sexta-feira, 26 julho , 2024
28 C
Recife

Inovações da Nissan vão percorrer o Brasil

Nissan Inova Show apresentará a inovação presente nos carros da empresa e em duas novidades mundiais: o Nissan LEAF e o Nissan March, que chega ao Brasil em outubro

Reportagem | Mecânica Online® & Nissan

A Nissan lança, em junho, o Nissan Inova Show, evento inovador de relacionamento com o consumidor que percorrerá mais de 30 cidades, de norte a sul do país, para levar a experiência da marca e o conceito de inovação japonesa da Nissan para mais de 100 mil pessoas, ao longo de um ano.

- Publicidade -

O evento, aberto ao público durante os finais de semana, será uma oportunidade para o consumidor conhecer toda a linha de produtos da empresa no Brasil: família Livina (Livina, Gran Livina, X-Gear), familia Tiida (Tiida e Tiida Sedan), Sentra e a picape Frontier, bem como, duas novidades mundiais da companhia: o Nissan LEAF, primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala no mundo, e o Nissan March, primeiro popular japonês do Brasil, disponível nas concessionárias a partir de outubro.

O Nissan Inova Show terá exposição e test drive dos carros, além de proporcionar ao visitante uma experiência de marca interativa em 3D. Todos os modelos Nissan da linha 2012 também estarão disponíveis para a venda em condições de preço especiais.

“A Nissan tem um jeito diferente de pensar a inovação. A empresa entende que esta inovação não pode ser restrita somente para alguns, por isso, o Nissan Inova Show vem contribuir para levar de norte a sul do Brasil nossa qualidade e tecnologia oferecendo, em primeira mão, a oportunidade de comprovar tudo isso na prática ao dirigir o Nissan LEAF e o Nissan March, além de todo nosso line-up”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

- Publicidade -

A iniciativa integra a estratégia de Marketing da Nissan para ampliar o awareness da companhia no Brasil, o quarto maior mercado automotivo no mundo.

O projeto contempla o Plano de Crescimento para 2014, quando a Nissan pretende alcançar 5% de share, figurando entre as principais marcas do mercado, principalmente no segmento de entrada, até então inexplorado por montadoras japonesas.

Outra área de grande investimento da Nissan é a rede de concessionárias. A expectativa é dobrar o número de unidades até o final do ano fiscal de 2012 (em abril de 2013), sendo que atualmente atende aos 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, com 111 concessionárias.

- Publicidade -

“Este evento vem selar um trabalho que estamos realizando desde o ano passado, e que está diretamente ligado à estratégia macro da companhia no país. Nosso principal objetivo agora é fazer com que os brasileiros entendam tudo aquilo que especialistas do setor automotivo já disseram e que nossa publicidade trabalhou intensamente nos últimos meses: a Inovação Japonesa da Nissan, que tem relação custo-benefício jamais vista antes”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

“É uma forma de apresentar nossa qualidade e tecnologia oferecendo, em primeira mão, a oportunidade de comprovar tudo isso na prática ao dirigir o Nissan LEAF e o Nissan March”, completa.

Nissan March – Desenvolvido completamente no Século XXI, o Nissan March conta com um design totalmente novo e engenharia baseada na inédita plataforma V da Nissan, sinônimo de versatilidade.

Com sua chegada no mercado brasileiro em outubro, o March proporcionará um novo conceito no segmento popular.

Entre alguns dos detalhes está o “V” aplicado ao teto, que dá ao painel do teto mais robustez e permite a utilização de uma arquitetura mais fina, que reduz o peso e diminui o centro da gravidade, permitindo maior eficiência, estabilidade e prazer ao dirigir.

Outro diferencial são as rodas, que foram empurradas para as laterais, proporcionando maior espaço interno aos passageiros e com um desenho mais confortável para a acomodação.

Internacionalmente, o Nissan March já conquistou importantes reconhecimentos, como o prêmio “Carro do Ano” na categoria de “Carro mais amigo do meio ambiente”, concedido pelo Grand Prix International Co, um dos mais influentes no setor automotivo, e o de “O modelo mais emocionante a ser lançado em 2010”, na China.

Nissan LEAF – O primeiro carro 100% elétrico produzido em larga escala no mundo. Nissan LEAF foi lançado em 2010 no Japão, EUA e em alguns países da Europa e revolucionou o conceito de mobilidade, marcando uma nova era para a indústria automotiva, a da emissão zero.

É alimentado por baterias de íon-lítio que permitem percorrer 160 quilômetros com uma única carga.

Desde seu lançamento, o Nissan LEAF já conquistou o principal reconhecimento do setor, o prêmio “Carro do Ano 2011” nos EUA, além do “Carro do Ano” na Europa, do “Top Safety 2011” e do “Top Safety Rating”.

Treinamentos Online Mecânica Online®

Plantão de notícias Tecnovidade

Veja mais…
Veja todas as notícias publicadas nessa seção

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão