sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Audi lança versão especial do A3 para celebrar 25 anos da marca no País

A Audi no Brasil completa em 2019 uma data importante: são 25 anos de presença oficial da marca no País após a chegada dos primeiros veículos ao Brasil em 1994.

- Publicidade -

Para celebrar o jubileu de prata, a empresa apresenta ao mercado uma versão comemorativa do A3 Sedan batizada de Prestige Plus 25 Anos.

Produzido atualmente em São José dos Pinhais, PR, o modelo ícone da marca está em sua terceira geração e recebeu diversas atualizações para esta edição especial, que contará com apenas 600 unidades.

“Um marco tão especial como este merece um veículo igualmente especial. Por isso escolhemos o A3, primeiro modelo produzido pela Audi no Brasil e atualmente nosso carro mais vendido no País. É um grande orgulho anunciar esta nova versão desenvolvida unicamente para o nosso mercado”, celebra Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

“Para atender à forte demanda dos consumidores pelas diversas versões do A3 e também para a edição comemorativa, nossa expectativa é de dobrar a produção do modelo em 2019”.

- Publicidade -

Versão exclusiva para o Brasil: o novo Audi A3 Sedan Prestige Plus 25 anos-O Audi A3 agrega em sua versão especial de 25 anos novo design de faróis Full LED com regulagem de facho e setas direcionais dinâmicas, ponteiras cromadas das saídas do escapamento, pacote interno e externo com detalhes cromados e aço escovado, volante multifuncional com base reta e keyless go, sistema de abertura de portas sem chave, que tornam o carro ainda mais atraente.

A nova versão exclusiva no País e que foi baseada na atual versão Prestige Plus conta ainda com ar-condicionado de duas zonas, bancos esportivos com couro sintético e ajuste elétrico no assento do motorista, sensores de luz e chuva, controle de cruzeiro, além de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré.

O refinado acabamento e a motorização 1.4 Turbo FSI Flex comprovam a qualidade do mais novo Audi produzido no Brasil.

Sem alterações nas dimensões – 4,45 metros de comprimento e distância entre-eixos de 2,63 metros – o novo A3 Sedan Prestige Plus 25 anos mantém visual esportivo e expressivo.

A dianteira traz elementos que remetem ao “irmão maior” A4, com a grade Singleframe ampliada e com contornos mais nítidos e os faróis trazem recortes afiados na borda inferior.

- Publicidade -

A traseira acentua a largura do A3 com o desenho das luzes horizontais iluminadas e a linha de separação acima do difusor redesenhado.

Dentre os itens de série já conhecidos estão sete airbags para proteção dos ocupantes – frontais e laterais na dianteira, de cortina para as janelas laterais dianteiras e traseiras e também para proteção dos joelhos do motorista.

Outro item de segurança ativa, presente em todas as versões é o controle eletrônico de estabilidade e o suporte isofix para a utilização de cadeirinhas infantis.

Há ainda o sistema start-stop para desligamento e partida do motor quando o carro é imobilizado, assim como em semáforos e congestionamentos.

As rodas são de alumínio com 17 polegadas. Teto solar panorâmico está disponível como opcional.

O veículo pode ser encontrado nas concessionárias a partir de R$ 149.990,00, mas por tempo limitado os clientes interessados também encontram condições especiais a partir de R$ 131.990,00

Performance e eficiência com a tecnologia flex -A versão 25 anos conta com o motor 1.4 TFSI Flex produzido no Brasil, com 150 cv de potência e 250 Nm de torque disponível a 1.500 rpm, otimizando o desempenho nas condições de uso mais frequentes, ou seja, no trânsito urbano, em velocidades moderadas.

O motor com injeção direta de combustível na câmara de combustão tem seu desempenho potencializado pelo câmbio automático Tiptronic de seis velocidades, que oferece a possibilidade de trocas de marchas de forma manual por meio da alavanca seletora ou pelas shift paddles posicionadas atrás do volante.

Esse conjunto mecânico de alta eficiência leva o A3 Sedan de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. A velocidade máxima é de 215 km/h.

Uma vantagem da injeção direta de combustível é que não há necessidade de adoção de nenhum sistema auxiliar para partida a frio com etanol, nem mesmo para pré-aquecimento do combustível.

A altíssima pressão de entrada do etanol na câmara de combustão e a possibilidade de dosar eletronicamente a mistura ar-combustível garante uma partida sem dificuldades mesmo nos dias mais frios.

Três gerações no Brasil: reflexo da história da marca-Com forte apelo no mercado nacional, o Audi A3 já passou por diversas mudanças desde o início da sua produção no Brasil.

Foram três gerações lançadas desde a primeira versão fabricada no País, entre 1999 e 2004.

Na primeira delas e em versão hatch, o modelo apresentava quatro diferentes versões de motorização e apostou em uma categoria pouco explorada.

A segunda geração do modelo foi apresentada em 2003 com transmissão S-tronic e motores com injeção direta.

Um ano depois chegou ao mercado o primeiro A3 Sportback.

Em 2012, o primeiro A3 Sedan foi apresentado na Alemanha até que, em 2015, começa a ser produzido na fábrica da Audi do Brasil em São José dos Pinhais.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança