terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Vendas de veículos das associadas à Abeifa registram crescimento expressivo em março

Dados revelam aumento significativo nas vendas, com destaque para os veículos eletrificados.

As marcas filiadas à Abeifa, com licenciamento de 8.465 unidades em março, anotaram um aumento nas vendas de 37,7% em relação a fevereiro. O crescimento em comparação a março do ano passado foi ainda mais expressivo, atingindo 185,3%.

- Publicidade -

No mês de março, as vendas das marcas associadas à Abeifa apresentaram um aumento significativo, totalizando 8.465 unidades licenciadas, das quais 8.334 foram importadas e 131 produzidas nacionalmente. Em relação ao mesmo período do ano anterior, houve um crescimento de 185,3%, representando uma forte recuperação do setor.

Os dados revelam que, no acumulado do primeiro trimestre, as vendas alcançaram 20.892 unidades, um aumento de 205,2% em comparação ao mesmo período de 2023. Esse desempenho reflete a retomada do mercado e a confiança dos consumidores nas marcas associadas à Abeifa.

Um destaque especial é dado aos veículos eletrificados, com 13.613 unidades licenciadas em março. As associadas à Abeifa responderam por 55,9% desse total, demonstrando a liderança das marcas em tecnologia e inovação. No acumulado do trimestre, esses veículos representaram 89,6% das vendas das associadas e 51,9% do mercado interno total de veículos eletrificados.

Marcelo de Godoy, presidente da Abeifa, ressalta a importância desses dados e o papel das associadas na promoção da tecnologia no Brasil. Ele destaca o desempenho positivo das marcas em março, um mês de grande alento para o setor automotivo.

- Publicidade -

Em relação à participação de mercado, as associadas à Abeifa representaram 4,81% do mercado total de autos e comerciais leves em março, e 4,32% no acumulado do primeiro trimestre. Esses números refletem a relevância das marcas no cenário automobilístico brasileiro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança