domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Metrô de São Paulo inicia homenagem à trajetória de Ayrton Senna

A exposição em parceria com a Linha da Cultura do Metrô de SP celebra a história do ídolo Ayrton Senna e mostra o novo momento da marca Senna.

Em homenagem aos 29 anos do legado de Ayrton Senna, a Senna Brands e a Linha da Cultura do Metrô de São Paulo se uniram para presentear o público com a Exposição Senna: Busque Sua Verdade relembrando a jornada de vida do tricampeão mundial de Fórmula 1.

- Publicidade -

A partir do dia 16 de maio na estação República da Linha 3-Vermelha será inaugurada a exibição, que através de fotos do arquivo pessoal da família Senna contará a trajetória do maior piloto brasileiro da história, além de apresentar o novo slogan da Marca Senna “Busque Sua Verdade” – inspirada no DNA do ídolo e seu modo de encarar os desafios e busca pela superação dentro e fora das pistas.

Os passageiros também poderão apreciar e fotografar na vitrine cultural da estação São Bento, na Linha 1-Azul, a réplica do icônico capacete do piloto.

A exposição “Busque Sua Verdade” é composta por 20 painéis fotográficos da vida de Ayrton Senna, desde seu primeiro carrinho quando criança, até seus anos na F1.

Com fotos do acervo familiar, será possível conferir a marcante trajetória do piloto e os momentos mais especiais de sua carreira, como os títulos no kart, provas dos campeonatos Inglês e europeu da Fórmula Ford – 2000 entre 1981 e 1982, além de registros dos seus títulos mundiais pela F1 e a história do seu legado.

- Publicidade -
Crédito: Norio Koike

Durante a mostra, além de conhecer um pouco mais sobre a vida do piloto e seu legado, o público também terá oportunidade de conhecer mais sobre o novo posicionamento da Marca Senna, o “Busque Sua Verdade”, baseado nos valores de Ayrton e a eterna busca pela sua melhor versão dentro e fora das pistas.

Esse novo movimento visa inspirar o público a buscar sua “verdade” e nunca desistir dos seus sonhos, assim como piloto sempre fez. Para isso, foi lançado nesta segunda-feira (15/05), um vídeo incrível narrado pela voz do próprio Ayrton Senna, utilizando tecnologia de Inteligência Artificial, que será acompanhado de novos conteúdos spin-off, contando histórias reais de pessoas que conseguem realizar feitos extraordinários através da busca pela sua verdade. Todos os vídeos serão publicados nas páginas oficiais da marca.

“Ayrton é e sempre será um dos maiores ídolos da história do Brasil e nosso maior propósito com essa exposição é lembrar essa história tão importante, manter vivo esse legado, além de apresentar o trabalho de novo posicionamento da marca Senna que busca inspirar a todos a irem atrás dos seus sonhos e nunca desistirem”, conta Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO da Senna Brands.

Tanto a Exposição Senna: Busque Sua Verdade quanto a exposição da réplica do capacete icónico usado pelo piloto podem ser visitados diariamente nos horários de funcionamento das estações do Metrô. A exposição estará disponível para visitação a partir do dia 16 de maio até dia 16 de julho deste ano. Lembrando que para acessar as exposições, é necessário que o público acesse às linhas das estações República e/ou São Bento.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança