quinta-feira, 13 junho , 2024
28 C
Recife

Mauá Racing Fórmula sobe no pódio da Fórmula SAE International – Engineering Design

Estudantes do Instituto Mauá de Tecnologia fazem história ao obterem resultados inéditos para o Brasil na competição em Michigan, EUA.

A equipe Mauá Racing Fórmula, do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), alcançou um feito inédito no Fórmula SAE International, realizado em Michigan, Estados Unidos. Os estudantes conquistaram o 1º lugar na prova de Design de Engenharia e ficaram em 7º na classificação geral, marcando um marco histórico para as equipes brasileiras.

- Publicidade -

A equipe Mauá Racing Fórmula do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) destacou-se no Fórmula SAE International, competição realizada em Michigan, Estados Unidos. Com um desempenho notável, a equipe obteve o 1º lugar na prova de Design de Engenharia e ficou em 7º na classificação geral, um feito inédito para equipes brasileiras.

O Fórmula SAE International é uma competição de engenharia que desafia estudantes universitários a projetar, construir e testar seus próprios carros de corrida. Na etapa de Michigan, considerada a principal da categoria no mundo, participaram 118 equipes de diferentes países.

Os desafios incluíram provas de segurança, apresentação de projeto, aceleração, entre outros. A Mauá Racing destacou-se na prova de Design de Engenharia, considerada a mais prestigiada da competição. Após mais de cinco horas de avaliação por juízes experientes da indústria, a equipe do IMT foi reconhecida pela melhor concepção e práticas de engenharia entre todos os competidores.

A equipe, composta por 21 alunos e dois orientadores, demonstrou excelência e inovação em seu protótipo. Willian Kurilov, coordenador das equipes de competições Baja, H2 e Fórmula SAE do IMT, celebrou a conquista: “Ficamos muito honrados por ter conquistado esses resultados na maior competição de Fórmula SAE do mundo e, principalmente, por ganhar a parte de Design, que é algo que todos buscam, pois é a prova de que seu projeto de Engenharia é o melhor. Nenhum brasileiro tinha alcançado isso e a comunidade toda de Fórmula SAE está muito feliz com essa conquista para o Brasil.”

- Publicidade -

Kurilov também destacou o esforço e trabalho em equipe como fatores chave para o sucesso: “Foi um resultado fantástico. Nós alcançamos o que queríamos, estar entre o Top 10, e fomos além, conquistando a 1ª colocação na prova mais importante da competição. Isso tudo só foi possível com muito esforço e trabalho em equipe.”

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente