quinta-feira, 30 maio , 2024
28 C
Recife

Commander 2025 ganha versão esportiva Blackhawk com motor de 272 cv

Jeep Commander, o primeiro Jeep desenvolvido no Brasil, ganha nova motorização, novas versões, mais tecnologia e até opção de cinco lugares para agradar todos os tipos de públicos. E não para por aí, o modelo também passa a oferecer cinco anos de garantia.

A Jeep acaba de lançar no mercado brasileiro o aguardado Jeep Commander 2025, trazendo consigo uma série de inovações tecnológicas, melhorias de desempenho e opções mais acessíveis para os consumidores. Com o motor Hurricane 2.0 turbo de 272 cavalos, o veículo promete uma experiência de condução muito mais dinâmica e ágil, enquanto novas tecnologias de assistência ao condutor elevam o nível de segurança nas estradas.

- Publicidade -
https://youtu.be/3ShWEJkFvSg

Continuamos no Uruguai, sim, depois do lançamento do Compass 2025, agora é a vez de falarmos sobre o Jeep Commander 2025, pois a Jeep aproveitou o mesmo evento para realizar dois lançamentos, repletos de novidades.

O Commander 2025 chega ao mercado brasileiro com uma série de atualizações e novidades que prometem conquistar os consumidores ávidos por desempenho, tecnologia e conforto. Com preços competitivos e uma gama de recursos avançados, o SUV pretende consolidar sua posição como um dos líderes do segmento.

Primeiro Jeep projetado e desenvolvido no Brasil, o Commander é orgulhosamente produzido no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, em Pernambuco, e sua produção também contribui para o desenvolvimento tecnológico e social da região. Considerando o seu segmento premium, o modelo alcançou a marca de 50 mil unidades produzidas no fim de 2023 se destaca pelo pouco tempo que ele foi lançado.

Desde 2022 o Commander foi o carro de sete lugares mais vendido, com 23% da fatia do seu mercado.

- Publicidade -

Para manter o sucesso do modelo, a Jeep mantém as opções de motor turbo flex com tração 4×2 e turbodiesel com tração 4×4, e adiciona ao portfólio duas versões equipadas com o potente motor Hurricane 2.0 turbo, de 272 cavalos de potência, 400 Nm de torque e uma velocidade máxima de 220 km/h, o mesmo da Ram Rampage e do Compass 2025.

Essa potência permite ao veículo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos, proporcionando uma experiência de condução totalmente ágil e dinâmica, e, ao mesmo tempo, mantendo uma boa eficiência energética quando em velocidade de cruzeiro.

O novo powertrain está associado a um câmbio automático de nove marchas e da tração 4×4 Jeep Active Drive Low, sistema que dispõe de seletor de terrenos para enfrentar qualquer tipo de situação fora de estrada.

Outra grande notícia é que a Jeep está abrindo o leque de possibilidades para o Commander, que passa a dispor de duas novas opções no portfólio: uma configuração com cinco lugares dentro da oferta da versão Longitude, ampliando a cobertura de mercado e a versatilidade do
modelo, além da inédita Blackhawk, nova versão topo de linha da gama, que agrega ainda mais estilo e personalidade, com elementos esportivos e identidade marcante.

Além do desempenho aprimorado, o novo Commander também recebeu importantes atualizações em termos de tecnologia. Todas as versões agora vêm equipadas com recursos de condução semiautônoma de nível 2, proporcionando maior conforto e segurança aos ocupantes. Desde assistência ativa de direção até reconhecimento de placas de trânsito, o veículo está repleto de recursos inovadores projetados para facilitar a vida do motorista.

- Publicidade -

Outra novidade que merece destaque é a introdução da versão Blackhawk, que combina estilo esportivo com um design marcante. Esta opção visa atender aos consumidores que buscam um visual mais arrojado e diferenciado nas ruas.

Foi essa versão que tivemos a oportunidade de realizar as primeiras impressões entre as cidades de Punta del Este e Maldonado. São poucas as diferenças quando comparamos o Commander e Compass. Apesar um relação de peso diferentes, o comportamento no Commander mantém a mesma agilidade, elasticidade e principalmente, eficiência energética, uma característica já reconhecida do Commander, que persiste com essa nova motorização.

Da mesma forma que ganha velocidade, o Commander, quando dirigido de forma moderada e em velocidade de cruzeiro, demonstrou uma boa eficiência energética, ou seja, esportividade dinâmica quando você acelera com mais força, combinando com economia de combustível no uso diário.

Os ajustes na suspensão mantiveram a boa regularidade do veículo, sempre no controle do motorista, sem ruídos ou incômodos, mantendo as qualidades já reconhecidas.

Além disso, a Jeep também anunciou uma garantia estendida de 5 anos para o Commander 2025, oferecendo aos clientes ainda mais tranquilidade e confiança em sua compra. Na verdade essa garantia da Jeep passa a ser para todos os veículos da linha 2025 fabricados pela Jeep no Brasil.

Internamente temos como novidade o banco do motorista com memória de posição e Wi-Fi hotpost e Alexa Integrada de série a partir da versão Limited.

O Commander já possui uma extensa lista de itens de comodidade e conforto, como assentos frontais com ajuste elétrico, porta-malas com acionamento por botão e hands-free, som Premium Harman Kardon com tecnologia Fresh Air, central multimídia de 10,1” com plataforma Adventure Intelligence+ e quadro de instrumentos de 10,25” full digital e HD, entre outros.

https://youtu.be/PXCqc7G9hOU

Mecânica Online – Motor Hurricane 2.0T – Destaque da linha 2025, o novo motor Hurricane 2.0 turbo passa a integrar o portfólio do Commander, equipando duas de suas versões.

O motor Hurricane é todo feito com alumínio e conta com injeção direta e duplo comando variável de válvulas, além de turbocompressor de dupla voluta de baixa inércia, válvula de alívio eletrônica e recirculação refrigerada dos gases de escapamento.

Esse potente motor trabalha associado a um sistema de transmissão automática de nove marchas. O motor Hurricane está atrelado ao sistema de Tração 4×4 Jeep Active Drive Low, que apresenta o eixo traseiro e a unidade de transferência de força (PTU) totalmente desconectáveis. Isso permite um alívio na transmissão quando a tração nas quatro rodas não é necessária, gerando economia de combustível – quando a tração 4×4 se faz necessária, ela é acionada instantaneamente.

Além do novo motor Hurricane, a Jeep mantém a oferta de duas outras opções de propulsão: o motor T270 Turbo Flex, de 185 CV de potência e 270 Nm de torque, associado a um câmbio automático de 6 velocidades (tração 4×2), e o motor TD380 Turbo Diesel, de 170 CV de potência e 380 Nm de torque (tração 4×4), que trabalha em conjunto com o câmbio automático de 9 velocidades.

As versões que recebem o motor T270 contam com o Jeep Traction Control +, um sistema de controle de tração que atua em situações em que o veículo se encontra com uma das rodas em baixa aderência com o solo, aplicando torque de frenagem na roda que está escorregando e transferindo, pelo diferencial, o torque para outra roda em contato com o piso.

Para habilitar o sistema basta que o condutor pressione a tecla ASR OFF. A fim de garantir maior estabilidade e melhor conforto de rodagem, o Jeep Commander conta com suspensão independente nas quatro rodas.

As versões com o novo motor Hurricane receberam um novo ajuste de suspensão. Estes recursos se somam a uma série de outros sistemas de segurança já conhecidos do Commander, por exemplo os seis airbags, além de um diferencial bem interessante que compõe as versões Overland e Blackhawk: os pneus com tecnologia Seal Inside®, uma solução de mobilidade estendida que permite ao pneu continuar rodando sem perda de pressão do ar, prevenindo 85% dos casos de perfurações de até 5 mm localizadas na banda de rodagem. Assim, caso necessite trocar o pneu, o condutor pode seguir viagem até o local mais seguro.

Commander Blackhawk – Depois da estreia no Compass, a linha esportiva da Jeep no Brasil já combina o novo motor Hurricane 2.0 turbo com o design, através de elementos exclusivos e esportivos.

No visual, ela se diferencia das demais versões especialmente pelo acabamento escurecido em diversos pontos, como logotipos, rodas (de 19”), nova grade dianteira com acabamento exclusivo Dark Chrome e também pela presença de pinças de freio na cor vermelha, que garantem uma dose extra de esportividade ao modelo.

O interior também muda no Commander Blackhawk: há bordado da versão nos bancos e acabamento especial no painel, com tratamento em suede preto e filme escurecido. A versão também dispõe com exclusividade da cor cinza Sting Gray para a carroceria.

Versatilidade para 5 e 7 lugares – Essa nova configuração de cinco lugares garante nada menos que excelentes 661 litros de volume livre no porta-malas, tornando-o o maior da categoria D-SUV com 5 lugares.

Mesmo em sua configuração de origem, com 7 lugares, e em sua maior lotação, o Commander é capaz de oferecer 233 litros de capacidade, o maior volume de porta-malas com sete ocupantes na categoria.

E, como é sabido, esse espaço aumenta de acordo com a combinação escolhida, podendo chegar a 1.760 litros – 2 ocupantes (motorista e passageiro) = 1.760 litros (até o teto) – com o rebatimento da segunda e terceira fileiras de bancos.

Outro ponto de destaque no Commander é o acesso à terceira fileira de bancos: basta um leve toque na alavanca para puxar e rebater a segunda fileira, abrindo um espaço amplo para que duas pessoas (sejam adultos ou crianças) alcancem e se acomodem com facilidade na terceira fileira de bancos.

Nos bancos dianteiros, ajuste elétrico, e a partir da versão Overland, os clientes também contarão com memória de posição para o banco do motorista.

Versões do Commander 2025 – Com a chegada da linha 2025, a oferta do Jeep Commander fica ainda mais completa e versátil, com mais possibilidades de escolha tanto na configuração quanto no tipo de powertrain, apresentando-se da seguinte maneira: versão Longitude (equipada com motor T270 Turbo Flex), versão Limited (motor T270 Turbo Flex), versão Overland (com três opções de motorização: T270 Turbo Flex, TD380 Turbodiesel e motor Hurricane 2.0T Gasolina), versão Blackhawk (motor Hurricane 2.0T Gasolina).

Entre os destaques estão:
• Performance Pages (novidade linha 2025): Nas versões com o motor Hurricane traz para a tela do painel digital todas as informações de pista, como pressão de admissão, G-Force, percentual de utilização da potência e torque, velocímetro (digital e analógico) e conta-giros.

• Banco do motorista com memória (novidade linha 2025): disponível a partir da versão Overland, esse recurso é especialmente útil para facilitar a vida dos diferentes usuários que conduzem o veículo. Isso porque permite que cada um ajuste a posição do banco levando em conta suas preferências pessoais, e o sistema faz a função de memorizá-las, de modo que, posteriormente, basta pressionar um único botão para que o banco restaure de maneira automática a configuração desejada.

• Central multimídia de 10,1” com Adventure Intelligence: tela Full HD com navegação embarcada de série e presença da Adventure Intelligence Plus a plataforma de serviços conectados da Jeep, com a adição dos seguintes recursos:
o Alexa in-vehicle (atrelada ao plano de Wi-Fi): leva a assistente pessoal da Amazon para dentro do veículo. Para isso, basta estar conectado e sincronizado com uma conta pessoal. Com a novidade do serviço de Wi-Fi e da Alexa gratuito pelo período de um ano. o ⁠Send & Go: permite a seleção e envio de endereços, favoritos, histórico de pesquisas, estacionamento, postos de gasolina, concessionária e contatos, antes mesmo de acessar o veículo. Ao ligar o carro, o item selecionado já aparece direto no sistema de navegação, garantindo praticidade, ganho de tempo e mais segurança. o Last Mile Navigation: caso não consiga chegar com o veículo até o destino final, o condutor pode terminar a navegação a pé́, orientado pelo smartphone. o Localizador de pontos de interesse na nuvem.

• Quadro de instrumentos 10,25” Full Digital e HD: de série em todas as versões, é totalmente digital e permite diversas possibilidades de personalização, inclusive do estilo do menu.

• Som Premium Harman Kardon com tecnologia Fresh Air: sistema de som com 9 alto-falantes, subwoofer e 450w, que proporciona definição de áudio e pressão sonora únicas, totalmente caraterísticas da Harman Kardon. A experiência premium fica ainda mais completa com a exclusiva tecnologia Fresh Air, que dispensa a caixa do subwoofer e faz uso do próprio espaço da cabine para entregar sons mais graves e de melhor qualidade.

• Porta-malas com acionamento por botão e hands-free: toda a gama conta com abertura e fechamento elétrico do porta-malas, por meio de um simples toque no botão. Para as versões Overland e Blackahwk há sensor de presença, que permite a abertura sem o uso das mãos.

• Assentos frontais com ajuste elétrico: esse item de comodidade está disponível para o banco do motorista desde a versão Limited , e se estende ao banco do passageiro nas configurações Overland.

Com reduções de até R$ 40 mil em relação à linha anterior, os preços tornam o veículo ainda mais acessível para um público mais amplo.

Desde o seu lançamento, o Jeep Commander tem sido um sucesso de vendas e crítica, conquistando prêmios e elogios por sua combinação de espaço interno generoso, desempenho excepcional e tecnologia de ponta.

Jeep CommanderMotorPreço (R$)Redução linha 2024
Longitude T270 5 lugaresT270 Turbo Flex217.190-R$ 24.300
Longitude T270 com opcional de 7 lugaresT270 Turbo Flex225.990-R$ 15.600
Limited T270T270 Turbo Flex240.990-R$ 20.800
Overland T270T270 Turbo Flex262.990-R$ 27.000
Overland Turbo Diesel TD380 4×4TD380 Turbo Diesel 4×4298.290-R$ 40.700
Overland Hurricane 4×4Hurricane 4×4308.290
Blackhawk Hurricane 4×4Hurricane 4×4321.290

Tabela de preços sugeridos para o Jeep Commander com redução em relação a linha 2024, apesar do acréscimo de mais conteúdos na linha 2025.

Commander 2025 – Destaques em cada versão:

Jeep Commander Longitude | Motor T270 Turbo Flex

Conjunto Ótico Full Led

Cluster Digital de 10,25”

Multimídia de 10,1”

Bancos em couro preto

6 airbags

Abertura elétrica do porta-malas

Rodas 18”

Espelhamento sem fio

Jeep Traction Control+

Tecnologias de condução semiautônoma Nível 2

Som Premium Harman Kardon de 9 alto-falantes + subwoofer e 450w

Opcional – Terceira fileira de assentos + banco do motorista com ajuste elétrico

Jeep Commander Limited | Motor T270 Turbo Flex

Todos os itens da versão Longitude T270 +

Bancos e painel em couro e suede preto

7 airbags

Monitoramento de ponto cego

Carregador de smartphone sem fio

Adventure Intelligence+ com Alexa Integrada

Jeep Commander Overland | Motor T270 Turbo Flex
Todos os itens da versão Limited T270 +

Rodas de liga leve 19” com pneus Seal Inside

Bancos em couro e suede marrom exclusivo

Banco do passageiro elétrico

Teto solar panorâmico

Molduras inferiores na cor do veículo

Banco com memória de posição

Jeep Commander Overland | Motor TD380 Turbodiesel | Tração 4×4
Todos os itens da versão Overland T270 +

Tração 4×4

Modo 4×4 Low

Seletor de terrenos

Hill Descent Control

Jeep Offroad Pages

Jeep Commander Overland | Novo motor Hurricane 2.0T Gasolina | Tração 4×4
Todos os itens da versão Overland TD380 +

Novo motor Hurricane 2.0T (272 CV de potência e 400 Nm de torque)

Performance Pages

Nova grade frontal

Novo design de roda

Saída dupla do escapamento

Jeep Commander Blackhawk | Novo motor Hurricane 2.0T Gasolina | Tração 4×4
Todos os itens da versão Overland Hurricane +

Design exclusivo

Acabamento escurecido: logotipos, grade e rodas

Painel em suede preto e filme escurecido

Bordado da versão nos bancos

Rodas de 19” esportivas

Pinças de freio vermelhas

Cor exclusiva: cinza Sting Gray

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais