segunda-feira, 4 março , 2024
28 C
Recife

Chega o classe A Spirit, uma versão exclusiva, com um toque de esportividade

A DaimlerChrysler do Brasil apresenta mais novidades para o Mercedes-Benz Classe A. Após o sucesso da linha 2002, lançada em agosto, chega este mês à rede de concessionárias da marca Mercedes-Benz o novo Classe A Spirit.

A versão exclusiva vem com um pacote de equipamentos ainda mais completo e diferenciado para atender aos clientes que buscam no modelo um toque extra de esportividade.

O novo Classe A Spirit foi desenvolvido a partir do Classe A 190 Classic e traz, além do motor de 125 cavalos de potência, uma série de equipamentos exclusivos.

Com o completo pacote de equipamentos de série, o Spirit dá ao Classe A um estilo atraente e esportivo – melhorando ainda mais sua relação entre custo e benefício.

Sofisticação e esportividade na parte de fora- Quando se olha pela primeira vez o Classe A Spirit logo chama a atenção o novo desenho das rodas de liga-leve aro 15″ com cinco furos. Outra exclusividade da série é a ponteira cromada do escapamento e as lanternas monocromáticas vermelhas.

Para completar o visual arrojado e esportivo do Classe A Spirit, duas cores estão disponíveis para o modelo: o Preto Formal é a opção de cor sólida, enquanto que o Prata Brilhante, incorporada recentemente à gama de cores da linha 2002 do Classe A, é a opção de cor metálica.

Conforto e requinte se destacam no interior da nova versão-As marcantes e exclusivas alterações do Classe A Spirit continuam no interior do modelo. A começar pelo pára-brisa degradê e o quadro de instrumentos do painel com fundo branco, que acabam realçando a esportividade e o dinamismo do modelo.

Para aumentar ainda mais o conforto e a dirigibilidade, o Spirit vem equipado de série com regulagem de altura para o volante – antes disponível apenas para as versões da linha Elegance – e rádio toca-fitas.

Já a alavanca do câmbio e o painel receberam revestimento de couro. Completam o pacote de equipamentos e acessórios da nova versão do Classe A as soleiras das portas em aço escovado e a chave com controle remoto.

Com esses atributos, o Classe A Spirit torna-se mais uma excelente opção de compra, como explica o Diretor de Vendas da DaimlerChrysler do Brasil, Roberto Bógus: “Com o Classe A Spirit o cliente leva, além da consagrada tecnologia e o pacote completo de equipamentos, uma série de itens exclusivos”. O preço sugerido para o Classe A Spirit é de R$ 39.800,00, na cor sólida e sem o frete.

Motor moderno e câmbio manual de cinco marchas-O Classe A Spirit vem equipado com o motor do A 190, capaz de gerar 125 cavalos de potência. Com esta motorização e equipado com o câmbio manual de cinco marchas, o novo Spirit atinge 190 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,4 segundos.

O modelo conta com uma excelente relação peso x potência, de 8,7 kg/cv, que o torna um dos mais rápidos de seu segmento, com um desempenho comparável ao de modelos equipados com motorizações maiores. A média de consumo para o Classe A Spirit é de 16,7 km/litro rodando a 90 km/h.

Tecnologia de ponta, sempre-Assim como as demais versões do Classe A, o novo Spirit vem equipado com a tecnologia mais avançada do segmento, que acabou estabelecendo novos referenciais de mercado.

Isso se deve, em grande parte, ao seu revolucionário projeto, com o duplo chassi e o motor Silitec, e a extensa lista de equipamentos de série, com inovações totalmente indisponíveis em outros carros nacionais.

Essas inovações incluem o exclusivo Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), o Brake Assist (BAS), os freios com ABS e EBD, o controle de tração ASR, o duplo air-bag, os cintos de segurança com tensionadores e limitadores de força, a direção hidráulica eletrônica, o acelerador sem cabo (drive-by-wire) e o gerenciador eletrônico de revisões ASSYST, para ficar apenas entre os principais recursos.

Graças à sua tecnologia, o Classe A é um dos carros mais seguros do mundo e atingiu o índice de satisfação de 97% entre os consumidores brasileiros. Sua construção e os inúmeros recursos de segurança ativa e passiva o tornam um veículo que dificilmente se envolve em acidentes e, se isso ocorrer, os danos tendem a ser mínimos.

Seus pára-choques e pára-lamas de polímero flexíveis, por exemplo, resistem a pequenos choques e, se necessário, são fáceis de reparar.

A tecnologia é uma aliada também no controle da manutenção. As revisões são controladas pelo sistema ASSYST, que avisa a época de visitar a oficina.

E as eventuais falhas no funcionamento do carro são identificadas pelo sistema Star Diagnosis, o qual localiza o problema e informa como corrigi-lo, evitando falhas humanas no diagnóstico.

Com tudo o que oferece – estilo, tecnologia, segurança e baixos custos de manutenção -, o Classe A é um carro valorizado pelo consumidor e alcança um ótimo preço de revenda no mercado.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn