segunda-feira, 4 março , 2024
28 C
Recife

Nova gama Peugeot 208 está mais competitiva. Saiba o que muda na linha 2024

Com uma série de adicionais, nova gama do carro-chefe da marca está ainda mais atraente. Versão STYLE, que inovou a faixa de entrada dos hatches 1.0 com a extensa lista de itens de série, completa um ano de mercado e recebe novo interior escurecido. Série especial ROADTRIP se mantém na gama 2024.

O Peugeot 208 chega à linha 2024 com novidades em toda a gama, a fim de conquistar de vez quem ainda não havia cedido aos encantos de um produto tão cheio de predicados e com a oferta de itens únicos no segmento.

208 LIKE: um “básico”, que de básico não tem nada quando o assunto é entrega de conteúdo – Um ano depois de sacudir o mercado de hatches compactos como uma das versões equipadas com o consagrado motor 1.0 Firefly e câmbio manual, aliado a uma oferta irresistível em sua faixa de atuação, o 208 Like mantém o posto de versão de acesso à linha, trazendo de série itens bastante valorizados pelo consumidor. A começar pelo visual, um verdadeiro convite para mergulhar no universo único do Design Peugeot – aqui, com elementos do exterior em preto e rodas de aço aro 15 e DRL integrada aos faróis.

Na cabine, o principal traço do DNA Peugeot é o i-Cockpit, responsável por garantir uma experiência de condução sem igual, potencializada pelo volante Sport Drive. Mas para além disso, a versão conta com ar condicionado digital, sistema de som com tela digital 5”, vidros elétricos dianteiros, quatro airbags, câmbio com aplicação em Black Piano e iluminação no porta-luvas, esse último como novidade para a linha 2024 em todas as versões. Para completar ainda há Hill Assist, para auxílio nas partidas em subidas, e Controles de Tração e Estabilidade.

Agora se a ideia é manter um pé na faixa de entrada, mas dando um passo além, a Peugeot disponibiliza o pacote opcional PACK TECH.

Como o próprio nome entrega, a versão traz um pacote adicional que deixa o modelo ainda mais tecnológico e conectado, incluindo itens como Central Multimídia Peugeot Connect 10,3” com conexão Wireless de Android Auto e Apple Car Play, retrovisores externos com comandos elétricos, vidros elétricos nas quatro portas, comandos de som no Volante Sport Drive, dois alto falantes traseiros (que se somam aos dois frontais), dois Twitters e duas entradas USB – com destaque para a novidade da adição da entrada tipo C além da A, ampliando as possibilidades de conexão com todo tipo de smartphone.

O pacote ainda agrega um acabamento diferenciado com aplicação de Black Piano em todo o painel e volante, no exterior, as luzes diurnas em LED (DRL) aparecem no formato “Dente de Sabre”, uma assinatura do DNA Peugeot. O pacote PACK TECH pode ser incorporado a versão 208 LIKE por um valor adicional de R$ 3.000.

Peugeot 208 STYLE: muito significado e ainda mais estilo para se manter como a mais completa e competitiva oferta entre os 1.0 – No centro da gama está uma versão pra lá de especial e agora ainda mais atraente. O modelo é capaz de entregar a economia e a eficiência buscadas nesta categoria de veículos, sem que para isso seja preciso abrir mão de conforto, tecnologia, segurança, robustez e qualidade.

Por fora, uma pegada mais esportiva e sofisticada, reforçada por elementos como a grade dianteira em Dark Chrome, o conjunto ótico em Full LED, as rodas de liga-leve de 16 polegadas, maçanetas das portas na cor da carroceria, retrovisores e faixa traseira em preto brilhante e teto panorâmico.

Um interior completamente escurecido é o destaque da linha 2024, que somado à inclusão de soleira PEUGEOT e câmbio com acabamento em cinza acetinado (em total alinhamento e equilíbrio com outros detalhes do painel) garante um toque adicional de esportividade à versão. Lembrando que o 208 Style traz ainda de série: carregador de smartphone por indução (wireless charger), Visiopark (sensor de estacionamento + câmera traseira 180°) e bancos com costura especial.

Peugeot 208 ACTIVE: um 1.6 para impressionar – No degrau acima está o 208 Active, que representa a porta de entrada para a motorização 1.6 e para a experiência de condução sem pedal da embreagem, garantida pela transmissão automática de seis velocidades.

Na nova composição de gama, a versão ganha sensor de ré e câmera traseira, itens que se unem a oferta de piloto automático, limitador de velocidade e modo de condução ECO/SPORT para trazer mais segurança e comodidade a bordo. Por fora, a aplicação de elementos em preto fosco, os dentes de sabre em LED e as rodas de liga-leve de 16” pintadas formam a identidade do 208 Active.

Peugeot 208 ROADTRIP: para desbravar caminhos e explorar ao máximo o incomparável prazer de dirigir da marca – No topo da gama à combustão, está a mais recente das versões, batizada de ROADTRIP. Lançada como série especial, ela chegou ao mercado com detalhes exclusivos de design e agregando equipamentos além do pacote convencional, com a proposta de ampliar as possibilidades de quem gosta de colocar o pé na estrada.

A renovação da série na linha 2024 confirma o sucesso do modelo: o 208 ROADTRIP conquistou o consumidor e ganhou uma merecida extensão de vida.

O 208 ROADTRIP tem como base a motorização da versão Active, de quem herda o motor 1.6, câmbio automático AT6, e o inconfundível olhar felino que remete automaticamente aos dentes de sabre. Mas a série não está no topo por acaso, nela está presente a evolução do conceito patenteado pela Marca: o i-Cockpit 3D, que eleva a experiência de condução à sua máxima expressão.

E tem mais: adesivos e emblema ROADTRIP aplicados em diferentes pontos da carroceria, faróis Full LED, aerofólio em Black Piano, rodas Kanobi 16” Black Diamond, teto panorâmico, Visiopark 180°, Interior Dark (ambientação escura), bancos em couro, tecido e alcântara e volante Sport Drive revestido em couro, soleira Peugeot e tapete com bordado ROADTRIP também são itens que diferenciam o 208 ROADTRIP de todas as demais versões.

E ainda tem mais! O ano de 2023 reserva novidades para deixar a família 208 ainda mais completa. Acompanhe no Mecânica Online® todas as novidades da marca.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn