domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Bosch apresenta peças e equipamentos na Autonor 2017

A Bosch, uma líder mundial no mercado de reposição automotiva, apresentará suas soluções integradas de “para-choque a para-choque” durante a Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste (Autonor 2017), que ocorre de 13 a 16 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

- Publicidade -

Dentro do conceito “Parts, Bytes & Services” (Peças, Equipamentos e Serviços), as soluções da Bosch são direcionadas para atender as demandas das oficinas, com foco em tendências de reparação automotiva e inovações para proporcionar mais assertividade e agilidade na prestação dos serviços.

Assim, o público poderá conferir no estande da empresa o amplo portfólio de autopeças e as tecnologias em equipamentos de testes e de diagnose.

Autopeças – Durante o evento, os profissionais poderão conhecer os diferenciais das diversas linhas de produtos, além de lançamentos e ampliação de portfólio.

A ampla e diversificada gama de componentes e sistemas da Bosch cobre 85% da frota circulante no país e segue o mesmo padrão de qualidade e de tecnologia dos equipamentos originais.

- Publicidade -

Entre os destaques estão: palhetas, pastilhas, filtros, baterias, sondas, cabos, velas, alternador de partida, relés, injetor Reman Diesel, DNOx entre outros.

Soluções em equipamentos de teste

– KTS 590 – é o primeiro scanner de diagnóstico desenvolvido para estabelecer comunicação via protocolo DoIP – uma rede mais rápida para conexões e processamento de dados que é também uma tendência de tecnologia aplicada no setor automotivo.

O equipamento faz parte da nova geração de scanner da Bosch que, além de atender as atuais e diferentes demandas das oficinas, também está preparado para plataformas futuras de eletrônica embarcada em veículos leves e pesados por meio de diagnóstico via IP.

O KTS 590 tem entre seus diferenciais um inovador painel que sinaliza o funcionamento do scanner, indicando se determinadas funções estão ativas ou se existe algum erro durante sua utilização.

- Publicidade -

Também possibilita uma comunicação ágil com diferentes unidades de controle do veículo ao mesmo tempo, por meio de distintos canais de comunicação, além de contar com multímetro e osciloscópio, ambos integrados e de dois canais, entre outros recursos.

– Analisador de Motor FSA 500 – indicado para testes avançados de componentes elétricos e eletrônicos, inclusive para verificação de veículos elétricos e híbridos por intermédio do FSA 050.

O módulo de medição FSA 500 tem conexão sem fio ao sistema de computador, é equipado com funções de teste de motor, osciloscópio universal com modos de 2 canais e 4 canais, além de um osciloscópio de ignição e um multímetro gráfico.

O equipamento também atende aos requisitos de testes dos sistemas de barramento de veículos, tais como o CAN Bus.

O FSA 500 também apresenta um gerador de sinal para simulação dos sinais de sensor bem como uma faixa abrangente de testes de componentes pré-configurados.

– DCU 100 da Bosch – unidade de controle de diagnóstico desenvolvida para atender diferentes necessidades das oficinas.

O equipamento em forma de tablet com tela touchscreen de 10” e alças ergonômicas é moderno e prático, o que facilita o manuseio e a mobilidade nos estabelecimentos.

Além disso, tem conexão de alto desempenho via Bluetooth para comunicação, por meio do software de diagnóstico de cobertura mundial ESI[tronic] 2.0, com os módulos Bosch da linha de scanners KTS e com o analisador de motores FSA 500.

– Recicladora ACS 751 – de fácil manuseio, este equipamento para serviços de ar-condicionado tem funcionamento totalmente automático e sem válvulas manuais de bloqueio, sendo direcionado para manutenção e reparo de sistemas de carros de passeio e utilitários leves.

Dentre suas funções, a ACS 751 recolhe o fluido refrigerante (R134A) do ar-condicionado, troca o óleo do sistema – retira óleo usado e injeta um novo óleo na quantidade correta, além disso, também verifica vazamentos, por meio de injeção de UV de forma automática e conforme especificação do fabricante.

– Recicladora ACS 810 – equipamento ideal para as oficinas especializadas em reparos em sistemas de ar-condicionado em veículos de grande porte, como ônibus, vans e caminhões ou que possuem uma grande demanda de serviços por dia.

Possui modo de operação manual ou automático, maior capacidade do tanque interno e bomba de vácuo mais potente, agilizando todo o processo de reciclagem do fluido refrigerante.

Além disso, a ACS 810 possui as mesmas características das demais recicladoras Bosch como impressora, gerenciamento automático de recuperação e reciclagem, entre outros.

– BAT 131 da Bosch – testador portátil direcionado para testes de baterias de 6 V e 12 V de chumbo-ácido, gel e AGM. A operacionalidade do equipamento e de seus recursos é simples e fornece resultados rápidos e precisos dos testes.

Dentre seus diferenciais, o BAT 131 conta com impressora integrada, armazena até 100 relatórios de testes; tem porta USB para downloads de relatórios e futuras atualizações de software.

Como acessório recomendado, a pinça amperimétrica permite testar o sistema de carga do veículo de forma completa.

– Testador de baterias OTC 3200 –  este equipamento da OTC, marca do Grupo Bosch, permite avaliar, em menos de três minutos, a bateria, a partida e o sistema de recarga.

De fácil utilização, o equipamento fornece resultados rápidos e precisos para ampla gama de aplicações em veículos e normas, além de permite testar baterias completamente descarregadas, em virtude da bateria interna de 9V.

O OTC 3200 é o primeiro testador de bateria que exibe QR Code, além de também permitir imprimir, salvar ou enviar por e-mail um relatório global e colorido de dados, o que facilita o compartilhamento das informações com o cliente.

O produto é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, incluindo smartphones e tablets.

Além disso, outros equipamentos da marca OTC também serão apresentados no evento, entre eles: Medidor de Tensão de Correia OTC 6673, Sacador de Buchas OTC 4244, Testador de Compressão OTC 5020, Testador de Compressão OTC 5021 e Bomba Hidráulica OTC 2510A.

#ComBoschEuMeGaranto

O estande da Bosch está localizado na rua A-77 e, além de apresentar as soluções integradas para o mercado de reposição, destaca o compromisso de tradição, credibilidade e qualidade que existe entre a marca e o mecânico por meio da campanha “Com Bosch eu me garanto”.

Serviço:

Autonor 2017

Data: de 13 a 16 de setembro

Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Av. Professor Andrade Bezerra, s/n – Salgadinho – Olinda-PE

Site: www.autonor.com.br

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança