quarta-feira, 21 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Decolamos com a Ford Ranger Raptor

Fomos até o Campo de Provas da Ford, em Tatuí, São Paulo, testar na prática todos os atributos e capacidades da Raptor. A picape inaugura o segmento de picapes de performance off-road.

- Advertisement -

A frase quem tem informação tem poder com certeza fez a diferença para os primeiros 400 compradores que esgotaram em poucas horas o primeiro lote da Ranger Raptor. Cerca de 250 unidades foram adquiridas em uma meia hora, demonstrando a alta demanda pelo modelo exclusivo.

Os sortudos que garantiram uma unidade nas primeiras 400 podem esperar receber a Ranger Raptor até fevereiro, enquanto os demais clientes terão suas picapes entregues até maio.

Aproveitando o lançamento, a Ford convidou a imprensa até o Campo de Provas da marca em Tatuí, São Paulo, para conhecer na prática os motivos que fazem da Raptor um novo modelo da Ranger e não uma nova versão.

- Advertisement -

A picape tem esportividade por todos os lados, mas é o comportamento dinâmico que se destaca, mostrando que a Raptor cria um novo segmento no mercado brasileiro, as picapes de performance off-road.

Confira no vídeo abaixo todos os testes que realizamos com a Ford Ranger Raptor.

https://youtu.be/5NPZtlzgruM

A Ranger Raptor é equipada com um motor 3.0 V6 biturbo GTDI de 397 cv, a picape oferece uma experiência única, sendo a mais rápida tanto em estradas quanto fora delas, entre as picapes vendidas no Brasil.

- Advertisement -

Desenvolvida como um projeto de engenharia independente, a Ranger Raptor apresenta suspensão especial com amortecedores de competição Fox, proporcionando uma condução excepcional em diferentes terrenos.

Seu design robusto e recursos inovadores, como faróis LED Matrix e modos de condução variados, contribuíram para consolidar a Ranger Raptor como uma escolha inigualável para entusiastas de picapes de alto desempenho.

A Nova Ranger redefiniu o padrão das picapes médias com a chegada das versões Limited, XLT, XLS e XL. Agora, a Ford amplia a linha e dá um passo além com o lançamento da Ranger Raptor, a picape mais rápida e capaz do mercado, feita para superar os desafios mais radicais em todo tipo de terreno.

É a nona novidade da Ford esse ano no mercado brasileiro. Com esse nível, a Ranger Raptor não tem concorrente direto no mercado brasileiro, passando a ser a nova top de gama da linha e tem preço sugerido de R$ 448.600. Ela tem cinco anos de garantia e já está disponível em toda a rede de concessionárias da Ford com prazo de entrega das primeiras unidades até o mês de fevereiro.

A Ranger Raptor é importada da Tailândia, única planta que produz a versão da picape para todos os mercados onde é vendida.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos