quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

SUVs ganharam as ruas do país em 2015

Com muito espaço, design arrojado e suspensões avantajadas, os modelos SUVs tem ganhado cada vez mais espaço nas ruas. Os “grandões”, assim chamados carinhosamente, além de agradar pela velocidade , esportividade e desempenho off road , possuem outros atributos ampliando ainda mais a sua versatilidade.

- Publicidade -

A rede de concessionárias Eurobike, líder em vendas de veículos premium no Brasil, possui as marcas mais desejadas do segmento de luxo, entre elas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche, Triumph e Volvo, porém três delas se destacam quando o assunto é SUV: Land Rover, BMW e Audi.

Desde o lançamento do Range Rover Evoque, a Land Rover se enquadra neste cenário de sucesso. Considerado leve e econômico, o Evoque possui desempenho on e off Road impecável. Equipado com motor gasolina Si4 de 2.0 litros e 240 cavalos de potência e torque de 340 Nm, o modelo conta com propulsor de altíssima tecnologia, que inclui injeção direta de combustível e distribuição dupla variável, que ajudam a proporcionar este torque a apenas 1.750 rpm, ideal para situações que requerem agilidade no trânsito urbano ou para superar obstáculos fora de estrada.

- Publicidade -

O BMW X1, modelo de entrada da marca alemã, também está entre os SUVs mais vendidos. Com a chegada da fábrica no país, instalada na cidade de Araquari (SC), a produção do X1 está prevista para março deste ano. Em dezembro de 2015 as concessionárias Eurobike BMW iniciaram a pré-venda do modelo, o que deve alavancar ainda mais as vendas deste SAV (Sport Activity Vehicle), assim chamado pela montadora.

A nova geração está sendo comercializada nas versões SDrive20i GP, SDrive20i X-Line e XDrive25i Sport. Além do X1, os modelos X3, X4, X5 e X6 também ajudaram a alavancar as vendas dos modelos da linha X da BMW do Brasil, que somaram um crescimento de 29% em 2015, em relação a 2014.

Outra marca que se destacou entre os SUVs foi a Audi. Em 2015 o Grupo Eurobike teve um crescimento de dois dígitos nas vendas da marca em relação a 2014. No mesmo ano o segmento significou 45% das vendas de Audi no Grupo e o “culpado” já tem nome.

- Publicidade -

Para o responsável pelo Trade Marketing da marca no Grupo Eurobike, Ricardo Caires, esse aumento deve-se as inovações tecnológicas, principalmente na linha Q3 e os modelos SUVs. “Os carros são voltados a todo tipo de pavimento, bem adequados a qualidade de ruas e estradas brasileiras”. Porém, este sucesso não para aí. “Existe uma tendência na marca Audi ainda de aumento para esse ano em função da produção local do modelo Q3 e lançamento mundial no novo Audi Q7”, conclui o executivo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança