domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

CST lança novo site

A Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST) lançou em outubro uma nova home page www.cst.com.br, que passou por completa reformulação do projeto gráfico e ampliação do conteúdo, visando melhorar o relacionamento com seus públicos.

- Publicidade -

Desenvolvido pela Foster Consulting & Web Solutions (www.foster.com.br ), empresa especializada em tecnologia, design e comunicação, com atuação no Brasil e na América Latina, o novo site, com endereço www.cst.com.br, conta com um visual mais leve e com uma grande quantidade de conteúdo, como textos, fotos e vídeos.

Segundo o Gerente de Meio Ambiente e Comunicação, Robson de Almeida Melo e Silva, o objetivo da CST com a reformulação do site é agilizar o processo de comunicação entre a empresa, clientes, fornecedores e demais públicos.

O menu interativo do site leva o internauta a inúmeras opções de serviços e conteúdo, como, por exemplo, um banco de imagens de fotos da empresa, além de uma série de vídeos dos processos de produção do aço.

A melhor organização do conteúdo facilita o navegante a obter informações da empresa.

- Publicidade -

Para os jornalistas o novo site disponibiliza uma seção de cadastro para recebimento de newsletters, dividida por áreas de interesses, como notícias do mercado, economia, investimentos, ação social, meio ambiente e produção.

Esse mesmo serviço está disponível para os analistas de mercado e para o público em geral.

O site www.cst.com.br estará em constante evolução e uma das próximas novidades será uma biblioteca técnica que dará acesso a publicações, vídeos, trabalhos e apresentações técnicas.

No item interatividade, o site já conta com os serviços Fale Conosco e com enquetes sobre assuntos de interesse da empresa.

Na seção multimídia, o destaque fica com a animação que mostra todo o processo de produção do aço, desde a fabricação do aço até a laminação a quente, chegando à exportação do material acabado.

- Publicidade -

Portal financeiro aproxima clientes e empresa – O novo site da CST (www.cst.com.br) também dá acesso ao Portal Financeiro, que funciona como um canal eletrônico de comunicação e de serviços voltado para os fornecedores da companhia.

O portal – uma aplicação de e-business –, foi construído numa tecnologia de ponta e com funcionalidades inéditas, com destaque para a “antecipação de títulos”, onde os fornecedores podem optar em receber títulos programados, antes da data de vencimento, com respectivo deságio.

Desenvolvido em parceria com a Vixteam Consultoria e Sistemas, o Portal Financeiro da CST utiliza tecnologia 100% web based, plataforma Net e Oracle e EAI Silverstream na integração com o ambiente PeopleSoft.

Dentre os serviços disponíveis para os fornecedores, estão a consulta a situação de títulos em processo e a notas fiscais, além de disponibilidade de analistas financeiros para atendimento eletrônico a qualquer hora e de qualquer terminal de computador conectado à internet.

O serviço já conta com 360 empresas cadastradas desde maio, o equivalente a 10% da sua carteira de fornecedores.

A expectativa é de que dentro de dois meses entre 80% e 90% dos fornecedores da siderúrgica já esteja utilizando a ferramenta, o equivalente a um volume de negociações de R$ 10 milhões.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança