Mercedes-Benz

Honda decepciona no planejamento de veículos elétricos nos EUA

A Honda divulgou detalhes sobre seus planos de eletrificação nos Estados Unidos e decepcionou o cronograma de soluções que a marca planeja apresentar.

A Honda está anos atrás do resto da indústria automotiva quando se trata de veículos elétricos a bateria. Atualmente, a montadora japonesa oferece apenas o Honda E, um veículo elétrico de curto alcance, na Europa.

Nos EUA, a montadora diz que seu “primeiro veículo totalmente elétrico”, o Honda Prologue, chegará em 2024 e será baseado na plataforma elétrica Ultium da General Motors.

Não apenas o Honda E, que é um EV muito limitado, é sua única oferta atual de veículo elétrico, mas o Prologue, seu primeiro “elétrico de volume”, só é possível, graças à plataforma elétrica Ultium da GM.

Ainda assim, os números revelam que a evolução será muito lenta. A marca planeja venda de apenas 70.000 veículos elétricos nos EUA até 2024, o que talvez seja tarde demais para um mercado já em crescimento.

A Honda vende atualmente 1,2 milhão de veículos nos Estados Unidos e planeja vender 70.000 VEs em 2024 e 500.000 em 2030.

É uma transição muito lenta, pois pesquisas revelam que os norte-americanos vão querer comprar um carro com motor de combustão interna após 2025.

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação