domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Abarth Racer’s Academy: oportunidade do público acelerar em autódromo

Evento trará oportunidade de os participantes testarem os modelos da Abarth em uma verdadeira pista com toda a adrenalina e orientação de pilotos profissionais.

Criada por Carlo Abarth, um apaixonado por corridas, a Abarth é reconhecida pela esportividade, performance e experiência única de direção. Inspirada por este legado, a marca promove o Abarth Racer’s Academy, um convite para os amantes de velocidade acelerarem na pista do Autódromo Capuava (Indaiatuba/SP) e terem uma verdadeira imersão no universo do escorpião mais famoso do mundo. Com entrada gratuita e aberto ao público, o evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro (sexta, sábado e domingo). Para participar, basta se cadastrar pelo link www.agendamentoabarth.com.br e marcar um horário (as vagas para a experiência de pilotagem são limitadas).

- Publicidade -

“A Abarth é muito mais do que uma divisão esportiva: é uma verdadeira comunidade de apaixonados. Assim, estamos sempre buscando maneiras de valorizar a paixão que nossos clientes têm pela marca. Pensando nisso, estamos entusiasmados em apresentar o Abarth Racer’s Academy, uma oportunidade única para os fãs da marca se conectarem ainda mais com o universo do escorpião e sentirem toda a emoção e adrenalina nas pistas. Vale dizer que esse é só o começo! Em 2024, levaremos essa novidade para outras cidades do país”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.

Ao chegarem ao evento, os participantes já começarão a imersão no mundo da marca. Eles passarão por uma exposição guiada e interativa sobre toda a história da Abarth após o credenciamento. Assim, conhecerão mais sobre momentos marcantes ao longo dos anos, curiosidades e toda tecnologia e inovação da marca.

Para quem quiser sentir a emoção das pistas, haverá a oportunidade de acelerar um Abarth com o auxílio de um time de especialistas e até pilotos profissionais. No entanto, não será um circuito qualquer, mas uma experiência memorável na direção, já que inclui atividades para testar todos os atributos dos modelos da marca, como frenagem com desvio, frenagem em linha reta e slalom.

Antes do início, os clientes terão um briefing sobre o teste e explicações mais detalhadas sobre os modelos Abarth. Estarão disponíveis para o circuito tanto o Pulse Abarth quanto o Novo Fastback Abarth, equipado com o motor Turbo 270, que faz de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e tem velocidade máxima de 220km/h.

- Publicidade -

Depois de concluir esta etapa, os convidados receberão um certificado e um vídeo com a experiência na pista para que se lembrem desse dia inesquecível. Já aqueles que desejarem, literalmente, vestir a camisa do escorpião, vão poder adquirir os produtos da AbarthWear, loja de lifestyle da marca que estará também presente no local do evento. Além disso, haverá uma oficina para personalização exclusiva dos itens da AbarthWear com o grafite do artista urbano Pardal.

No Abarth Lounge ainda será possível conhecer os acessórios disponíveis para equipar um Abarth. Por exemplo, o filtro esportivo inbox K&N ou, para o visual do carro, adesivos do escorpião para colar no capô ou nas laterais do veículo e protetor de soleira com design em fibra de carbono com o nome da marca.

Para garantir a diversão de todos, haverá ainda um espaço gastronômico com opções de comida urbana e sorvete. O evento também terá veículos históricos da marca expostos, uma game zone para agradar a todas as idades, um playground para as crianças e um espaço para massagem para relaxar após tanta adrenalina.

Vale destacar que as vagas são limitadas e os interessados em participar do evento devem se inscrever no site da Abarth Racer’s Academy e agendar seu horário.

Abarth Racer’s Academy
Dias: 10, 11 e 12 de novembro (sexta a domingo)
Horário: 8h00 às 18h00
Endereço: Autódromo Capuava – Rodovia SP 324, Km 88 – Jardim São Domingos – Indaiatuba/SP

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança