sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Car passa a controlar divisão sueca de um dos maiores estúdios de design do mundo

Montadora assume operações do Pininfarina Sverige AB, responsável pela produção do conversível C70

A partir de 2013, a Volvo Car Corporation vai assumir as operações na Suécia do estúdio mundialmente conhecido, o Pininfarina Sverige AB.

- Publicidade -

Depois de oito anos de parceria entre as duas empresas, a marca sueca que já detinha 41% das ações, agora, será a única controladora da divisão escandinava de um dos mais tradicionais desenvolvedores de design automotivo.

Mecânica Online®

A união, que teve inicio em 2003 e criou o Pininfarina Sverige AB, é atualmente responsável pela produção do conversível C70, um dos maiores sucessos da montadora.

“Muitas mudanças tem ocorrido nesses últimos três anos, principalmente no mundo automotivo. O futuro da Pininfarina se baseia em design, serviços de engenharia, mobilidade sustentável e valorização da marca. Após uma cooperação duradoura e bem sucedida com a Volvo Car Corporation, decidimos seguir caminhos diferentes”, afirma Silvio Petro Angori, CEO da Pininfarina SpA.

- Publicidade -

“A joint venture entre a Volvo Car Corporation e a Pininfarina SpA foi muito produtiva, um verdadeiro ganho para ambas as empresas. Quando decidimos encerrar a parceria e assumir totalmente o controle do estúdio, realizamos tudo de comum acordo e com novos desafios para as duas marcas”, afirma Stefan Jacoby, presidente e CEO da Volvo Car Corporation.

A montadora sueca assumirá totalmente a responsabilidade dos trabalhadores da fábrica de Uddevalla.

Mecânica Online®

Volvo C70

Mecânica Online®

- Publicidade -

Treinamentos Online Mecânica Online®

Plantão de notícias – Engenharia

Veja mais…
Veja todas as notícias publicadas nessa seção

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança