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Sascar celebra 300 mil soluções conectadas na FENATRAN

Empresa brasileira especializada em gestão de frotas do Grupo Michelin é referência em inovação e mobilidade sustentável

De 07 a 11 de novembro, a Sascar, empresa brasileira especializada em gestão de frotas do Grupo Michelin e referência em inovação e mobilidade sustentável no país, vai celebrar na FENATRAN o marco de 300 mil soluções conectadas na América Latina.

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Na feira, a mais importante da região na área de transporte e logística, a marca brasileira vai destacar como as novas tecnologias podem otimizar a gestão de frotas.

A Sascar é líder no segmento de tecnologia para gestão de frotas no Brasil e na América Latina e aposta no desenvolvimento de soluções para a mobilidade sustentável.

No seu espaço na FENATRAN a Sascar vai apresentar seus principais lançamentos de soluções: Smart Reports 2.0, ferramenta de apoio para monitoramento da emissão de CO2 e outros índices de sustentabilidade; Smart Cameras, ferramenta de gestão do comportamento do motorista para prevenir acidentes; ecossistema de Inteligência de Recuperação para segurança de cargas e veículos; Torre de Controle, um simulador para controle de jornada, gestão logística e aumento da produtividade; e Carreta Conectada Avançada para monitoramento da temperatura e pressão dos pneus, melhoria de performance e consequente redução de custos.

Uma das frentes mais importantes de monitoramento é o comportamento do motorista. Focada na prevenção de acidentes, as Smart Câmeras Sascar são uma solução avançada de inteligência embarcada.

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“Nossa solução conta com até cinco câmeras de alta definição, instaladas dentro e fora do veículo, para o acompanhamento 360º de toda a jornada de motoristas e caminhões. Um algoritmo faz a análise das imagens em tempo real, alertando o motorista e gestor da frota simultaneamente ao detectar aproximação perigosa, mudança de faixa, sinais de sonolência e desatenção do motorista como: bocejos, olhos fechados, uso do celular, cigarro e olhares frequentes para os lados e para baixo. É uma solução que, além de evitar acidentes em tempo real através dos alertas, gera relatórios de infrações por condutor e ocorrências, permitindo o envio de feedbacks e treinamentos personalizados aos motoristas”, explica André Moreto, Diretor de Marketing da empresa.

Reforçando o compromisso com a agenda ESG, a solução de Smart Reports versão 2.0 traz mais dinamismo para os dados capturados por meio da telemetria.

Com ele, o gestor de frotas acompanha o desempenho da sua operação, tem indicadores que demonstram oportunidade de melhoria no comportamento do motorista e define planos de ação que refletem na redução da emissão de CO2, indicador também disponível no dashboard da plataforma.

A melhoria de qualidade na condução reduz o consumo de combustível e, consequentemente, melhora indicadores ambientais.

Informações do Smart Reports apontam a diminuição de infrações e acidentes e uma redução na emissão de CO2 de mais de 5%.

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Com 300 mil soluções conectadas na América Latina e 215 mil cargas monitoradas por ano, a Sascar tem hoje o melhor índice de recuperação de carga do mercado nacional, em torno de 90%, contando com tecnologias 4G – ainda mais a precisão da localização da carga e Lorawan – sinal com maior alcance.

Além do controle de localização de qualquer tipo de carga, o portfólio de segurança é complementado por soluções de localização e bloqueio do veículo, com alertas que permitem ações rápidas e aumentam a eficiência no processo de recuperação.

“A Sascar oferece o portfólio de soluções mais completo do mercado, num conceito one stop shop. Uma vantagem competitiva da Sascar no mercado é o monitoramento de toda a cadeia de valor, atuando desde a produção até a chegada ao consumidor final. A digitalização do transporte torna a mobilidade mais sustentável a partir do momento em que preserva mais vidas e também desenvolve a produtividade de forma responsável. Trazemos gestão e economia com a otimização desde o agronegócio até o transporte de mercadorias”, explica Boanerges Neto, COO da Sascar.

Enquanto na América Latina o desafio do monitoramento envolve questões de segurança de carga e veículos, além da prevenção de acidentes, na Europa a produtividade versus custo é a principal frente de atuação, especialmente no segmento last mile delivery.

A eficiência na última milha da jornada de compra do varejo prevê redução dos custos da operação, controle das rotas e produtividade da frota. Esse panorama demonstra o aumento do alcance, agora global, da Sascar como parte da estrutura de Serviços e Soluções do Grupo.

O resultado disso é que, a partir da FENATRAN, a empresa passa a adotar uma marca global: MICHELIN Connected Fleet. No Brasil, a adoção começará como MICHELIN Connected Fleet Powered by Sascar, que será apresentada em primeira mão na FENATRAN.

Essa nova marca unifica, sob um mesmo guarda-chuva, todos os serviços e soluções para gestão de frotas dentro do grupo, sendo representada pela Sascar em toda América Latina, Masternaut na Europa e Nextraq na América do Norte. Esse é um importante passo da integração ao Grupo Michelin iniciada em 2014.

A apresentação da nova marca no Brasil é sequência dos lançamentos já feitos na Alemanha, Espanha, Franca e Reino Unido, entre outros países.

Até o final de 2023, a nova marca assinará as operações nos demais países onde já atua.

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