A Porsche registrou uma clara tendência ascendente nos primeiros seis meses deste ano: com a entrega de 126.497 veículos em todo o mundo, a Dr. Ing. h.c. F.
Porsche AG superou em 7% os altos números do ano passado na primeira metade de 2017. A fabricante de carros esportivos nunca havia vendido anteriormente tantos veículos nos primeiros seis meses do ano.
O Macan continua a ser o principal impulsionador desse crescimento e representa a linha de modelos de maior volume.
O novo Panamera, porém, foi o modelo que alcançou o maior crescimento percentual ao longo dos primeiros seis meses do ano.
As vendas do carro esportivo de quatro portas tiveram um aumento de 54%.
A China se posicionou como o maior mercado individual, com um significativo crescimento de 18% e a venda de um total de 35.864 veículos.
Segundo Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo responsável pelas áreas de Vendas e Marketing, os números comprovam que o novo Panamera proporcionou um grande impulso para a Porsche.
“A resposta entusiástica dos clientes tem sido impressionante. As versões híbridas plug-in e a nova versão Sport Turismo do Panamera deverão nos dar um impulso ainda maior”, explica o membro do Conselho Executivo.
“Os produtos altamente atraentes e a experiência de marca exclusiva que a Porsche oferece são os fundamentos de nosso sucesso”, acrescenta Platen.
Juntamente com o Panamera, o Macan registrou um crescimento de dois dígitos no primeiro semestre de 2017: As entregas do SUV esportivo aumentaram 11%, atingindo a marca de 50.000 unidades.
Os indicadores dos modelos 718 Cayman e Boxster, além do Cayenne, também cresceram. A linha de modelos Cayenne foi a segunda mais popular entre os produtos da Porsche, com 35.601 veículos entregues.
O mercado dos estados Unidos ficou em segundo lugar no período, após o da China, com a entrega de 27.568 unidades.
Na Alemanha, a fabricante de carros esportivos manteve o nível recorde alcançado no ano passado: com 15.474 unidades, as entregas a clientes aumentaram 1%.
O Brasil também surpreendeu no primeiro semestre de 2017, com 557 veículos entregues aos clientes do país, um crescimento de 36% comparados ao mesmo período em 2016.
O último mês foi o melhor junho na história da marca em relação às vendas. Os modelos mais vendidos no mercado Brasileiro foram, na ordem: Macan, Cayenne e 911, a chegada no novo Panamera também ajudou a impulsionar as vendas no Brasil.
“Estamos contentes com o resultado apresentado no primeiro semestre de 2017, continuamos caminhando na contra mão do segmento premium, um trabalho árduo mas com este resultado gratificante.” Comenta Matthias Brück, Diretor Presidente da Porsche Brasil.
PORSCHE AG Deliveries |
1st half of year | ||
---|---|---|---|
2017 | 2016 | Difference (%) | |
Worldwide | 126,497 | 117,963 | +7% |
Europe | 42,972 | 40,646 | +6% |
Germany | 15,474 | 15,299 | +1% |
America | 33,428 | 31,912 | +5% |
USA | 27,568 | 26,708 | +3% |
Asia-Pacific, Africa and Middle East |
50,097 | 45,405 | +10% |
China | 35,864 | 30,440 | +18% |