sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Participação brasileira na Automechanika México é recorde

A mostra, em sua quinta edição, acontece de 16 a 18 de julho, na Cidade do México, no Centro de Exposições e Convenções Las Américas.

- Publicidade -

A participação brasileira na PAACE Automechanika México 2003 – Feira Internacional de Autopeças e Serviços Automotivos, que acontece no período de 16 a 18 de julho, no Centro de Exposições e Convenções Las Américas, na Cidade do México, será recorde: 19 expositores.

“Esta participação recorde de empresas brasileiras pode ser atribuída a diferentes fatores. Os principais são o equilíbrio do câmbio e a estabilidade do Real, que motivaram e viabilizaram o investimento na feira. Acordos recentemente formalizados entre os setores automobilísticos brasileiro e mexicano também atraíram as empresas brasileiras”, explica Alexandre Brigagão, Diretor de Negócios Internacionais da Messe Frankfurt do Brasil.

- Publicidade -

Na edição anterior, em 2002, a feira ocupou 5.562 m2 de área útil do moderno Centro de Exposições e Convenções Las Américas. Lá estiveram reunidos 423 expositores, de 19 países, que receberam a visita de 11.500 profissionais provenientes de 35 países.

É neste mesmo local, pela segunda vez consecutiva, que será realizada a mostra deste ano, que é considerada a porta de entrada para negócios do setor nas Américas do Norte e Central.

O Brasil, cada vez mais, vem estreitando o seu relacionamento com o México. Um exemplo claro deste fato é o acordo comercial recentemente firmado entre os dois países – a principal resolução estabelece que haverá uma redução anual de tarifas até se chegar a uma realidade de área de livre comércio em 2005.

- Publicidade -

Trata-se de uma parceria que tem tudo para se consolidar, principalmente pelo fato de que a frota de veículos mexicana é muito similar a do Brasil.

A subsidiária brasileira da Messe Frankfurt – organizadora da feira – está intensificando os seus trabalhos neste momento, junto aos 19 expositores brasileiros que estarão participando do evento, oferecendo todo o suporte necessário na preparação da feira.

“Nosso objetivo é contribuir para que eles tenham bastante sucesso, pois ao atingirem os seus objetivos no evento, com certeza programarão o retorno à edição de 2004”, destaca o diretor de negócios internacionais da Messe Frankfurt do Brasil.

Congresso Internacional da Indústria Automotiva do México – Contando com o apoio do Ministério da Economia do México e do INA (Indústria Nacional de Autopeças), será realizado de 15 a 18 de julho, no mesmo local da PAACE Automechanika México 2003 o Congresso Internacional da Indústria Automotiva do México.

O evento, também organizado pela Messe Frankfurt, terá uma série de painéis de discussões e seminários que serão conduzidos por líderes industriais do setor, como também por representantes oficiais dos governos do México e dos Estados Unidos.

Entre os tópicos que serão discutidos, destacam-se o meio ambiente e a segurança nas indústrias automotivas das Américas do Norte, Central e Sul.

Automechanika Istambul 2003 – A Automechanika Istambul 2003, realizada no período de 10 a 13 de abril, foi um grande sucesso. Esta edição da mostra marcou recordes de número de expositores e de público.

Estiveram presentes 407 expositores, que receberam 19.200 visitantes, em uma área de 20 mil m2 de exposição.

Dez feiras no mundo – A Automechanika México integra o grupo de 10 edições anuais e bienais das feiras Automechanika, organizadas pela Messe Frankfurt.

Considerada a mais importante rede de feiras do setor automotivo do mundo, versões da Automechanika acontecem em Frankfurt, São Petersburgo, Istambul, Cairo, Singapura, Guangzhov (China), Nova Delhi, Beijing, Buenos Aires e Cidade do México.

As Automechanikas atendem a toda a cadeia da indústria automotiva e são divididas em oito grupos de produtos: Autorepair, Autocare, Autocolor, Autobusiness, Autotronic/OEM, Autoparts/OEM, Autoaccessories/OEM e Autoenvironment. Uma série de eventos paralelos, como congressos, seminários e workshops, é preparada a cada edição, com as últimas novidades do setor e peculiaridades da indústria local.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança