sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

WABCO lança o inovador freio de estacionamento eletropneumático para caminhões e ônibus

A WABCO Holdings Inc. (NYSE: WBC), fornecedora global líder em tecnologias e serviços que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, revelou hoje o seu inovador  OnHand™, controle eletropneumático de freio de estacionamento para caminhões e ônibus.

O OnHand, da WABCO, com design único de tecnologia mecatrônica avançada, marca o primeiro controle de freio de estacionamento independente da indústria de veículos comerciais e representa um passo importante para o desenvolvimento de um veículo autônomo.

Projetada para ser a solução mais compacta e a única da indústria que pode operar independentemente da unidade de processamento de ar do veículo, a tecnologia de frenagem OnHand permite acionamento automático.

Acionado por meio de um botão no painel, o sistema de controle também verifica se o acionamento do freio de estacionamento do conjunto caminhão e semirreboque está efetuado mesmo em estradas inclinadas.

Além disso, o OnHand assume a função de redundância de frenagem em sistemas para aplicações de condução autônoma, caso haja falha elétrica no freio de serviço.

Usando apenas três válvulas internas e exigindo menos tubulações que os controles de freio de estacionamento convencionais, o inovador design compacto do OnHand aumenta a flexibilidade de instalação para os fabricantes de veículos, melhora a confiabilidade do desempenho de frenagem e facilita ainda mais a manutenção na estrada.

Ele também pode funcionar em conjunto com o sistema de freio antitravamento de rodas (AntiLock Braking Systems – ABS), durante a frenagem de emergência, e com o avançado dispositivo de auxílio de partida em estradas inclinadas (Hill Start Aid).

Além disso, o OnHand integra-se perfeitamente ao sistema modular de frenagem (Modular Braking System Platform – mBSP™), da WABCO, o sistema com o mais alto grau de modularização da indústria de veículos comerciais.

Também primeiro do mercado, lançado em 2014 e já em produção em série, o mBSP oferece aos fabricantes de veículos, em todo o mundo, flexibilidade para equipar plataformas de caminhões e ônibus com sistemas de frenagem antibloqueio de rodas (ABS) ou sistemas de frenagem eletrônica (Eletronic Braking System – EBS), evitando custos adicionais de desenvolvimento e aplicação.

“O OnHand representa o primeiro controle autônomo de freio de estacionamento para caminhões e ônibus da indústria e, mais uma vez, a WABCO demonstra sua diferenciação como parceira de tecnologia de fabricantes de veículos globalmente”, disse Jorge Solis, presidente da divisão de equipamentos originais para montadoras de carro, caminhão e ônibus, da WABCO.

“A tecnologia do OnHand auxilia no desenvolvimento da inteligência no veículo porque é independente do sistema de processamento de ar, resultando na adaptação mais fácil em plataformas globais de caminhões e ônibus e na maior flexibilidade de instalação para os fabricantes.”

A tecnologia OnHand é baseada em décadas de liderança da WABCO e em sua experiência em engenharia e fabricação de diversos sistemas combinados de controles mecânicos e eletrônicos – mecatrônica.

Ajudando a melhorar a segurança do veículo e o conforto do motorista, o OnHand foi elegantemente projetado para, efetivamente, reduzir custos para atender às necessidades específicas de fabricantes de equipamentos originais em todo o mundo.

Em conformidade com a ISO 26262, a norma internacional para segurança funcional de sistemas automotivos elétricos e eletrônicos, o OnHand é compatível com modernos painéis de controles e cabines.

WABCO na IAA Veículos Comerciais 2016 – A WABCO irá exibir na IAA Veículos Comerciais 2016, serviços e tecnologias de vanguarda para a indústria, que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais.

Isto inclui as mais recentes tecnologias para frenagem, assistência avançada ao motorista, soluções para a gestão de frotas e aerodinâmica.

WABCO: salão 16, estande B10

Centro de Exposição de Hanôver, Alemanha

Dias para os jornalistas: 21 e 22 de setembro

Abertura para o público: 22 a 19 de setembro

Para mais informações sobre a WABCO na IAA Veículos Comerciais 2016, clique na página inicial do WABCO.

Demonstrações ao vivo sobre o estágio de inovação da WABCO na IAA 2016 – WABCO irá demonstrar diariamente suas mais recentes tecnologias aerodinâmicas para veículos comerciais, bem como a sua solução de segurança para a gestão de frotas na área de exposição ao ar livre, ao norte do salão 26.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn