quarta-feira, 1 maio , 2024
28 C
Recife

Campanha mundo encantado da Chevrolet bate recorde no Nordeste

As vendas no mês de agosto alcançaram números recordes e mostram a força da região

- Publicidade -

Reportagem | Tarcisio Dias
RECIFE (PE)

A mais nova campanha de varejo desenvolvida pela Chevrolet que personifica as facilidades da marca de forma lúdica e criativa tem feito o maior sucesso na região Nordeste.

Com o tema “O mundo encantado das facilidades Chevrolet”, a campanha destaca para os consumidores todas as vantagens oferecidas pela rede de concessionárias.

Criada pela Salles Chemistri, a campanha “O mundo encantado das facilidades Chevrolet” teve início no dia 8 de agosto, com filmes de 30 segundos e 60 segundos, anúncios na mídia impressa e on-line e spots de rádio, além de material em pontos-de-venda, ações promocionais nas ruas e mobile marketing.

- Publicidade -

Todas as peças têm como cenário um reino mágico em 3D, com um céu multicolorido, flores gigantescas, castelos, borboletas e pássaros, universo no qual estão inseridos os carros da Chevrolet e as facilidades oferecidas pela marca.

“Essa campanha representa um marco para a publicidade do varejo. Estamos inovando mais uma vez, e tenho certeza de que os recursos gráficos e os personagens vão mexer com o imaginário das pessoas. É uma ação diferente e que certamente se destaca na mesmice que é o varejo”, afirma Ronaldo Znidarsis, diretor de Vendas e Marketing da Chevrolet.

A estratégia é personificar as facilidades, para ajudar o consumidor a identificar os benefícios que a Chevrolet oferece.

Para isso, foram criados seis personagens que divulgam os benefícios ligados à sua personalidade. O Sr. Promoção fala sempre muito alto e é responsável por apresentar as melhores ofertas e condições; o Sr. Zero representa as melhores condições comerciais, como o juro zero e o plano zero de entrada; o Homem Splash carrega no corpo ganchos de varejo, como “aproveite as ofertas”; a Dona Urgência está sempre com pressa, alertando os consumidores a correr para aproveitar as promoções; a Rainha dos Descontos adora decretar quais serão as ofertas; e o Sr. Feirão é quem possui as chaves para abrir as portas da fábrica da GM e as concessionárias para ações de varejo.

Com base nessa dinâmica, a campanha ainda pode ganhar outros desdobramentos, como o casamento de personagens para representar a união de vantagens, além de ações promocionais inusitadas utilizando os personagens da campanha, ativações em feirões e nas concessionárias, espaço kids e conteúdo diferenciado nas peças de internet.

- Publicidade -

Com produção da BossaNovaFilms, os filmes levaram cerca de três meses entre a pré-produção e a abertura do set de filmagens e foram dirigidos e elaborados por Luiz Ferré, renomado artista que criou, entre outros programas, a TV Colosso, da Rede Globo.

“É uma campanha encantadora, que vai ajudar o consumidor a identificar as facilidades oferecidas pela Chevrolet cada vez que um dos personagens aparecer”, diz Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet.

Chevrolet

Ação realizada pelo regional Nordeste da General Motors foi um sucesso de participação e recorde de vendas

Chevrolet

Regional Nordeste tem recorde histórico de vendas – A região do país onde a economia tem crescido com mais força que a média nacional mostra seus motivos no setor automotivo. Com o início da campanha “O mundo encantado das facilidades Chevrolet” os resultados logo apareceram.

Segundo Ernst Friedheim, gerente de marketing do regional Nordeste da Chevrolet, em quatro feirões o sucesso das vendas foi excepcional.

“Em um único final de semana foram comercializados mais de 450 carros apenas no estado de Pernambuco, um final de semana fantástico com realizações também no Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.”, destaca Friedheim. O estado da Paraíba também contou com operações promocionais com preços diferenciados.

Essas informações destacam a razão da estimativa de vendas da General Motors para o mercado brasileiro nesse ano de 2010, que planeja um crescimento médio de 10% em relação ao ano anterior.

Quando o foco fica direcionado para a região Nordeste a montadora espera uma alta de até 20% nesse ano de 2010 frente a 2009.

Chevrolet

Cartaz da nova campanha Mundo Encantado Chevrolet

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança