sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

As mais importantes tecnologias do alumínio

A Alcoa apresentará as mais importantes inovações em que a tecnologia do alumínio no mercado automotivo é aplicada durante o XIV Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE Brasil 2005, que acontece de 22 a 24 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

- Publicidade -

A Empresa mostrará em seu estande o trabalho que tem desenvolvido em várias partes do mundo para atender ao setor automotivo.

São décadas de experiência em engenharia e design produzindo soluções que contribuem para melhorar o desempenho de automóveis.

A Companhia produz para o segmento uma linha de perfis e tubos que incluem confecção de bagageiros, radiadores, freios, coxins, frisos, portas, janelas, sistemas de ar condicionado, entre outros.

De acordo com a necessidade da indústria, a Empresa desenvolve perfis extrudados em ligas e acabamentos especiais.

- Publicidade -

Uma estrutura da carroçaria (spaceframe) em alumínio da Ferrari 360 Modena também estará à mostra no local.

A Alcoa e a empresa italiana começaram a trabalhar juntas em 1994, ano em que desenvolveram o primeiro projeto da estrutura do 360 Modena, com produção iniciada quatro anos depois.

A Alcoa produz hoje as estruturas das carroçarias de alumínio para os modelos Ferrari 612 e Scaglietti F 430.

Organizado pela SAE BRASIL (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) e dirigido a profissionais da área de engenharia, entre diretores e executivos de empresas, engenheiros, representantes do governo, consultores e acadêmicos dos setores automotivo, aeroespacial e naval, o congresso SAE BRASIL 2005 estará centrado no tema ‘Novos Mercados – Novas Tecnologias: Desafios da Engenharia da Mobilidade’.

Durante três dias, importantes áreas da indústria da mobilidade serão amplamente discutidas por meio de painéis, fóruns e conferências nos segmentos aeroespacial, atividades estudantis, caminhões e ônibus, manufatura, máquinas agrícolas e de construção, tecnologia da informação e veículos de passeio.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança