sexta-feira, 23 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Ford Ka já está no mercado

- Advertisement -

O Ford Ka 2002, que será lançado para o público em dezembro, traz uma série de novidades que reforçam o seu conceito de carro moderno, prático, econômico, de forte personalidade e com conforto superior em seu segmento.

Em termos de estilo, a principal mudança externa é o desenho da traseira, que recebeu nova tampa do porta-malas, reestilizada, além da incorporação de um vidro maior, lanternas verticais transparentes e pára-choque de linhas retas e marcantes.

A frente também traz novo pára-choque e grade do radiador, de desenho mais robusto e esportivo.

- Advertisement -

A nova linha Ford Ka é oferecida nas versões com motorização Zetec RoCam 1.0 e 1.6 L, uma das mais eficientes no mercado brasileiro.

Na linha 2002, a versão Ka XR, equipada com o motor Zetec RoCam 1.6 L, deixa de ser série especial e passa a ter fabricação regular, ao lado das versões GL e Image, com o motor Zetec RoCam 1.0 L.

O Ford Ka, pioneiro no segmento dos subcompactos, avançou ainda mais nas linhas futuristas que o distinguem como um produto diferenciado, tanto em relação ao estilo como também no desempenho e no custo-benefício.

- Advertisement -

Ele foi o primeiro veículo da Ford a adotar o conceito “new edge”, atualmente utilizado em praticamente todos os veículos da linha de automóveis da marca.

Externamente, o Ford Ka 2002 passou a oferecer também quatro novas cores e vem com vidros verdes mais escuros, que o tornam ainda mais atraente e acentuam seu estilo jovem e moderno.

Itens funcionais e de conforto-O interior passou por um aprimoramento nos itens de acabamento e conforto, para oferecer ainda mais comodidade aos ocupantes.

Duas novidades importantes são o reprojeto do porta-luvas, agora maior, fixo e com tampa retrátil, e a instalação de um porta-objetos no teto, próximo à borda do vidro dianteiro, item exclusivo no seu segmento.

Na parte funcional, o novo Ford Ka 2002 oferece como itens de série, entre outros aprimoramentos, lavador do vidro traseiro incorporado ao braço do limpador, tomada de força adicional para telefone celular e quadro de instrumentos híbrido.

Os catálogos mais equipados incluem, ainda, airbag para passageiro e motorista, abertura elétrica do porta-malas, limpador/lavador do vidro traseiro intermitente e temporizador do vidro elétrico e da luz de cortesia.

Mecânica eficiente-Aos novos equipamentos da linha 2002 somam-se as qualidades já conhecidas do veículo, entre as quais destacam-se o desempenho proporcionado pelos motores Zetec RoCam 1.0 e 1.6 L, a economia de combustível e de manutenção, a ótima dirigibilidade, a facilidade de estacionar e o mais alto nível de segurança ativa e passiva da categoria.

A eficiência do conjunto mecânico do automóvel pode ser medida pelas pesquisas de opinião junto aos proprietários: o Ford Ka detém um dos mais altos níveis de satisfação entre os proprietários do segmento de subcompactos e compactos.

As novidades incorporadas ao modelo 2002 tendem a ampliar essa aceitação.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn