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Avanços do Cruze Sedã chegam na nova geração da versão hatch Cruze Sport6

Aqui no Mecânica Online® procuramos ser o mais justo possível em nossas análises para propiciar ao nosso internauta em conhecer mais ou menos um produto que possa lhe ser útil por meio de nossas matérias. E não poderíamos ser diferentes com o Cruze Hatch.

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E como tão bem falamos do lançamento do Chevrolet Cruze, em sua nova geração sedã, a marca manteve as melhorias e avanços tecnológicos também para a nova versão hatchback do modelo, o Cruze Sport6.

O modelo incorpora as evoluções tecnológicas trazidas pelo “irmão maior” e adiciona ainda visual e comportamento dinâmico mais esportivos – características valorizadas por consumidores de veículos deste segmento.

Sabemos que temos um segmento nicho, mas ainda assim a Chevrolet pretende vender 1.500 unidades mensais, o que não será tarefa fácil, mas observamos que os preços dos carros no Brasil estão variando demais, onde performance, tecnologias, design, entre outros itens, terminam conquistando consumidores por seus atributos e não apenas por preço.

O sobrenome Sport6 foi mantido na segunda geração do Cruze hatch, que ganhou opção de teto solar elétrico, novos serviços OnStar, rodas exclusivas de 17”, além de acerto customizado da suspensão e da direção progressiva com assistência elétrica. Diferente do Golf, o modelo não tem opção de teto solar panorâmico, mas na minha opinião, o teto solar elétrico é muito interessante, pois outros concorrentes não oferecem.

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O design ganhou silhueta marcada pela traseira mais curta e linhas elegantes da carroceria, que revelam o conceito vanguardista do carro. Os para-choques são inspirados nos da versão “RS” norte-americana.

O dinamismo também aparece nas proporções do hatch, que ficou ligeiramente menor, porém com maior distância entre-eixos, trazendo novas proporções para o carro.

Isso melhora a dinâmica veicular e o aproveitamento do espaço da cabine, que ganha também sofisticação e uma extensa lista de equipamentos de conforto, conveniência e segurança.

Entre os itens disponíveis estão o sistema de estacionamento semiautomático e o assistente de permanência na faixa, que é capaz de identificar uma saída involuntária da pista e realizar automaticamente pequenas correções na trajetória do veículo.

Outras novidades são o motor 1.4 turbo com injeção direta de combustível de 153 cv, a última geração da transmissão automática de seis marchas e o sistema Stop/Start (desliga temporariamente a ignição durante paradas), proporcionando um perfeito balanço entre alta performance e baixo consumo de combustível.

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Em relação a conectividade total, ponto forte dos modelos Chevrolet, o Novo Cruze mostra por que é a vitrine tecnológica da marca. O multimídia MyLink traz Android Auto e Apple CarPlay, tela de alta definição capacitiva, navegador e comando de voz.

A versão 2017 do Cruze traz ainda avanços na tecnologia OnStar. Além dos conhecidos serviços de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e navegação, há uma nova versão do aplicativo, que permite ao usuário consultar um número maior de parâmetros do veículo pelo celular.

Chamado de Diagnóstico Avançado, a função informa se há condições irregulares nos seguintes sistemas do carro:

– Motor e transmissão

– Airbag

– Controles de tração

– Freios ABS

– Emissões

– OnStar

– Pressão dos pneus

A pressão de pneus e informação sobre a quilometragem total percorrida eram as únicas disponíveis na versão anterior do aplicativo.

A novidade que chega junto com o Cruze Sport6 e será também estendida aos demais modelos da linha 2017 da Chevrolet equipados com OnStar, basta ao usuário atualizar a versão do aplicativo.

“Apesar de compartilharem o mesmo DNA, Novo Cruze e Novo Cruze Sport6 são produtos complementares e de apelo distintos. Enquanto o sedã se destaca pelo maior espaço para bagagem, o hatch entrega mais esportividade”, explica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

Juntos, a linha Cruze já emplacou mais de 185 mil unidades no país desde que foi lançada, que faz dela uma das de maior sucesso do segmento. A estreia do sedã aconteceu em setembro de 2011, quase um semestre antes do hatch.

O Novo Cruze Sport6 chega em duas configurações de acabamento: LT (luxo) e LTZ (alto luxo).

São oito opções de cores: Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Cinza Satin Steel, Preto Ouro Negro, Branco Summit, Prata Switchblade e as inéditas Vermelho Glory e Azul Petróleo.

O modelo começa a chegar às concessionárias Chevrolet em dezembro. A garantia do veículo é de três anos.

O Cruze Sport 6 chega ao mercado neste final de ano com valores de venda entre R$ 89.990,00 na versão LT e até R$ 109.990,00 na versão LTZ +

O novo Cruze Sport6 custa a partir de R$ 89.990 na versão LT, que possui bom pacote de itens de série, passando a R$ 101.990 na LTZ e R$ 110.990 na LTZ2.

O que você pode estranhar é que na versões LTZ o modelo hatch está mais caro que o sedã, não é mesmo?  O motivo é o teto solar, que é item exclusivo do hatch. No restante, são exatamente os mesmos itens do modelo de três volumes.

Itens de série

  • Cruze Sport6 2017 LT  : airbgas frontais e laterais, interior preto, ESP, câmera de ré, monitor de pressão dos pneus, ar-condicionado digital automático, hill-assist, volante multifuncional, stop/start, piloto automático, sistema myLink 2.0 com tela de 7″;
  • Cruze Sport6 2017 LTZ1: todos os itens do LT mais teto solar, airbags de cortina, interior bicolor, faróis de LED, sensor de estacionamento dianteiro, frisos cromados externos, chave presencial, faróis de acendimento automático, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, GPS e MyLink com tela de 8″;
  • Cruze Sport6 2017 LTZ2: todos os itens do LTZ1 (incluindo o teto solar) e também alerta de colisão frontal, detector de ponto cego, auxiliar de permanência em faixa, carregador de celular sem fio e banco do motorista com ajustes elétricos.

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.395 cm³, turbo, injeção direta, flex; Potência: 150/153 cv a 5.600/5.200 rpm; Torque: 24/24,5 kgfm a 2.100/2.000 rpm; Transmissão: câmbio automático de seis marchas, tração dianteira; Direção: elétrica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS; Peso: 1.336 kg; Capacidades: porta-malas de 290 litros, tanque de 52 litros; Dimensões: comprimento 4.448 mm, largura 1.807 mm, altura 1.484 mm, entre-eixos 2.700 mm.

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