quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

SSAB participa da Vitória Stone Fair 2016

A SSAB, empresa produtora de aço de alta resistência com unidades produtivas na região nórdica e nos Estados Unidos, participa como expositora da Vitória Stone Fair 2016, que acontece de 16 a 19 de fevereiro, no Espírito Santo. O produto apresentado pela SSAB será o aço Hardox, resistente ao desgaste.

- Publicidade -

A siderúrgica está entrando neste mercado com o objetivo inicial de tornar o produto conhecido no setor. A chapa de aço de alta resistência Hardox é indicada para aplicações onde exista desgaste extremo, encontrado no mercado de rochas ornamentais do Espírito Santo.

“Queremos desenvolver, junto às empresas envolvidas na extração e processamento de rochas, soluções inovadoras e práticas duráveis para este mercado. A SSAB por já possuir uma vasta experiência neste segmento na Europa pode ajudar os fabricantes a desenvolverem equipamentos de alto desempenho, aproveitando todas as características dos aços utilizados”, diz Diego Rigoletto, Gerente Regional de Vendas da SSAB.

As aplicações mais comuns do Hardox no setor são: garfos para carregadeiras para a movimentação de blocos, caçambas graniteiras para a movimentação de blocos e desmonte de rochas e lâminas para pás-carregadeiras.

Com diversas grades de durezas (350 a 700 Brinell), uma ampla faixa de espessuras e dimensões e com características próprias e únicas, as chapas de aço Hardox, fabricadas pela SSAB, oferecem ao mercado brasileiro opções para reduzir o desgaste de produtos ou equipamentos, assim como reduzir o tempo de fabricação, aumentar a vida útil e aumentar a produtividade das operações.

- Publicidade -

O Brasil é o terceiro maior importador de tecnologia do setor e o país com técnica de extração mais avançada do mundo. O Espírito Santo é o maior Estado produtor e exportador de mármore e granito do Brasil, responsável por 85% das exportações brasileiras de 2014 e sede do evento.

A edição de 2015 da Vitória Stone Fair contou com a presença de 25 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e de 57 países, além dos 420 expositores, dos quais 120 internacionais de 18 países, que expuseram mais de 1.200 tipos de rochas, máquinas, equipamentos, insumos e serviços para o setor.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança