quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Confira preços, versões e novidades da Nova Spin 2025

Minivan remodelada chega ao mercado com design atualizado e mais tecnologia. Manutenção do motor 1.8 aspirado, mesmo que recalibrado, melhorou consumo, mas deixa retomadas lentas.

A Chevrolet revelou os preços da nova Spin 2025, com valores que variam de R$ 119.990 a R$ 144.990, consolidando-a como uma opção competitiva no segmento de minivans. Além de um design renovado, o modelo apresenta melhorias tecnológicas e uma gama de opções para atender às necessidades dos consumidores.

- Publicidade -

A aguardada Chevrolet Spin 2025 agora tem seus preços revelados, marcando sua entrada no mercado de minivans com uma proposta renovada e repleta de novidades.

Com valores que começam em R$ 119.990 para a versão de entrada LT manual e chegam a R$ 144.990 na topo de linha Premier automática, a Spin 2025 promete oferecer uma experiência melhorada aos seus consumidores.

- Publicidade -

No que diz respeito ao design, a minivan recebe uma nova dianteira, com faróis divididos e luzes diurnas de LED, além de outras atualizações que conferem um visual mais moderno e arrojado. Por dentro, o conforto e a praticidade também são prioridades, com bancos redesenhados e materiais de alta qualidade em todo o interior.

Preços da Chevrolet Spin 2025

VersãoPreço anteriorPreço atual
LT manualR$ 112.660R$ 119.990
LT automáticaR$ 120.890R$ 126.990
LTZ automáticaR$ 123.570R$ 137.990
Premier automáticaR$ 136.730R$ 144.990

Disponível em quatro versões diferentes, com opções de cinco e sete lugares, a Spin 2025 concorre diretamente com modelos como o Citroën C3 Aircross e Renault Duster.

- Publicidade -

A nova linha da Chevrolet apresenta um design atualizado, seguindo a linguagem visual da marca, e está mais tecnológica do que nunca. O destaque vai para a evolução no conjunto de equipamentos, que inclui desde o quadro de instrumentos digital até uma central multimídia de 11 polegadas com Wi-Fi nativo e atualização remota de sistema.

Além disso, a Spin 2025 mantém o motor 1.8 aspirado de 111 cv, oferecendo opções de câmbio manual ou automático de seis velocidades. De acordo com a GM, o consumo urbano fica em 10,5 km/l com gasolina e 7,3 km/l com etanol. Já no rodoviário, as médias são de 13,4 km/l e 9,3 km/l.

As mudanças não se limitam apenas ao exterior, o interior também recebeu melhorias significativas no acabamento e nos materiais utilizados.

Uma das principais atualizações está na lista de equipamentos de conveniência e segurança, que agora inclui recursos de última geração, como frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego e alerta de colisão traseira. Além disso, a Spin 2025 estreia a nova geração da central multimídia MyLink integrada a um inédito quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, proporcionando uma experiência tecnológica avançada aos seus ocupantes.

Veja os equipamentos em cada versão:

  • LT manual (5 lugares): faróis dianteiros em LEDs, lanterna em LEDs, controle eletrônico de estabilidade e tração, maçanetas na cor do veículo, rodas de aço de 15”, ar-condicionado, painel de instrumentos digital de 8”, câmera de ré, trava elétrica das portas com acionamento na chave, banco da segunda fileira bipartido e rebatível, banco do motorista com regulagem de altura, central multimídia de 11” com sistema Mylink e câmbio manual de seis marchas.
  • LT automática (5 lugares): mesmos equipamentos da LT manual, mas adiciona a saída de ar-condicionado na segunda fileira, controlador de velocidade de cruzeiro e transmissão automática de 6 velocidades.
  • LTZ automática (7 lugares): todos os equipamentos da LT automática, mais sensor de chuva com ajuste automático, sensor de estacionamento traseiro, banco da terceira fileira rebatível, maçanetas internas cromadas, rodas de alumínio de 16”, volante com revestimento premium, ar-condicionado digital automático e acendimento automático dos faróis.
  • Premier automática (7 lugares): todos os equipamentos da LTZ, mas adiciona alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, indicador de distância do veículo a frente, grade frontal com detalhes cromados, para-choques na cor do veículo, rodas de alumínio 16” com acabamento exclusivo em dois tons e carregador de celular por indução.

Concorrência – Enquanto a Chevrolet Spin 2025 se prepara para conquistar o mercado de minivans com sua renovação e tecnologia avançada, o Citroën C3 Aircross se destaca como seu principal concorrente, oferecendo uma alternativa igualmente atraente para os consumidores brasileiros.

Com preços que variam entre R$ 112.990 e R$ 136.990, o C3 Aircross apresenta uma opção ligeiramente mais acessível em comparação com a minivan da Chevrolet.

Uma das características marcantes do C3 Aircross é seu câmbio automático do tipo CVT, que simula sete marchas, proporcionando uma experiência de condução suave e eficiente. Sob o capô, o modelo conta com um motor 1.0 turbo flex, capaz de entregar até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, garantindo um desempenho sólido em diversas situações de uso.

Com participação de Bruno Stelzer, atendendo convite da Chevrolet do Brasil

Preços do Citroën C3 Aircross, rival direto da Chevrolet Spin

VersãoPreçoPreço para compra online
Feel Turbo (5 lugares)R$ 112.990R$ 109.990
Feel Pack (5 lugares)R$ 119.990
Feel Turbi (7 lugares)R$ 120.990R$ 117.990
Feel Pack (7 lugares)R$ 127.990
Shine Turbo (5 lugares)R$ 129.990
Shine Turbo (7 lugares)R$ 136.590

Teste de desempenho – Chevrolet Spin 2025

  • Aceleração: 0 a 100 km/h – 14,2 s
    0 a 1.000 m – 35,6 s / 144,2 km/h
  • Retomadas:
    D 40 a 80 km/h – 6,5 s
    D 60 a 100 km/h – 8,4 s
    D 80 a 120 km/h – 11,6 s
  • Frenagens: 60/80/120 km/h a 0 – 15,4/27,7/61,9 m
  • Ruído interno:
    Neutro/RPM máx. 43,6/74,1 dBA
    80/120 km/h – 61,3/73,2 dBA
  • Aferição:
    Velocidade real a 100 km/h – 97 km/h
    Volante – 2,7 voltas
  • Garantia: 3 anos
  • Consumo (Inmetro/PBVE):
    Urbano – 10,5 km/l
    Rodoviário – 13,4 km/l

Ficha técnica – Chevrolet Spin Premier

Motor: flex, diant., transv., 4 cil. em linha, 1796 cm3; 8V, 111/106 (E/G) cv a 5.200 rpm, 17,7/16,8 (E/G) kgfm a 2600/2800 (E/G) rpm
Câmbio: Automático, 6 velocidades, tração dianteira
Direção: elétrica, 10,9 m (diâmetro de giro)
Suspensão: McPherson, independente (diant.), eixo de torção com molas e amortecedores (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.), tambor (tras.)
Pneus: 205/60 R16
Dimensões: comprimento, 442 cm; largura, 195,3 cm; altura, 169,8 cm; entre-eixos, 262 cm; peso, 1.292 kg; porta-malas, 710 litros (5 lugares) / 553 litros (7L c/ 3ª fileira rebatida); tanque, 53 litros

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança