quinta-feira, 22 fevereiro , 2024
28 C
Recife

JD Power classifica os fabricantes mais confiáveis em 2023. Qual é a classificação da marca do seu carro?

- Advertisement -

É normal numa conversa sobre automóvel ouvi que essa ou aquela marca automotiva é melhor. Que tal fabricante é mais confiável, que seus carros não quebram ou mesmo geram qualquer problema. Mas será que sua informação está atualizada? Ou você vai continuar confiando naquele comercial da televisão que diz quais são os melhores carros, do mundo?

Uma das empresas mais conceituada nas pesquisas sobre qualidade e confiabilidade automotiva no cenário mundial, a JD Power acaba de divulgar o resultado do estudo sobre confiabilidade automotiva 2023 e impressiona a quantidade de problemas com os recentes recursos tecnológicos que estão sendo incorporados nos automóveis.

Os sistemas de conectividade e multimídia estão dando muita dor de cabeça ao consumidor. Metade dos problemas estão relacionados com o Android Auto e Apple CarPlay, reconhecimento de voz, conectividade e mapas de navegação.

- Advertisement -

A JD Power classifica os veículos com base na média do número de problemas experimentados por 100 veículos (PP100). A boa notícia foi que a quantidade de problemas diminiu em 2022 quando comparado com 2021, com 6 problemas experimentados para cada 100 veículos.

A Lexus foi a melhor marca na classificação geral com uma pontuação total de 133 problemas por 100 veículos, seguida no segmento premium pela Genesis com 144 PP100, Cadillac com 173 PP100 e BMW com 184 PP100.

No lado do mercado mais popular, a Kia ficou em primeiro lugar com 152 PP100, e a Buick ficou em segundo lugar com 159 PP100, seguida por Chevrolet, Mitsubishi e Toyota .

- Advertisement -

A JD Power disse que Ram, Volvo e Nissan foram os que mais melhoraram em relação à pesquisa de 2022, com reduções respectivas de 77, 41 e 35 PP100.

A Tesla foi oficialmente incluída no estudo pela primeira vez, apesar de não permitir que a JD Power tenha acesso total aos registros dos clientes. A marca acumulou uma pontuação de 242 PP100.

Toyota e Lexus empataram no modelo mais confiável em cada um dos dois grupos, já que os SUVs C-HR e RX marcaram 111 PP100 cada. Lexus NX, Toyota Highlander, Toyota Sienna e Toyota Tacoma também foram reconhecidos.

Os modelos da BMW que se classificaram bem foram os BMW Série 4, X2, X5 e MINI Cooper. A General Motors ganhou elogios pelo Chevrolet Blazer, Chevrolet Silverado HD, Chevrolet Tahoe e GMC Sierra. E o Kia Forte, Kia Optima e Kia Sportage também foram escolhidos pela confiabilidade.

Impressionantes 63% dos veículos exigiram menos peças de reposição no ano passado em comparação com os resultados de 2022. A organização analisa itens sem desgaste para esse ponto de dados, que exclui freios, pneus, óleo e elementos de iluminação.

As categorias de problemas exploradas no estudo foram:

  • Exterior
    Experiência de direção
  • Recursos/Controles/Exibições
  • Assistência ao motorista
  • Infoentretenimento
  • Assentos
  • Clima
  • Interior
  • Powertrain

A JD Power entrevistou mais de 30.000 proprietários originais de veículos do ano modelo 2020 nos Estados Unidos para calcular suas pontuações. O intervalo de propriedade de três anos usado na pesquisa fornece informações sobre a experiência inicial de propriedade depois que o brilho do carro novo desaparece, mas normalmente antes que ele saia da garantia.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos