domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Com novos recursos e design, Android Auto mantém motoristas conectados na estrada, mas sem perder o foco

As novidades incluem a atualização da experiência do Android Auto, uma nova maneira de usar a chave digital do carro, e as melhorias do Google integrado para os carros.

Estamos naquela época do ano em que a indústria se reúne para revelar seus últimos projetos, incluindo o que há de novo nas tecnologias automotivas. Durante a CES 2023 (Consumer Electronics Show), que acontece em Las Vegas, o Google apresenta novidades do Android Auto, sistema operacional Android para automóveis. Os recursos inéditos e atualizações têm o objetivo de ajudar os motoristas a aproveitar ao máximo a viagem, mantendo-se conectados enquanto estiverem na estrada.

- Publicidade -

As novidades incluem a atualização da experiência do Android Auto, uma nova maneira de usar a chave digital do carro, e as melhorias do Google integrado para os carros.

Entre as novidades estão o novo layout do painel Android – compatível com com todos os principais fabricantes de automóveis – os novos recursos do painel, como lembretes de chamadas perdidas, compartilhamento rápido de horário de chegada e acesso instantâneo a músicas ou a podcasts e o compartilhamento da chave de carro digital com amigos e familiares.

O Android Auto, que permite conectar dispositivos Android ao painel do seu automóvel, tem uma nova opção que está sendo lançada agora. Apresentadas pela primeira vez no Google I/O, as atualizações de design e as melhorias de recursos proporcionarão uma experiência mais pessoal e intuitiva enquanto você estiver ao volante.

O novo layout prioriza três objetivos importantes para os motoristas: chegar ao local de destino, comunicar-se com amigos e familiares e tocar as suas músicas ou podcasts favoritos.

- Publicidade -

O visor do Maps agora está localizado mais próximo ao motorista, para que você possa ver para onde está indo com apenas um relance. O espaço para mídia inclui até mesmo a arte do seu álbum favorito, e o iniciador rápido que foi incluído permite que você acesse rapidamente os aplicativos mais usados ​​recentemente. Além disso, como o Android Auto é compatível com todos os principais fabricantes de automóveis, o design da tela é adaptável a diferentes tamanhos, para que fique adequado para carros com telas de todos os tamanhos.

Novas funcionalidades para o Android Auto – Além do novo design, agora, está mais fácil completar algumas de suas necessidades do dia a dia.

O Google Assistente fornece sugestões inteligentes, incluindo lembretes de chamadas perdidas, compartilhamento rápido de horário de chegada e acesso instantâneo a músicas ou a podcasts.

Os atalhos na tela aceleram as respostas às mensagens e às chamadas para os seus contatos favoritos.

Somado a isso, teremos uma barra de progresso para músicas e podcasts – um dos nossos recursos mais solicitados – para que você avance em uma música ou episódio.

- Publicidade -

Por último, mas não menos importante, começando com os smartphones Pixel e Samsung mais recentes, você poderá em breve fazer chamadas usando o WhatsApp com o Android Auto.

Compartilhe a sua chave de carro digital com amigos e familiares – Você já pode compartilhar a chave digital do seu carro pelo Pixel e o iPhone para facilitar o acesso do seu carro a amigos e familiares de confiança.

O compartilhamento de chaves chegará em breve aos telefones Samsung, e os usuários da Xiaomi poderão usar e compartilhá-las ainda este ano. E já com suporte na BMW, a chave também continuará a se expandir em mais marcas de carros.

Atualizações para carros com Google integrado – Honda , Chevrolet , Polestar , Volvo e vários outros OEMs têm o Google embutido em seus carros, o que significa que o Google Assistant, o Google Maps e mais aplicativos do Google Play podem ser encontrados diretamente na tela do carro sem depender de um telefone.

Na CES , o Google deu a entender que outras marcas de carros, como Ford e Lincoln , também serão construídas com o Google no final de 2023 e compartilhou várias atualizações para esse serviço integrado, incluindo:

  • Veículos selecionados da Renault agora terão o aplicativo Waze disponível
  • As montadoras que usam o Google Automotive Services agora terão o novo mapa HD do Google, começando com o Volvo EX90 e o Polestar 3. O mapa HD apresenta detalhes precisos da estrada, como marcadores de faixa, sinais e barreiras rodoviárias para ajudar melhor com tecnologias avançadas de assistência ao motorista que prometem condução livre em certas estradas.
  • O YouTube estará disponível para assistir na tela do carro enquanto o motorista estiver parado. Isso é um acréscimo ao Tubi e ao MGM+ que já estão disponíveis no Google Play. O Google disse que traria esse recurso para os carros Volvo na CES do ano passado.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança