quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

WABCO lança o inovador freio de estacionamento eletropneumático para caminhões e ônibus

A WABCO Holdings Inc. (NYSE: WBC), fornecedora global líder em tecnologias e serviços que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, revelou hoje o seu inovador  OnHand™, controle eletropneumático de freio de estacionamento para caminhões e ônibus.

- Publicidade -

O OnHand, da WABCO, com design único de tecnologia mecatrônica avançada, marca o primeiro controle de freio de estacionamento independente da indústria de veículos comerciais e representa um passo importante para o desenvolvimento de um veículo autônomo.

Projetada para ser a solução mais compacta e a única da indústria que pode operar independentemente da unidade de processamento de ar do veículo, a tecnologia de frenagem OnHand permite acionamento automático.

Acionado por meio de um botão no painel, o sistema de controle também verifica se o acionamento do freio de estacionamento do conjunto caminhão e semirreboque está efetuado mesmo em estradas inclinadas.

Além disso, o OnHand assume a função de redundância de frenagem em sistemas para aplicações de condução autônoma, caso haja falha elétrica no freio de serviço.

- Publicidade -

Usando apenas três válvulas internas e exigindo menos tubulações que os controles de freio de estacionamento convencionais, o inovador design compacto do OnHand aumenta a flexibilidade de instalação para os fabricantes de veículos, melhora a confiabilidade do desempenho de frenagem e facilita ainda mais a manutenção na estrada.

Ele também pode funcionar em conjunto com o sistema de freio antitravamento de rodas (AntiLock Braking Systems – ABS), durante a frenagem de emergência, e com o avançado dispositivo de auxílio de partida em estradas inclinadas (Hill Start Aid).

Além disso, o OnHand integra-se perfeitamente ao sistema modular de frenagem (Modular Braking System Platform – mBSP™), da WABCO, o sistema com o mais alto grau de modularização da indústria de veículos comerciais.

Também primeiro do mercado, lançado em 2014 e já em produção em série, o mBSP oferece aos fabricantes de veículos, em todo o mundo, flexibilidade para equipar plataformas de caminhões e ônibus com sistemas de frenagem antibloqueio de rodas (ABS) ou sistemas de frenagem eletrônica (Eletronic Braking System – EBS), evitando custos adicionais de desenvolvimento e aplicação.

“O OnHand representa o primeiro controle autônomo de freio de estacionamento para caminhões e ônibus da indústria e, mais uma vez, a WABCO demonstra sua diferenciação como parceira de tecnologia de fabricantes de veículos globalmente”, disse Jorge Solis, presidente da divisão de equipamentos originais para montadoras de carro, caminhão e ônibus, da WABCO.

- Publicidade -

“A tecnologia do OnHand auxilia no desenvolvimento da inteligência no veículo porque é independente do sistema de processamento de ar, resultando na adaptação mais fácil em plataformas globais de caminhões e ônibus e na maior flexibilidade de instalação para os fabricantes.”

A tecnologia OnHand é baseada em décadas de liderança da WABCO e em sua experiência em engenharia e fabricação de diversos sistemas combinados de controles mecânicos e eletrônicos – mecatrônica.

Ajudando a melhorar a segurança do veículo e o conforto do motorista, o OnHand foi elegantemente projetado para, efetivamente, reduzir custos para atender às necessidades específicas de fabricantes de equipamentos originais em todo o mundo.

Em conformidade com a ISO 26262, a norma internacional para segurança funcional de sistemas automotivos elétricos e eletrônicos, o OnHand é compatível com modernos painéis de controles e cabines.

WABCO na IAA Veículos Comerciais 2016 – A WABCO irá exibir na IAA Veículos Comerciais 2016, serviços e tecnologias de vanguarda para a indústria, que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais.

Isto inclui as mais recentes tecnologias para frenagem, assistência avançada ao motorista, soluções para a gestão de frotas e aerodinâmica.

WABCO: salão 16, estande B10

Centro de Exposição de Hanôver, Alemanha

Dias para os jornalistas: 21 e 22 de setembro

Abertura para o público: 22 a 19 de setembro

Para mais informações sobre a WABCO na IAA Veículos Comerciais 2016, clique na página inicial do WABCO.

Demonstrações ao vivo sobre o estágio de inovação da WABCO na IAA 2016 – WABCO irá demonstrar diariamente suas mais recentes tecnologias aerodinâmicas para veículos comerciais, bem como a sua solução de segurança para a gestão de frotas na área de exposição ao ar livre, ao norte do salão 26.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais