sexta-feira, 12 abril , 2024
28 C
Recife

ASG Motorsport apresenta equipe para a Temporada 2024 da Copa Truck

Equipe mantém sete caminhões em busca dos títulos da temporada.

A ASG Motorsport, renomada equipe de corrida, está pronta para encarar a temporada 2024 da Copa Truck com uma formação renovada. Com a manutenção de sete pilotos, sendo quatro na categoria PRO e três na categoria Super, a equipe busca um equilíbrio entre a experiência de nomes consolidados e a energia de novos talentos. Os estreantes Pedro Perdoncini, do Paraná, e Márcio Giordano, de São Paulo, se juntam aos pilotos Roberval Andrade, Jaidson Zini, Raphael Abbate, Luiz Lopes e Bia Figueiredo, todos a bordo dos robustos caminhões Mercedes-Benz.

- Publicidade -

A ASG Motorsport revelou a nova formação para a temporada 2024 da Copa Truck, mantendo sete pilotos, quatro na categoria PRO e três na categoria Super. A equipe, que teve uma campanha expressiva em 2023, busca manter a força e conquistar os títulos desta temporada.

Os novos integrantes da equipe são Pedro Perdoncini, do Paraná, e Márcio Giordano, de São Paulo. Ambos trazem consigo experiência em categorias monomarcas e vitórias em algumas das pistas que serão palco das emocionantes corridas dos caminhões. A equipe segue com os pilotos Roberval Andrade, Jaidson Zini, Raphael Abbate, Luiz Lopes e Bia Figueiredo, todos a bordo dos caminhões Mercedes-Benz.

- Publicidade -

Pedro Perdoncini, que iniciou sua carreira no kart e teve êxito na Copa HB20, está entusiasmado com a mudança para os caminhões. “A mudança de um carro de 156cv para quase 1200cv me encanta muito. É impactante. Sempre vi as corridas, alguns dos caras da equipe, como o Abbate, são ídolos, e agora estamos formando o mesmo time. É um propósito de Deus para minha vida”, comentou Perdoncini.

Já Márcio Giordano, com título na Race Cup e experiência com carros Mercedes-Benz da AMG Cup, está pronto para encarar os novos desafios. “Tenho apenas quatro anos de automobilismo, mas com ótimos resultados e título. Vou para uma temporada de novos desafios, acelerando em uma categoria que sempre sonhei”, disse Giordano.

Os pilotos experientes Roberval Andrade, Raphael Abbate, Jaidson Zini, Luiz Lopes e Bia Figueiredo, que contribuíram para os 14 triunfos, 41 pódios e o vice-campeonato de pilotos e montadoras em 2023, foram mantidos para a temporada atual.

- Publicidade -

“Acredito que seguiremos muito fortes e com grandes chances de termos mais gente disputando o título. Teremos, novamente, pilotos que já mostraram excelentes resultados e que estão dispostos a chegar mais longe”, afirmou Roberval Andrade.

Com um time equilibrado entre experiência e novos talentos, a ASG Motorsport almeja uma temporada de conquistas e vitórias na Copa Truck 2024.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança