segunda-feira, 27 maio , 2024
28 C
Recife

Inovações da Nissan vão percorrer o Brasil

Nissan Inova Show apresentará a inovação presente nos carros da empresa e em duas novidades mundiais: o Nissan LEAF e o Nissan March, que chega ao Brasil em outubro

Reportagem | Mecânica Online® & Nissan

- Publicidade -

A Nissan lança, em junho, o Nissan Inova Show, evento inovador de relacionamento com o consumidor que percorrerá mais de 30 cidades, de norte a sul do país, para levar a experiência da marca e o conceito de inovação japonesa da Nissan para mais de 100 mil pessoas, ao longo de um ano.

O evento, aberto ao público durante os finais de semana, será uma oportunidade para o consumidor conhecer toda a linha de produtos da empresa no Brasil: família Livina (Livina, Gran Livina, X-Gear), familia Tiida (Tiida e Tiida Sedan), Sentra e a picape Frontier, bem como, duas novidades mundiais da companhia: o Nissan LEAF, primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala no mundo, e o Nissan March, primeiro popular japonês do Brasil, disponível nas concessionárias a partir de outubro.

O Nissan Inova Show terá exposição e test drive dos carros, além de proporcionar ao visitante uma experiência de marca interativa em 3D. Todos os modelos Nissan da linha 2012 também estarão disponíveis para a venda em condições de preço especiais.

“A Nissan tem um jeito diferente de pensar a inovação. A empresa entende que esta inovação não pode ser restrita somente para alguns, por isso, o Nissan Inova Show vem contribuir para levar de norte a sul do Brasil nossa qualidade e tecnologia oferecendo, em primeira mão, a oportunidade de comprovar tudo isso na prática ao dirigir o Nissan LEAF e o Nissan March, além de todo nosso line-up”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

- Publicidade -

A iniciativa integra a estratégia de Marketing da Nissan para ampliar o awareness da companhia no Brasil, o quarto maior mercado automotivo no mundo.

O projeto contempla o Plano de Crescimento para 2014, quando a Nissan pretende alcançar 5% de share, figurando entre as principais marcas do mercado, principalmente no segmento de entrada, até então inexplorado por montadoras japonesas.

Outra área de grande investimento da Nissan é a rede de concessionárias. A expectativa é dobrar o número de unidades até o final do ano fiscal de 2012 (em abril de 2013), sendo que atualmente atende aos 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, com 111 concessionárias.

“Este evento vem selar um trabalho que estamos realizando desde o ano passado, e que está diretamente ligado à estratégia macro da companhia no país. Nosso principal objetivo agora é fazer com que os brasileiros entendam tudo aquilo que especialistas do setor automotivo já disseram e que nossa publicidade trabalhou intensamente nos últimos meses: a Inovação Japonesa da Nissan, que tem relação custo-benefício jamais vista antes”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

“É uma forma de apresentar nossa qualidade e tecnologia oferecendo, em primeira mão, a oportunidade de comprovar tudo isso na prática ao dirigir o Nissan LEAF e o Nissan March”, completa.

- Publicidade -

Nissan March – Desenvolvido completamente no Século XXI, o Nissan March conta com um design totalmente novo e engenharia baseada na inédita plataforma V da Nissan, sinônimo de versatilidade.

Com sua chegada no mercado brasileiro em outubro, o March proporcionará um novo conceito no segmento popular.

Entre alguns dos detalhes está o “V” aplicado ao teto, que dá ao painel do teto mais robustez e permite a utilização de uma arquitetura mais fina, que reduz o peso e diminui o centro da gravidade, permitindo maior eficiência, estabilidade e prazer ao dirigir.

Outro diferencial são as rodas, que foram empurradas para as laterais, proporcionando maior espaço interno aos passageiros e com um desenho mais confortável para a acomodação.

Internacionalmente, o Nissan March já conquistou importantes reconhecimentos, como o prêmio “Carro do Ano” na categoria de “Carro mais amigo do meio ambiente”, concedido pelo Grand Prix International Co, um dos mais influentes no setor automotivo, e o de “O modelo mais emocionante a ser lançado em 2010”, na China.

Nissan LEAF – O primeiro carro 100% elétrico produzido em larga escala no mundo. Nissan LEAF foi lançado em 2010 no Japão, EUA e em alguns países da Europa e revolucionou o conceito de mobilidade, marcando uma nova era para a indústria automotiva, a da emissão zero.

É alimentado por baterias de íon-lítio que permitem percorrer 160 quilômetros com uma única carga.

Desde seu lançamento, o Nissan LEAF já conquistou o principal reconhecimento do setor, o prêmio “Carro do Ano 2011” nos EUA, além do “Carro do Ano” na Europa, do “Top Safety 2011” e do “Top Safety Rating”.

Treinamentos Online Mecânica Online®

Plantão de notícias Tecnovidade

Veja mais…
Veja todas as notícias publicadas nessa seção

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais