domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

Schaeffler e Mobileye para Industrializar os micro ônibus autônomos

A colaboração associa a experiência da Schaeffler em engenharia e industrialização nos campos de transmissão e chassi com o know-how de longa data da Mobileye e sua liderança em assistência ao motorista e sistemas autônomos de direção.

O fornecedor automotivo e industrial Schaeffler e a Mobileye, uma empresa Intel e fornecedora líder em soluções de direção automatizada, acordaram uma cooperação de longo prazo.

“As rápidas mudanças regulamentares e tecnológicas, a urbanização crescente e a crescente consciência social da mobilidade estão aumentando a necessidade de conceitos alternativos e inovadores, tais como pessoas autônomas ou movimentadores logísticos”, diz Matthias Zink, CEO Automotive Technologies da Schaeffler AG.

- Publicidade -

“Eles desempenham um papel crucial na mobilidade sustentável e são um campo futuro em nosso Roadmap 2025”.

Com a parceria com a Mobileye, queremos desenvolver micro ônibus autônomos para produção em série”.

O chassi rolante da Schaeffler, uma plataforma modular para novos conceitos de mobilidade, é combinado com o sistema de auto dirigibilidade Mobileye Drive™.

- Publicidade -

O objetivo: desenvolver uma plataforma nova e flexível para micro ônibus autônomos e outros produtos veiculares em nível 4 de automação e oferecer aos clientes em todo o mundo soluções para Mobilidade como Serviço (MaaS) e Transporte como Serviço (TaaS).

“Mobileye Drive™ é uma solução versátil e escalável que permite que qualquer tipo de veículo se torne.autônomo. A inovadora plataforma de veículos Schaeffler com chassi rolante equipada com Mobileye Drive permitirá uma ampla implantação de micro ônibus autônomos e outras soluções de transporte sem motorista a partir dos próximos anos”, diz Johann Jungwirth, vice-presidente da Mobility-as-a-Service da Mobileye.

Soluções de transporte autônomo a partir de 2023 – Ao combinar a tecnologia de veículos autônomos da Mobileye com o chassi rolante da Schaeffler, ambas as empresas podem oferecer uma plataforma de veículos, altamente flexível e adaptável que atende às normas de segurança automotiva com as redundâncias necessárias e, assim, permite a rápida escalada de soluções de transporte autônomo a partir de 2023.

- Publicidade -

Os prestadores de serviços de mobilidade e as empresas de transporte de mercadorias abrirão assim o caminho para a introdução de shuttles autônomos economicamente viáveis, já que os tempos de operação e a eficiência podem ser significativamente aumentados.

O Chassi Rolante da Schaeffler é uma plataforma flexível e escalável para novas soluções de mobilidade sem motorista para o transporte de pessoas ou mercadorias ou para aplicações especiais como soluções de carregamento móvel ou lojas pop-up sobre rodas.

A plataforma modular mostra a ampla gama de tecnologias da Schaeffler e oferece uma arquitetura flexível: com relação à direção e acionamento, uma ampla quantidade de variantes pode ser implementada dependendo das exigências do cliente – desde um simples propulsor através de um eixo elétrico e direção central até o uso de quatro “Corner Modules Schaeffler “.

Os Corner Modules, que permitem um ângulo de direção de até 90 graus cada um, foram desenvolvidos para a produção em série escalabilidade uso em larga escala.

Eles incluem o motor no cubo da roda, a suspensão completa incluindo sistemas pneumáticos, o que possibilita baixar o veículo para o acesso, o atuador para a direção eletromecânica e um freio.

O Mobileye Drive™ sistema de autocondução é uma solução chave para os veículos autônomos que oferece segurança através de dois conceitos centrais: O modelo formal de segurança Responsibility-Sensitive da Mobileye para a tomada de decisões do sistema, e um dispositivo de percepção com o True Redundancy™ onde dois subsistemas independentes (câmeras e radares + lidars) se combinam para permitir uma percepção robusta.

O sistema de auto-direção também pode ser implantado sem limitação geográfica graças à experiência rodoviária da Mobileye Management™ Tecnologia de mapeamento AV (veículos autônomos) através da qual é criado um mapa AV de propriedade da concecionária rodoviária e que será atualizado automaticamente usando dados coletados de sistemas avançados de assistência ao motorista.

Você pode encontrar todos os comunicados de imprensa da Schaeffler sobre a Mobilidade da IAA no kit de imprensa digital:

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão