marca o começo de uma nova parceria entre Jaguar TCS Racing e a empresa de tintas AERO.

O novo fornecedor oficial é conhecido por ser revolucionário na indústria de tintas e oferece alternativas à pintura automotiva tradicional, já que faz uso de tecnologias avançadas de materiais, com aplicação ágil e mais sustentável realizada em formato de película.

O sistema de película autorregenerativa da AERO é utilizado na nova pintura assimétrica em preto, branco e ouro do Jaguar I-TYPE 6.

Incrivelmente durável e leve, a tecnologia da tinta proporciona melhor tenacidade do que outros sistemas de revestimento, ao mesmo tempo que é 60% mais leve do que as tintas aplicadas por spray.

Além das melhorias de performance, esse tipo de pintura traz consigo uma riqueza de benefícios ambientais, incluindo a emissão zero de carbono, por ser sem compostos orgânicos voláteis (COVs) e sem compostos de policloreto de vinila (PVC).

Dessa forma, o produto da AERO reforça os objetivos sustentáveis da Jaguar TCS Racing, já transmitidos para o público pela participação da equipe na própria Fórmula E, o primeiro esporte de carbono zero líquido do mundo.

“A AERO sempre proporcionou para o automobilismo alternativas com desempenho leve, durabilidade e valorização estética, que também reduziram ou até mesmo eliminaram em muito os impactos ambientais das tintas tradicionais aplicadas em spray, tornando-se uma solução fácil para qualquer pessoa que se preocupe com sustentabilidade ambiental e circularidade. Nossos diferenciais de desempenho terão um impacto positivo na missão da Jaguar TCS Racing, que vemos como um grande parceiro e com objetivos alinhados aos nossos por sua missão de colocar em campo o carro de corrida elétrico mais leve, mais rápido e mais eficiente da marca”, comenta James E. McGuire Jr., CEO da AERO Sustainable Material Technology.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn