domingo, 26 maio , 2024
28 C
Recife

JAC Motors revela nova van ‘Refine’ no salão chinês

Com soluções inéditas para a categoria, modelo terá 3.080 mm de distância entreeixos, garantindo conforto em alta escala para 6 ou 7 pessoas

- Publicidade -

CDs Mecânica Online®

Reportagem | Mecânica Online® & JAC Motors

Design futurista, composto por linhas fluidas, vidros laterais rentes à carroceria e acabamento em um padrão high end para o segmento são alguns dos destaques que a JAC Motors preparou para a versão top de linha da Refine, van que participa do disputado mercado chinês.

Batizada de “Refine Hechang”, o modelo top de linha da van possui, como destaque primordial, uma distância longa no entreeixos, o que garante um excepcional espaço interno para os ocupantes.

- Publicidade -

No total, a van conta com 3.080 mm, o que permite que os passageiros, independente da estatura, estiquem facilmente as pernas sem resvalar nas poltronas da frente.

Com 1.970 mm de altura, a carroceria também permite que se movimente dentro do habitáculo sem contorcionismos.

Dependendo da configuração interna, ela garante acomodação para seis ou sete pessoas, uma vez que a última fileira de bancos pode ser inteiriça (3 pessoas) ou ter duas poltronas individuais. A fileira intermediária é sempre composta por dois bancos individuais.

Para permitir uma posição de dirigir ideal, a Refine Hechang oferece oito tipos de ajustes elétricos do banco.

Com cluster em tela de LCD, e instrumentos centralizados no painel, o modelo “democratiza” as informações de cruzeiro sem desviar a atenção do motorista e confere um ar de alta tecnologia a um segmento geralmente mais “rústico”.

- Publicidade -

O modelo é equipado com DVD no console central e duas telas repetidoras nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros, o que garante a visualização em toda a parte de trás do veículo. ABS, EBD e air bag duplo também são itens de série.

Com câmbio manual de seis velocidades, sendo que a alavanca de mudanças é esteticamente encaixada no painel frontal de instrumentos, há duas opções de motores.

A versão a diesel desloca 1,9 litro de cilindrada e rende 135 cv de potência, com torque máximo de 29,1 kgfm de 2.200 a 2.600 rpm.

Já o motor a gasolina que move o modelo é sobrealimentado por turbocompressor e possui 2 litros de cilindrada.

Rende 174 cv de potência e 27,6 kgfm de 3.500 a 4.500 rpm de torque máximo. As duas versões são capazes de ultrapassar a barreira de 170 km/h.

Confira foto do novo modelo:

Mecânica Online®

J3 “Versão Brasil” e homenagem * Além de expor toda a linha de automóveis de passeio da marca, composta pelo subcompacto J2, pelo sedã J3 Turin, pelo sedã luxuoso J5 e pela minivan J6 -, que já foram ou ainda serão lançados também no Brasil, a JAC Motors exibiu como uma de suas principais atrações o “J3 Versão Brasil”, inspirado no modelo exportado para o mercado brasileiro.

Após a aplicação de 242 alterações em relação ao carro original chinês, a versão brasileira também ganhou produção em série para o mercado local e, durante o Auto Shanghai 2011, é a única opção em exposição para o J3.

Durante a entrevista coletiva para milhares de jornalistas que cobrem o salão internacional chinês, o presidente da JAC Motors Brasil, Sérgio Habib, foi chamado ao palco para explicar as razões que levaram a JAC Motors a ter êxito tão rápido no mercado brasileiro.

“Nas cidades em que temos concessionárias, o J3 e o J3 Turin já estão sendo mais vendidos que boa parte dos concorrentes diretos, que são fabricados no Brasil”, explicou Habib.

Liderada pelo presidente da marca, a delegação de diretores da JAC Motors Brasil também foi homenageada com a “chave da marca”.

Espelhando para todo o ano de 2011 os resultados obtidos em pouco mais de 30 dias de comercialização, a JAC Motors Brasil já assume a condição de maior mercado de exportação de automóveis do mundo para a marca.

Mecânica Online®

Homenagem recebida peça JAC Motors do Brasil

Treinamentos Online Mecânica Online®

Plantão de notícias Tecnovidade

Veja mais…
Veja todas as notícias publicadas nessa seção

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais