sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-AMG oferece mais exclusividade e alta performance em novos SUV’s compactos

Mercedes-AMG GLA 35 4MATIC e GLB 35 4MATIC entregam esportividade e performance para diversos perfis de clientes

A partir de março, os mais recentes integrantes da família Mercedes-AMG GLA 35 4MATIC e GLB 35 4MATIC começam a desembarcar no país.

- Publicidade -

Os dois novos modelos, inéditos nos seus segmentos, completam o portfólio da marca, entregando ainda mais exclusividade, esportividade e alta performance para públicos diferentes.

O novo GLA 35 4MATIC busca atender ao cliente que deseja alta esportividade, design dinâmico e compacto, podendo ser usado tanto na cidade com em rápidas viagens, seja sozinho ou com os amigos.

- Publicidade -

Já o GLB 35 4MATIC foi criado para atender as famílias que precisam de espaço para 7 ocupantes e bagagem, e mesmo assim querem mais performance.

Design exterior característico de um Mercedes-AMG – O design frontal de ambos os modelos possui características inconfundíveis e distintas.

A grade do radiador específica da AMG realça o DNA da marca. Outros recursos de design incluem o acabamento das laminas nas entradas de ar externas e os acabamentos em preto brilhante.

- Publicidade -

Na lateral, o maior destaque vai para as grandes rodas de liga leve de 21 polegadas com desenho multi-raios e acabamento de alto brilho, além dos painéis das portas com inserções em preto brilhante.

A traseira dos novos modelos é marcada por uma saia aerodinâmica, um novo difusor, um spoiler AMG no teto e duas saídas de escape redondas à esquerda e à direita.

As lanternas traseiras são divididas em duas seções e dão amplitude à traseira. Com elementos de design em preto brilhante e ponteiras de escape pretas, o Pacote AMG Night AMG garante uma aparência ainda mais individual.

Interior esportivo e sistema de infoentretenimento MBUX – No interior, o ambiente high-tech é complementado pelos displays totalmente digitais.

Os toques característicos incluem o estofamento do assento em ARTICO/microfibra DINAMICA em preto com costuras contrastantes em vermelho e cintos de segurança vermelhos.

O acabamento interno com design de fibra de carbono e as saídas de ar com aro vermelho são outros destaques.

A combinação de design esportivo e detalhes sofisticados também é destaque no sistema de infoentretenimento Mercedes-Benz User Experience (MBUX) com seu inovador conceito de operação e exibição.

Apresentações atraentes destacam a estrutura de controle clara e apresentam gráficos 3D brilhantes de resolução máxima.

Visualmente, os dois monitores de 10,2 polegadas sob uma cobertura de vidro compartilhada se misturam em um cockpit widescreen e, como elemento central, enfatizam a orientação horizontal do design de interiores.

Seja operado via touchpad, com as teclas sensíveis ao toque no volante, por comando de voz ou touchscreen, o conceito de interatividade do MBUX é ser versátil e intuitivo.

Graças ao inovador comando de voz – ativado com a palavra-chave “Oi, Mercedes” – o software reconhece e entende grande parte dos comandos principais no sistema de infoentretenimento e do veículo.

Um grande aspecto de diferenciação entre os modelos é que o GLB 35 é equipado com a terceira fileira de assentos, ampliando para 7 o número de ocupantes (o GLA 35 possui capacidade para 5 ocupantes).

O espaço para bagagem também se amplia de 435 litros no GLA para 570 litros no GLB, podendo ser expansível para até 1.805 litros.

Painel de instrumentos totalmente digital com menus específicos da AMG – O painel de instrumentos pode ser exibido em três estilos: “Classic”, “Sport” e “Supersport”.

O modo “Supersport” é particularmente marcante com um conta-giros redondo central e informações adicionais apresentadas em forma de barras à esquerda e à direita do conta-giros e com uma perspectiva tridimensional.

Por meio do menu AMG, o condutor pode acessar vários displays especiais, como “Warm-up”, “Set-up”, “G-Force” e “Engine Data”.

O console central com acabamento em visual de fibra de carbono e touchpad possui teclas adicionais que controlam as funções ESP® de 3 estágios, modo de transmissão manual e a suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecimento ajustável de forma adaptável.

Novo volante AMG – O volante esportivo AMG Performance multifuncional em couro napa garante ergonomia de primeira classe e operação intuitiva.

O aro do volante com base reta, couro perfurado na área de contato e costuras contrastantes em vermelho é único. As borboletas de mudança de velocidades do volante galvanizadas permitem um estilo de condução ainda mais esportivo com operações de troca de marchas em modo manual.

As teclas especiais AMG permitem uma operação rápida e segura de funções dinâmicas específicas – para um estilo de condução focado e orientado para o alto desempenho.

Os pedais esportivos de aço inoxidável escovado transmitem uma aparência e funcionalidade de carros de corrida.

Os acabamentos em borracha garantem aderência extra e os tapetes pretos com logotipo AMG e uma borda em couro nobuck enfatizam a marca.

Motor de quatro cilindros turboalimentado e 306 cv – O motor turbo de quatro cilindros de 2,0 litros tem uma resposta imediata aos comandos do pedal do acelerador, alta potência de tração (torque máximo de 400 Nm a partir de 3000 rpm) e uma resposta extremamente rápida do motor.

Os altos padrões tecnológicos do novo motor de quatro cilindros também são ressaltados por inúmeras medidas para o aumento de eficiência, como o comando de válvulas variável CAMTRONIC, gerenciamento térmico inteligente para liquido refrigerante e óleo, injetores piezoelétricos de alta precisão e ignição multifaísca.

Transmissão ágil de dupla embreagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G – A transmissão de dupla embreagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G, que já equipa outros como o Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC, também contribui para o caráter ágil e dinâmico dos novos GLA 35 4MATIC e GLB 35 4MATIC.

As relações de transmissão foram configuradas para que o condutor experimente uma aceleração muito imediata em qualquer situação, combinada com tempos de troca rápidos e conexões ideais durante as trocas de marcha.

A função RACE-START permite a aceleração máxima e é uma experiência altamente motivacional.

As funções da transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT 8G são completadas com um modo “M” temporário ativado acionando as borboletas do volante em qualquer modo de direção e com o modo de transmissão manual “M” para trocas de marchas manuais no volante.

Tração integral variável AMG Performance 4MATIC – A tração variável AMG Performance 4MATIC combina a melhor tração possível com muito prazer de condução.

A distribuição de torque é infinitamente variável e o espectro varia de apenas tração dianteira a uma distribuição de 50:50 para os eixos dianteiro e traseiro.

Uma embreagem multidisco integrada ao diferencial do eixo traseiro é responsável pela distribuição variável do torque entre os eixos dianteiro e traseiro. Enquanto o ESP® estiver ativado, o sistema 4MATIC permanece no modo “Comfort”.

Assim que o condutor pressiona a tecla “ESP® SPORT Handling” ou “ESP® OFF”, o sistema 4MATIC muda para o modo “Sport” – exigindo mais controle de direção do motorista, pois algumas funções automáticas de estabilidades são desligadas.

Programas de condução AMG – Os cinco programas de condução AMG DYNAMIC SELECT “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +” e “Individual” permitem uma ampla gama de características do veículo, de confortável a dinâmica.

Eles alteram parâmetros relevantes, como a resposta do motor e da transmissão. Ambos são equipados com o AMG DYNAMICS: este sistema de controle dinâmico amplia as funções estabilizadoras do ESP® com intervenções que melhoram a agilidade de acordo com os desejos do condutor.

Durante curvas dinâmicas, por exemplo, uma intervenção de frenagem imperceptível na roda traseira interna cria um momento de guinada definido em torno do eixo vertical.

Suspensão AMG RIDE CONTROL com componentes específicos – A suspensão AMG RIDE CONTROL é ajustada para altas velocidades nas curvas com baixa tendência a rolar. Isso permite que o potencial dinâmico seja totalmente aproveitado.

No eixo dianteiro ele conta com uma suspensão McPherson, com um braço de controle transversal abaixo do centro da roda, um suporte de suspensão e um tirante. A geometria especial do eixo reduz o torque de direção – para alto conforto e agilidade.

O braço transversal de alumínio reduz as massas não suspensas, permitindo uma resposta mais sensível das molas. A manga de eixo dianteira específica da AMG possui uma pinça de freio aparafusada radialmente – uma tecnologia originária do automobilismo de competição.

O eixo traseiro de quatro braços é conectado rigidamente à carroceria por meio de um suporte do eixo traseiro. Três braços de controle transversais e um braço de arrasto são usados em cada roda traseira, uma combinação que garante a máxima estabilidade e agilidade de direção.

O sistema de amortecimento adaptativo AMG RIDE CONTROL permite que o condutor escolha entre três modos de controle de suspensão diferentes, seja com foco no conforto ou em mais esportividade.

O sistema funciona de forma totalmente automática, adaptando as forças de amortecimento de cada roda de acordo com a situação de condução e as condições da estrada.

Sistema de freio de alto desempenho – O eixo dianteiro está equipado com pinças fixas monobloco de 4 pistões e discos de freio de 350 milímetros e o eixo traseiro com pinças deslizantes de 1 pistão e discos de freio de 330 milímetros.

Os discos são ventilados internamente e perfurados para melhor dissipar o calor e evitar o desgaste do freio, mesmo com uso extremo. As pinças de freio pintadas de prata têm logo AMG em preto.

Sistema de escape AMG com modulação de som – O sistema de escapamento AMG confirma o caráter esportivo e adaptável do novo modelo. Dependendo da escolha do modo de condução, a assinatura sonora varia de emotiva (Sport e Sport+) a discreta (Slippery e Comfort).

As características sonoras são controladas por um flap de gases de escape, dependendo da rotação e da carga do motor.

Principais equipamentos de série

Mercedes-AMG GLA 35 4MATIC

·        Ar-condicionado THERMOTRONIC

·        Assentos dianteiros revestidos em ARTICO/DINÂMICA, esportivos, elétricos (inclui ajuste lombar) e memória

·        Assistente de distância ativa DISTRONIC

·        Assistente de estacionamento com PARKTRONIC e câmera de ré

·        Faróis FULL LED

·        KEYLESS-GO (Fechamento da tampa do porta-malas e Função partida sem chaves)

·        MBUX com integração para smartphones (Apple CarPlay/Android Auto)

·        Pacote de iluminação interior

·        Retrovisores externos rebatível eletricamente e função antiofuscante

·        Teto solar panorâmico

Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC (equipamentos adicionais ao GLA 35 4MATIC)

·        Terceira fileira de assentos

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança