quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Honda decepciona no planejamento de veículos elétricos nos EUA

A Honda divulgou detalhes sobre seus planos de eletrificação nos Estados Unidos e decepcionou o cronograma de soluções que a marca planeja apresentar.

- Publicidade -

A Honda está anos atrás do resto da indústria automotiva quando se trata de veículos elétricos a bateria. Atualmente, a montadora japonesa oferece apenas o Honda E, um veículo elétrico de curto alcance, na Europa.

Nos EUA, a montadora diz que seu “primeiro veículo totalmente elétrico”, o Honda Prologue, chegará em 2024 e será baseado na plataforma elétrica Ultium da General Motors.

- Publicidade -

Não apenas o Honda E, que é um EV muito limitado, é sua única oferta atual de veículo elétrico, mas o Prologue, seu primeiro “elétrico de volume”, só é possível, graças à plataforma elétrica Ultium da GM.

Ainda assim, os números revelam que a evolução será muito lenta. A marca planeja venda de apenas 70.000 veículos elétricos nos EUA até 2024, o que talvez seja tarde demais para um mercado já em crescimento.

A Honda vende atualmente 1,2 milhão de veículos nos Estados Unidos e planeja vender 70.000 VEs em 2024 e 500.000 em 2030.

- Publicidade -

É uma transição muito lenta, pois pesquisas revelam que os norte-americanos vão querer comprar um carro com motor de combustão interna após 2025.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança