domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

BYD planeja investir R$ 3 bilhões no Brasil e entrega carro elétrico para Presidência

Fábrica na Bahia terá capacidade inicial de produção de 150 mil carros por ano, tornando-se a primeira fábrica de automóveis da BYD fora da Ásia.

Uma reunião realizada no Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (24/01) marcou a entrega de um modelo BYD Tan à Presidência da República para uso em comodato por um ano. Durante o encontro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira-dama Janja da Silva e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, foram apresentados ao veículo elétrico. A primeira-dama Janja dirigiu o veículo no Palácio da Alvorada e destacou a relevância de incentivar a mobilidade sustentável.

- Publicidade -

A BYD, líder global em tecnologias de energia limpa, entregou um carro elétrico BYD Tan à Presidência da República durante uma reunião no Palácio da Alvorada. A primeira-dama Janja da Silva dirigiu o veículo no local, ressaltando a importância de promover a mobilidade sustentável no Brasil.

Além da entrega simbólica, os executivos da BYD aproveitaram a ocasião para apresentar ao presidente Lula um relatório detalhado sobre o plano de investimentos da empresa no Brasil. Um destaque significativo é a construção de uma nova fábrica de carros em Camaçari, na Bahia, com início previsto para as próximas semanas. A BYD planeja investir R$ 3 bilhões na nova unidade, que terá uma capacidade inicial de produção de 150 mil carros por ano, tornando-se a primeira fábrica de automóveis da empresa fora da Ásia.

Tyler Li, presidente da BYD Brasil, afirmou que o novo complexo industrial em Camaçari gerará cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos. A empresa iniciou os processos de seleção e expressa o compromisso de priorizar a mão de obra local, promovendo a capacitação e a integração entre colaboradores brasileiros e chineses.

O projeto inclui a criação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico na Bahia, focado em tecnologia híbrida-flex para combinar etanol com motores elétricos. A BYD, conhecida por sua expertise em veículos elétricos e baterias, busca fortalecer o mercado de energia limpa no Brasil e contribuir para o desenvolvimento de políticas voltadas ao consumo consciente.

- Publicidade -

O Brasil, visto como estratégico pela BYD, será o palco de uma série de iniciativas que incluem a criação de um grupo de fornecedores para atender às futuras demandas. A empresa, com mais de 90 mil engenheiros, é reconhecida mundialmente por seu compromisso com tecnologias limpas, abrangendo painéis solares, baterias elétricas e veículos elétricos em todos os continentes.

Planta BYD na Bahia

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança