segunda-feira, 17 junho , 2024
28 C
Recife

BYD projeta abrir 35 concessionárias no Brasil até o final de 2022

Primeira concessionária de carros elétricos da marca foi nomeada (EuroBike) e ficará em São Paulo

Poucos dias após realizar o pré-lançamento do Tan EV, primeiro SUV elétrico de 7 lugares do mercado brasileiro, a BYD anunciou planos bem ousados para o país.

- Publicidade -

A empresa projeta ter uma rede de concessionárias com representantes em 35 das maiores cidades brasileiras até o final de 2022, onde o cliente poderá não somente adquirir veículos, mas também toda a solução para abastecimento com energia solar fotovoltaica.

Com grande experiência e prestígio de mercado, o grupo EuroBike foi nomeado a primeira concessionária da BYD Brasil, no segmento de automóveis elétricos.

A informação foi divulgada no último dia 29, durante o evento de apresentação do novo BYD Tan EV.

A unidade estará localizada em São Paulo (SP) em uma das principais vias de comercialização de veículos Premium da capital paulista, a Avenida Europa.

- Publicidade -

Posteriormente, a EuroBike abrirá concessionárias também em Ribeirão Preto e Brasília. O início de operações da nova empresa está previsto para ocorrer no primeiro semestre do próximo ano.

Porém, já está prevista a expansão da rede e outras concessionárias devem ser anunciadas em um curto espaço de tempo.

“Mais de 20 dos maiores grupos nacionais de concessionárias mostraram grande interesse em representar a marca”, destaca Henrique Antunes, diretor comercial da BYD Brasil. Isso impulsionará alguns dos principais objetivos da empresa para 2022.

O primeiro lote do modelo Tan EV chega ao Brasil no primeiro semestre, com comercialização prevista para iniciar ainda em janeiro.

A BYD também confirmou o lançamento de outros modelos no próximo ano, como, por exemplo, o Han EV, sedan Premium elétrico de maior sucesso em todo o mundo.

- Publicidade -

As reservas já estão abertas para os consumidores que desejarem adquirir as primeiras unidades do lote inicial do Tan EV. Para isso, basta acessar este link e realizar a inscrição.

Grande aceitação – Com o lançamento do SUV Tan EV, a BYD inicia uma nova dinastia no mercado brasileiro de veículos elétricos.

Além de produto inovador e sustentável, a marca oferece um modelo de alta tecnologia, sofisticado e eficiente, com visual arrojado e soluções avançadas.

No mercado brasileiro, a empresa adotou o nome “Tan” por questões fonéticas, mas o automóvel é o mesmo modelo Tang EV, comercializado na China e em outros países.

O BYD Tan EV foi apresentado na segunda-feira, dia 29, em Tuiuti (SP) e superou todas as expectativas.

O modelo traz muita tecnologia embarcada e incorpora características como tração nas quatro rodas, além de dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro), proporcionando potência combinada de 517 CV e torque máximo conjunto de 680 N.m.

Desta forma, o Tan EV pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 180 km/h (limitado eletronicamente).

Expansão – A BYD continua em plena expansão no mercado brasileiro e recentemente anunciou nova ampliação de sua fábrica solar fotovoltaica em Campinas (SP), a partir de janeiro de 2022.

Vale informar que interessados em participar da equipe de colaboradores da marca, que é a maior fabricante de carros elétricos da China, e que a partir de agora passa a atuar também no segmento de veículos elétricos em nosso país, a BYD Brasil, podem obter mais informações e enviar seu currículo para este link.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente