sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Jaguar Land Rover revela o futuro da mobilidade urbana

A Jaguar Land Rover revelou nesta semana o seu novo carro conceito, o Project Vector, como parte da jornada Destination Zero da companhia, apresentando sua visão para o futuro autônomo, elétrico e conectado da mobilidade urbana.

- Publicidade -

O carro conceito, compacto e flexível, tem apenas quatro metros de comprimento e é desenhado para a cidade, alocando todos os componentes de suas baterias e do trem de força no assoalho totalmente plano, permitindo que o modelo seja útil para diferentes fins.

O espaço interno da cabine permite diversas configurações de assento, tanto para uso individual quanto compartilhado, inclusive para uso comercial.

A missão Destination Zero da Jaguar Land Rover é de transformar as sociedades em lugares mais seguros, saudáveis, e com meio ambiente mais limpo.

Entregue por meio de um processo de inovação exclusivo, o foco da companhia é de alcançar o futuro com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento – através de seus produtos, serviços e instalações.

- Publicidade -

No próximo capítulo dessa jornada, o conceito Project Vector será mostrado como um veículo multiuso avançado, flexível e pronto para direção autônoma.

“A Jaguar Land Rover entendeu as tendências que estão moldando a sociedade moderna. O Project Vector nos coloca como líderes em inovação, com intuito de tornar nossa sociedade mais segura, saudável, e com meio ambiente mais limpo. Por meio deste projeto, nós tivemos a oportunidade de trabalhar com mentes brilhantes da academia, da cadeia de distribuição e da rede de serviços digitais para criar sistemas de mobilidade conectados e integrados – parte fundamental para o Destination Zero. O Project Vector é, sem dúvidas, o salto mais corajoso, inovador e necessário para entregarmos nossa missão”, comentou o CEO da Jaguar Land Rover, Prof. Sir Ralf Speth.

Project Vector – desenvolvendo a mobilidade do amanhã, hoje-O conceito Project Vector foi criado com a missão de aumentar a qualidade de vida no futuro da mobilidade.

Ele foi desenvolvido no National Automotive Innovation Centre para usufruir das vantagens de trabalhar com agilidade e em colaboração com a academia e parceiros externos.

Além disso, o projeto aborda o ecossistema da mobilidade como um todo, desde como os consumidores se conectam com serviços de mobilidade, até a infraestrutura necessária para permitir uma integração completa entre os veículos autônomos e nossas cidades.

- Publicidade -

O diretor do projeto, Dr. Tim Leverton, disse: “As megatendências de urbanização e digitalização fazem com que sistemas de mobilidade urbana conectados sejam necessários e inevitáveis.

Veículos compartilhados e privados vão dividir espaço e serão conectados com as redes de transporte público para que você possa ter uma viagem sob demanda e totalmente autônoma.

Essa é uma tarefa difícil que será alcançada com trabalho em equipe com nossos parceiros por todo o espectro de veículos, infraestrutura e mundo digital”.

“Com a tecnologia e engenharia da Jaguar Land Rover, nós podemos promover uma oportunidade única para que desenvolvedores possam criar sistemas de mobilidade urbana extremamente funcionais e totalmente integrados à vida cotidiana”.

“As viagens urbanas do futuro serão uma composição de carros privados e compartilhados, sistemas de carona compartilhada e serviços sob demanda, além do transporte público. Nossa visão mostra o veículo como uma parte flexível da rede de mobilidade urbana e que pode ser adaptada para diferentes fins. ”

A intenção é de colaborar com a Câmara Municipal de Coventry e a West Midlands Combined Authority para planejar os serviços de mobilidade até o final de 2021, como um laboratório vivo para o futuro da mobilidade nas ruas de Coventry.

“É também uma oportunidade única – uma plataforma conceito desenhada e construída por uma grande montadora de veículos usando um centro urbano, usado como um quadro em branco, para desenvolver serviços e aplicativos customizados para o ecossistema de uma cidade inteligente”, comentou Prof. Dr. Gero Kempf, engenheiro chefe do projeto.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança