sexta-feira, 23 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Com novos recursos e design, Android Auto mantém motoristas conectados na estrada, mas sem perder o foco

As novidades incluem a atualização da experiência do Android Auto, uma nova maneira de usar a chave digital do carro, e as melhorias do Google integrado para os carros.

- Advertisement -

Estamos naquela época do ano em que a indústria se reúne para revelar seus últimos projetos, incluindo o que há de novo nas tecnologias automotivas. Durante a CES 2023 (Consumer Electronics Show), que acontece em Las Vegas, o Google apresenta novidades do Android Auto, sistema operacional Android para automóveis. Os recursos inéditos e atualizações têm o objetivo de ajudar os motoristas a aproveitar ao máximo a viagem, mantendo-se conectados enquanto estiverem na estrada.

As novidades incluem a atualização da experiência do Android Auto, uma nova maneira de usar a chave digital do carro, e as melhorias do Google integrado para os carros.

Entre as novidades estão o novo layout do painel Android – compatível com com todos os principais fabricantes de automóveis – os novos recursos do painel, como lembretes de chamadas perdidas, compartilhamento rápido de horário de chegada e acesso instantâneo a músicas ou a podcasts e o compartilhamento da chave de carro digital com amigos e familiares.

- Advertisement -

O Android Auto, que permite conectar dispositivos Android ao painel do seu automóvel, tem uma nova opção que está sendo lançada agora. Apresentadas pela primeira vez no Google I/O, as atualizações de design e as melhorias de recursos proporcionarão uma experiência mais pessoal e intuitiva enquanto você estiver ao volante.

O novo layout prioriza três objetivos importantes para os motoristas: chegar ao local de destino, comunicar-se com amigos e familiares e tocar as suas músicas ou podcasts favoritos.

O visor do Maps agora está localizado mais próximo ao motorista, para que você possa ver para onde está indo com apenas um relance. O espaço para mídia inclui até mesmo a arte do seu álbum favorito, e o iniciador rápido que foi incluído permite que você acesse rapidamente os aplicativos mais usados ​​recentemente. Além disso, como o Android Auto é compatível com todos os principais fabricantes de automóveis, o design da tela é adaptável a diferentes tamanhos, para que fique adequado para carros com telas de todos os tamanhos.

- Advertisement -

Novas funcionalidades para o Android Auto – Além do novo design, agora, está mais fácil completar algumas de suas necessidades do dia a dia.

O Google Assistente fornece sugestões inteligentes, incluindo lembretes de chamadas perdidas, compartilhamento rápido de horário de chegada e acesso instantâneo a músicas ou a podcasts.

Os atalhos na tela aceleram as respostas às mensagens e às chamadas para os seus contatos favoritos.

Somado a isso, teremos uma barra de progresso para músicas e podcasts – um dos nossos recursos mais solicitados – para que você avance em uma música ou episódio.

Por último, mas não menos importante, começando com os smartphones Pixel e Samsung mais recentes, você poderá em breve fazer chamadas usando o WhatsApp com o Android Auto.

Compartilhe a sua chave de carro digital com amigos e familiares – Você já pode compartilhar a chave digital do seu carro pelo Pixel e o iPhone para facilitar o acesso do seu carro a amigos e familiares de confiança.

O compartilhamento de chaves chegará em breve aos telefones Samsung, e os usuários da Xiaomi poderão usar e compartilhá-las ainda este ano. E já com suporte na BMW, a chave também continuará a se expandir em mais marcas de carros.

Atualizações para carros com Google integrado – Honda , Chevrolet , Polestar , Volvo e vários outros OEMs têm o Google embutido em seus carros, o que significa que o Google Assistant, o Google Maps e mais aplicativos do Google Play podem ser encontrados diretamente na tela do carro sem depender de um telefone.

Na CES , o Google deu a entender que outras marcas de carros, como Ford e Lincoln , também serão construídas com o Google no final de 2023 e compartilhou várias atualizações para esse serviço integrado, incluindo:

  • Veículos selecionados da Renault agora terão o aplicativo Waze disponível
  • As montadoras que usam o Google Automotive Services agora terão o novo mapa HD do Google, começando com o Volvo EX90 e o Polestar 3. O mapa HD apresenta detalhes precisos da estrada, como marcadores de faixa, sinais e barreiras rodoviárias para ajudar melhor com tecnologias avançadas de assistência ao motorista que prometem condução livre em certas estradas.
  • O YouTube estará disponível para assistir na tela do carro enquanto o motorista estiver parado. Isso é um acréscimo ao Tubi e ao MGM+ que já estão disponíveis no Google Play. O Google disse que traria esse recurso para os carros Volvo na CES do ano passado.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn