quarta-feira, 11 dezembro , 2024
28 C
Recife

Delphi apresenta diversas tecnologias e soluções

MultiFuel® para veículos comerciais na versão diesel e gás natural. Esta tecnologia poderá ser chamada de tri-combustível porque também admite a utilização do biodiesel.

Com previsão de entrada no mercado em 2007, a nova tecnologia para veículos pesados será responsável pela redução no gasto por quilômetro rodado

- Publicidade -

A Delphi Automotive Systems apresenta suas inovações em sistemas MultiFuel, equipamentos de rastreamento e também processo de solda.

As novidades estarão expostas no XIV Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL que acontecerá entre os dias 22 e 24 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Na área de monitoramento, a Delphi apresenta os Sistemas de Rastreamento, conhecidos como DS-100 e DS-300.

- Publicidade -

A idéia principal desta tecnologia é a possibilidade de localizar o veículo via GPS – Global Position System em qualquer lugar do mundo.

Quando acionado, sua rede de satélites transfere informações como longitude, latitude, altitude, dia e hora. A telemetria – medição por telecomunicação–, permite o gerenciamento de grandes frotas, oferecendo entre outros o consumo de combustível e trajetos externos ao programado para a viagem.

Outra vantagem do sistema é o ‘Botão de Pânico’ utilizado em situações de emergência para garantir a segurança do consumidor final.

- Publicidade -

Uma das inovações da Delphi é a Solda Resistente à Deformação (DRW- Deformation Resistance Welding) que reduz o tempo de solda de equipamentos em até 60%, cortando os custos gerais de materiais e capital para a manufatura de tecnologias.

Este método cria áreas com resistência da solda em toda a superfície do equipamento. A solução foi desenvolvida pela Delphi nos Estados Unidos e já se encontra em testes para utilização no Brasil.

Outro destaque que a Delphi apresenta é o MultiFuel® para veículos comerciais na versão diesel e gás natural.

Esta tecnologia poderá ser chamada de tri-combustível porque também admite a utilização do biodiesel. Com previsão de entrada no mercado em 2007, a nova tecnologia para veículos pesados será responsável pela redução no gasto por quilômetro rodado.

Estima-se que a economia sairá 30% mais barata e terá menor índice nas emissões de poluentes além de aumentar a autonomia.

Sobre Biodiesel, a Delphi também faz parte do Programa Brasileiro de Desenvolvimento Tecnológico de Biodiesel, coordenado pelo Governo Federal.

Neste contexto, a empresa tem a missão de testar o novo combustível para que os veículos brasileiros continuem com o mesmo desempenho que têm com a atual formulação.

Em outubro, foi feito o lançamento de testes de biodiesel da Delphi.

“A intenção da Delphi é contribuir para o desenvolvimento da indústria no Brasil, tanto por meio da exibição destas tecnologias em nosso estande, como nas palestras de nossos profissionais. Somos uma empresa de tecnologia de ponta e queremos mostrar o que temos de mais avançado nesta edição do congresso”, afirma Gábor Deák, presidente da Delphi para a América do Sul.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Revisão de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno