segunda-feira, 26 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Iveco participa de palestra sobre caminhos tecnológicos para o futuro do transporte

A Iveco encerrou sua participação na 23ª edição da TranspoSul com uma palestra sobre os avanços tecnológicos no transporte. O evento aconteceu ao longo da semana passada em Porto Alegre (RS).

No último dia (23), a montadora fez uma apresentação intitulada “Tecnologia e Natural Power”, ministrada por Marcus Souza, diretor de Marketing e Portfólio de Produtos da Iveco para a América Latina. A palestra proporcionou uma visão abrangente das principais tendências e caminhos tecnológicos que impulsionam a indústria do transporte rumo a um futuro mais sustentável, com destaque para as inovações que moldarão o segmento nos próximos anos.

Souza enfatizou a importância da digitalização e da conectividade na transformação do setor e compartilhou informações sobre o IVECO ON – multiplataforma de gestão de frota que permite aos operadores acompanharem em tempo real o consumo de combustível, a eficiência dos veículos e o comportamento dos motoristas.

A funcionalidade contribui para aprimorar o desempenho e a eficiência dos veículos comerciais da marca. Outro destaque foi o IVECO DRIVER PAL, sistema de comando de voz com recursos de assistente virtual, que assegura uma experiência de condução mais intuitiva e segura aos motoristas.

Durante a palestra, também foram abordadas as tendências do transporte. Marcus Souza ressaltou a importância da servitização para o segmento, destacando como as novas gerações, incluindo os millennials e a Z, valorizam o acesso em vez da propriedade. O executivo apresentou o modelo GATE (Green & Advanced Transport Ecosystem), um serviço de aluguel de caminhões elétricos do Iveco Group na Europa, que oferece uma alternativa sustentável e flexível para atender às demandas desses consumidores.

Além disso, a Iveco reforçou o compromisso com a sustentabilidade por meio do programa Brasil Natural Power, que busca desenvolver um ecossistema estruturado e veículos comerciais movidos a combustíveis alternativos adaptados às necessidades do transporte brasileiro. Durante a palestra, foram destacados produtos como o S-Way 460 NG 6×2, movido a biometano e gás natural, o Tector 16-210 NG, primeiro modelo a gás da linha, e o eDaily, versão 100% elétrica da linha IVECO Daily.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn