sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Caminhões atinge recorde histórico com entrega de 145.395 caminhões em 2023

Mercados-chave nos Estados Unidos, Brasil e Reino Unido impulsionam desempenho excepcional.

A Volvo Trucks alcançou um marco histórico em 2023, registrando um recorde de 145.395 entregas de caminhões, um ligeiro aumento em relação ao ano anterior. Os principais mercados responsáveis por esse sucesso foram os Estados Unidos, Brasil e Reino Unido. O desempenho excepcional destaca a apreciação dos clientes pela eficiência de combustível, segurança e tempo de atividade oferecidos pelos caminhões da Volvo.

- Publicidade -

O presidente da Volvo Trucks, Roger Alm, expressou orgulho pelo desempenho recorde em 2023, destacando a valorização dos clientes pelos atributos de eficiência, segurança e confiabilidade dos caminhões da marca. Os principais mercados, como os Estados Unidos, Brasil e Reino Unido, contribuíram significativamente para esse resultado.

Uma das conquistas notáveis da Volvo Trucks foi a manutenção de sua posição de liderança no mercado de caminhões elétricos. Com um aumento impressionante de 256%, a empresa registrou 1.977 entregas globais de caminhões elétricos em 2023. A participação da Volvo no segmento de veículos pesados elétricos na Europa atingiu 47,2%, destacando sua influência crescente nesse setor.

A expansão da gama elétrica incluiu o lançamento de dois novos modelos, o Volvo FH Aero Electric e o Volvo FM Low Entry, este último sendo o primeiro desenvolvido exclusivamente com um motor totalmente elétrico. A Volvo Trucks, agora com oito modelos de caminhões elétricos, fortaleceu sua posição como líder na transição para veículos de transporte mais sustentáveis.

A empresa também celebrou a entrega bem-sucedida dos primeiros caminhões elétricos pesados na América Latina, nos países do Brasil, Chile e Uruguai. Além disso, a Volvo foi pioneira ao fornecer caminhões pesados elétricos a bateria em países como Marrocos, Coreia do Sul e Malásia.

- Publicidade -

Em 2024, a Volvo realizou o maior lançamento de produtos da história, apresentando novos caminhões globalmente.

Destaque para o Volvo VNL, um novo caminhão pesado de longo curso para o mercado norte-americano, oferecendo até 10%* de economia de combustível comparado à geração anterior. Para outros mercados, foi apresentada a versão FH Aero, proporcionando uma eficiência de combustível até 5%* superior em comparação com o modelo Volvo FH convencional.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança