sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Polo, Virtus, Nivus e T‑Cross: mais seguros, tecnológicos e eficientes

Tecnologias voltadas para segurança e eficiência energética são sempre bem-vindas e elevam o requinte de qualquer veículo. Por isso, os modelos Polo, Virtus, Nivus e T‑Cross ganham mais equipamentos e ficam ainda mais seguros e eficientes.

- Publicidade -

“Estamos democratizando a tecnologia em todos os segmentos, com equipamentos de segurança e conveniência até então disponíveis apenas no segmento premium”, explica Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

T‑Cross – Primeiro SUVW produzido na América Latina, o T‑Cross passa a ser oferecido com ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Autonomous Emergency Brake / Frenagem Autônoma de Emergência) de série a partir da versão 200 TSI. Já a função Start-Stop, que desliga e liga o motor automaticamente no anda-e-para do trânsito ou nos semáforos, economizando combustível e diminuindo as emissões, está disponível para todas as configurações.

- Publicidade -

E as novidades não param por aqui. O T‑Cross, que recentemente ganhou Wireless Charger (carregamento de smartphone por indução) para as versões Comfortline e Highline, passa a oferecer como opcional o painel 100% digital Active Info Display, com tela de 10,25’’ e configurável, para a versão 200 TSI, conferindo ainda mais sofisticação ao modelo.

Nivus – Agora, ACC, AEB e Start-Stop passam a ser de série em todas as versões. Já o ar-condicionado Climatronic touch sai de fábrica na configuração Highline e o painel de instrumentos Active Info Display é opcional para a Comfortline.

Veja também | Nivus 2022 ganha painel digital em todas as versões e wireless charger

- Publicidade -

Polo e Virtus – Já para a dupla Polo e Virtus a principal novidade é o sistema Start-Stop de série para a opção Comfortline e o ar-condicionado Climatronic touch para a Highline, uma inovação inédita no segmento de carros compactos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança