sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars: S90 e V90 alcançam classificação máxima de segurança nos testes do Euro NCAP

A Volvo Cars consolidou sua posição entre os líderes de segurança automotiva com os novos S90 e o V90. A marca é a primeira fabricante de automóveis a marcar um total de seis pontos com o sistema de frenagem autônoma de emergência para pedestres (AEB Padestrian) no teste promovido pelo Euro NCAP.

- Publicidade -

Na classificação global, ambos os veículos alcançaram 5 estrelas.

Os resultados do S90 e do V90 ultrapassam a melhor pontuação geral de qualquer veículo testado no ano passado, e agora os dois modelos se tornam os melhores carros de todos os tempos da Volvo testados pela Euro NCAP.

- Publicidade -

Os veículos tiveram ótima performance principalmente pelo alto nível de equipamentos de segurança padrão.

O resultado segue os passos do utilitário esporte XC90, primeiro entre todos os carros a marcar a totalidade dos pontos no Euro NCAP, com o mecanismo de frenagem autônomo de emergência.

“Trabalhamos arduamente para garantir que nossos carros cumpram todos os requisitos de segurança e passem por todos os procedimentos de teste que as agências de classificação desenvolvem. Nosso foco principal é, e sempre foi, a segurança na vida real. Os sistemas de frenagem de emergência autônoma oferecidos pelo City Safety também representam um passo claro em nossa jornada na direção de veículos totalmente autônomos, que consideramos um elemento-chave para reduzir as mortes e lesões”, afirma o diretor do Centro de Segurança da Volvo Cars, Malin Ekholm.

- Publicidade -

O sucesso da Volvo nos testes de frenagem de emergência autônoma é resultado do avançado sistema City Safety, padrão em todos os novos carros da marca.

Essa tecnologia funciona identificando perigos em potencial nas vias, como veículos, pedestres e ciclistas em determinadas situações, de dia e à noite.

“As classificações do S90 e do V90 como 5 estrelas e pontos máximos nos procedimentos de testes AEB ressaltam o compromisso contínuo da Volvo Cars de oferecer uma experiência de condução segura, agradável e confiável em nossos carros”, acrescentou Malin Ekholm.

Os testes AEB Pedestrian da Euro NCAP foram concebidos para verificar o desempenho dos sistemas de detecção de pedestres utilizando três cenários de cruzamento rodoviário, o que resultaria numa colisão fatal se o sistema AEB não atuasse.

Os testes representam situações comuns e críticas que frequentemente resultam em mortes de pedestres no mundo real.

A Volvo Cars tem a visão de que ninguém deve morrer ou ser seriamente ferido em um novo modelo Volvo até 2020. O S90 e o V90 são mais uma prova do investimento contínuo e do compromisso com a liderança de segurança automotiva.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança