quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Honda apresenta os destaques do 44º Tokyo Motor Show 2015

Sob o conceito “The Power of Dreams”, a marca expõe os veículos Honda focados em mobilidade – A Honda Motor Co. anuncia os destaques de sua linha de produção e veículos conceito, entre automóveis e motocicletas, que estarão expostos na 44ª edição do Tokyo Motor Show, no Japão, de 30 de outubro a 8 de novembro.

- Publicidade -

Com o slogan global da marca “The Power of Dreams” (que significa “O Poder dos Sonhos”) refletido no conceito do estande, a Honda vai apresentar uma ampla gama, incluindo produtos de mobilidade inovadores que são úteis no dia a dia das pessoas, assim como uma linha de veículos de corrida que buscam a excelência no desempenho.

Com a exposição, incluindo um veículo de célula de combustível totalmente novo – provisoriamente chamado de FCV – e o novo NSX, supercarro de última geração, a Honda traz novas propostas para a mobilidade, com características únicas da marca, representados por suas ideias originais e tecnologias inovadoras.

- Publicidade -

Além desses dois modelos, a fabricante vai mostrar pela primeira vez no Japão o novo Civic Type R, e o Odyssey Híbrido previsto para produção, equipado com o mais avançado sistema SPORTHYRID-iMMD (IntelligentMulti-Modo Drive), que permite obter simultaneamente excelente performance ambiental e desempenho dinâmico.

A exposição também incluirá o Honda StepWGN equipado com o “WakuWaku Gate” – “WakuWaku” é uma expressão japonesa que significa “emocionante”. Com design desenvolvido pela Honda, trata-se de uma subporta que se abre para o lado facilitando o acesso ao compartimento de bagagem. Outra novidade no estande será o miniveículo conversível S660, que foi projetado para ser tão emocionante quanto um carro esportivo convencional.

A Honda ainda vai apresentar vários modelos conceito, incluindo o Honda Project 2&4,equipado como motor RC213V utilizado em motos de competição da marca. O bólido foi projetado para fundir os valores de mobilidade de duas e quatro rodas e fez sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro deste ano.

- Publicidade -

Outra atração será o WANDER STAND, desenvolvido com o objetivo de proporcionar diversão e liberdade, com base no conceito de “WANDER = passear livremente”, assim como o WALKER WANDER, projetado para manobrar livremente entre os pedestres.

No espaço reservado para motocicletas, será exposta a Light Weight Super Sports Concept, um conceito para a próxima geração de superesportivas da marca. Concebido com base na expressão “strong presence” (presença forte), o modelo traz um visual que transmite a sensação de velocidade, apresentando um longo “nariz” e uma posição baixa de pilotagem.

Outro destaque é o NEOWING, conceito para um modelo esportivo híbrido de três rodas, que vai unir o desempenho em curvas equivalente ao de uma moto de grande porte e excelente estabilidade em trechos de baixa velocidade.

Também estarão expostas a RC213V-S, máquina de corrida da categoria MotoGP que teve as especificações parcialmente modificadas para rodar em vias públicas sem comprometer a facilidade de manuseio; a CRF1000L Africa Twin, que apresenta excelente desempenho tanto para uso on-road como off-road e está programada para ser lançada até o final de 2015.

Ocupando a maior área do Tokyo Motor Show, o estande da Honda vai apresentar uma linha diversificada de produtos exclusivos. Impulsionada pelo conceito “The Power of Dreams”, a marca continuará criando novas soluções para mobilidade e oferecendo veículos que inspiramos sonhos de seus clientes em todo o mundo, buscando proporcionar diversão e liberdade para uma sociedade sustentável, onde as pessoas possam desfrutar a vida.

Principais modelos Honda no Tokyo Motor Show

Automóveis

FCV (nome provisório): Com tecnologias desenvolvidas exclusivamente pela Honda, este modelo é o primeiro sedan do mundo movido totalmente com célula de combustível e com um pacote completo de equipamentos no interior, oferecendoconforto a cinco ocupantes.

O novo FCV apresenta uma autonomia de mais de 700 km e uma condução dinâmica, graças aos motores de alto rendimento. Além disso, quando combinado com um inversor de alimentação de energia externa, o carro pode funcionar como uma “usina móvel” que gera e fornece energia elétrica para a comunidade, no caso de uma emergência.

NSX: Um supercarro híbrido que traz a nova geração do motor VTEC V6 biturbo com injeção direta, carroceria leve, e o sistema de alta performance SPORT HYBRID SH-AWD® (Super Handling-AllWheel Drive™), que alia desempenho esportivo e economia de combustível. O design exterior baixo e largo transmite um estilo dinâmico e elegante, enquanto o interior, desenvolvido sob o conceito “Human Support Cockpit” (uma cabine que privilegia a ergonomia), oferece excelente visibilidade e uma posição de condução diferenciada.

Civic Type R: Feito para que o motorista desfrute de alta performanceem situações completamente diferentes – de um circuito de corrida a uma estrada comum – com um nível máximo de eficiência. Além do design exterior com aperfeiçoamento aerodinâmico, o novo Civic Type R é equipado com o primeiro motor Honda 2.0 VTEC Turbo.

A combinação da tecnologia exclusiva VTEC com a injeção direta e o turbo compressor permitiu gerar a potência de 310 PS e torque de 400 Nm – maior do que qualquer modelo anterior da linha Honda Type R.

Em combinação com a transmissão manual de seis marchas, o carro de desenvolvimento estabeleceu o recorde mundial na volta do lendário circuito de NürburgringNordschleife, na Alemanha, para um veículo de produção em massa com tração dianteira, demonstrando o excelente desempenho do hatch.

Motocicletas

Light Weight Super Sports Concept: Projetado com base na expressão “strong presence” (presença forte), este conceito representa a próxima geração de motos superesportivas da Honda e traz um visual que transmite a sensação de velocidade, apresentando um longo “nariz” e uma posição baixa de pilotagem.

A combinação de uma arquitetura plana, que remete a rigidez e solidez, e das arestas vivas enfatiza o aspecto agressivo desse modelo. A pintura em preto fosco em contraste com os grafismos expressa sua beleza e forma notável.

NEOWING: Um veículo de três rodas sem precedentes que oferece a sensação equivalente a uma moto de grande porte no contorno de curvas e uma excelente estabilidade nos trechos de baixa velocidade.

Este veículo está equipado com um sistema híbrido que combina um motor de 4 cilindros horizontalmente opostos e motores elétricos, para gerar um excelente torque e uma forte aceleração. Com tração dianteira, este conceito propõe novos valores, com um estilo avançado que enfatiza o fascínio da mecânica de uma moto.

EV-CubConcept: É um modelo destinado a deslocamentos individuais de curta distância, que segue o conceito de “moto fácil de manusear e econômica” adotado pela Honda desde a criação da primeira geração da Super Cub.

Colocar a bateria, um componente pesado, em uma posição baixa no meio da estrutura do veículo, facilitou a ação de ligar e desligar a bicicleta e também de manuseio – resultado da concentração da massa e redução do centro de gravidade. Destaque também para a praticidade, pois a bateria foi projetada para ser removida para recarga, utilizando uma tomada de energia padrão.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança