domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

“Pulseira chave” funciona como multicontrole remoto

Quem nunca perdeu uma chave e ficou “trancado para fora”? E quem de nós não tem n controles remotos espalhados pela casa – um para a TV, outro para o Blu-ray? O comerciante Bismark Alves Neves, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu a “pulseira chave”.

- Publicidade -

A “pulseira chave” tem a função de travar e destravar automaticamente portas (de ambientes ou automóveis); bem como, de ligar e desligar veículos ou aparelhos eletrônicos via radiofrequência.

O acessório pode armazenar, por meio de um cartão de memória, dados pessoais, como histórico médico ou o telefone de pessoas conhecidas para agilizar o atendimento em caso de emergência.

Bismark ainda vê outra funcionalidade em potencial: a “pulseira chave” também poderá ser usada para substituir cartões de débito e crédito, sendo que o aparelho contará com uma senha específica.

O produto será recarregável via cabo para entrada USB.

- Publicidade -

A inspiração para o produto surgiu da necessidade do inventor de carregar várias chaves e controles para várias coisas. “Incomodado, eu quis fazer algo prático que reunisse em um único dispositivo o controle para vários objetos e a ‘pulseira chave’ foi a minha solução”, conta Bismark.

O inventor já registrou a “pulseira chave” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) e atualmente busca investidores para produzir e comercializar seu produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança