sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Terceira geração do Kangoo ganha versão 7 lugares moduláveis

Esta nova versão permite que o pequeno furgão ofereça níveis recordes de espaço interno e de carga, tanto para um uso profissional como pessoal.

25 anos depois de criar o segmento dos furgões com pegada lúdica por meio de um design prático, único e introduzindo pela primeira vez a porta lateral deslizante, o Renault Kangoo soube se adaptar à sua época, mantendo o DNA inspirado na inovação.

- Publicidade -

Com mais de 4,4 milhões de unidades produzidas em 50 países em todo o mundo, o Kangoo é o veículo mais vendido do segmento na versão elétrica desde 2011, com uma incrível história de sucessos. Ele representa o melhor de dois mundos, como um carro para ser usado em família graças a um design elegante e espaço interno, mas também para um uso profissional, principalmente pelo seu volume de porta-malas e robustez.

Contando com atualizações contínuas e a introdução de inovações com o passar dos anos, o Renault Kangoo está agora disponível na versão com carroceria estendida.

O Novo Grand Kangoo mantêm os aspectos práticos e equipamentos de segurança do Kangoo, com ainda mais modularidade e espaço interno:

· Muito conforto com o melhor espaço interno da categoria: 3 lugares de verdade na segunda fileira de bancos e 2 na terceira, permitindo acomodar 7 adultos com conforto;

- Publicidade -

· O melhor espaço para os joelhos da categoria para os passageiros da 3ª fileira (164 mm);

· Mais de 58 litros de porta-objetos acessíveis, incluindo a gaveta deslizante Easy Life, ou os compartimentos camuflados sob os pés, localizados na 2ª fileira de bancos;

· Um porta-malas de 500 litros na versão 7 lugares, capacidade que pode ser aumentada para 3.750 litros quando os bancos traseiros são retirados e o banco do passageiro é rebatido;

· 5 lugares “de verdade” nos assentos traseiros, independentes, deslizantes, rebatidos, dobráveis e retiráveis, permitindo até 1.024 configurações dos bancos;

· 3,11 m de comprimento de carga quando o banco do passageiro dianteiro está rebatido;

- Publicidade -

· 14 ADAS (dispositivos avançados de assistência ao motorista), incluindo recursos de condução autônoma de nível 2, para potencializar a segurança.

Assim como no Kangoo, do lado de dentro o painel tem acabamento com aparência de madeira escovada em tom escuro e a cabine oferece uma ergonomia ainda melhor, proporcionando mais conforto. O painel de instrumentos evoluiu com a introdução de dados específicos da versão elétrica com motorização E-Tech.

O acesso à 3ª fileira de bancos é facilitado pelas 2 portas largas e deslizantes de 83 cm (um acréscimo de 18 cm em comparação com o Kangoo), soleira mais baixa e os bancos dobráveis da 2ª fileira, oferecendo praticidade para a entrada e saída dos passageiros (adultos ou adolescentes), ou ainda para acomodar uma criança em uma cadeirinha apropriada, que é instalada com toda segurança graças às fixações padrão Isofix.

O Novo Grand Kangoo se adapta a todos os usos. Disponível de série com uma porta traseira envidraçada, também é possível contar com portas traseiras articuladas e envidraçadas 2/3 – 1/3, possibilitando um acesso facilitado ao porta-malas, principalmente em locais com restrição de altura.

O grande espaço interno é perfeito para as famílias que precisam de 7 grandes lugares para um uso frequente, permitindo acomodar passageiros de qualquer tamanho com muito conforto.

O veículo também é perfeito para os clientes profissionais da primeira infância, com 5 bancos padrão Isofix e ergonomia que facilita acomodar as crianças em cadeirinhas para bebê ou assento de elevação. Ele também é adaptado ao transporte de passageiros, permitindo acomodar 7 adultos com conforto, sendo ainda possível alterar a modularidade (por exemplo, 2/2/2) para facilitar ainda mais a acomodação dos ocupantes.

Graças à nova bateria de íons de lítio com capacidade de 45 kWh 100% aproveitáveis, o Novo Grand Kangoo E-Tech elétrico oferece autonomia de até 265 km em ciclo WLTP. Esta autonomia permite que os usuários possam fazer a maior parte de seus deslocamentos diários com tranquilidade pelo melhor custo de propriedade e utilização, tendo em vista que é possível recuperar 80 km de autonomia com uma parada de 10 minutos em um eletroposto de 80 kW CC.

As baterias contam com garantia de 8 anos ou 160 mil km. Neste intervalo, elas são substituídas gratuitamente se a capacidade for deteriorada a um nível inferior a 70% do valor nominal (SoH: Estado de Saúde da bateria).

O Novo Grand Kangoo E-Tech elétrico é equipado com um motor de 90 kW e 245 Nm de torque, que são imediatamente disponíveis para uma experiência fluida e tranquila ao volante, em qualquer circunstância. Já o modo ECO limita a potência (56 kW) enquanto a velocidade máxima do veículo (100 km/h) otimiza a autonomia.

O condutor pode escolher entre 3 modos de frenagem recuperativa:

· Sailing (indicador luminoso B1): modo regenerativo limitado, adaptado ao uso em vias rápidas e autoestradas;

· Drive (B2): modo regenerativo padrão para uma utilização mais versátil, que proporciona sensação semelhante à de um veículo equipado com motor a combustão ao reduzir a pressão do pé sobre o pedal;

· Brake (B3): modo regenerativo máximo, para um uso em engarrafamentos e em descida de serra.

A frenagem hidráulica clássica é complementada por um Sistema de Frenagem Regenerativa Adaptativa (ARBS), que maximiza a energia recuperada.

As diferentes combinações de modos de tração e frenagem oferecem ao condutor a possibilidade de escolher entre 6 tipos de condução diferentes, otimizando o conforto e a autonomia em função do uso e das condições do trânsito.

As informações relacionadas ao modo de condução selecionado, gestão da potência elétrica e dispositivos avançados de assistência ao motorista (ADAS) podem ser agrupadas em um painel colorido de 10 polegadas, 100% digital e totalmente personalizável, disponível como opcional.

Para garantir a melhor autonomia em qualquer época do ano, o Novo Grand Kangoo E-Tech elétrico conta com ar-condicionado regulável dual zone com bomba de calor, a qual permite refrescar a cabine no verão e aquecer no inverno, funcionando como um ar-condicionado equipado com sistema de inversão. O aquecimento fornece o calor recuperado do lado de fora da cabine, enquanto a climatização leva o calor para fora do veículo.

A bomba de calor proporciona um rendimento otimizado quando a temperatura varia entre -15 e +15°C. Além de oferecer um conforto térmico de primeiro nível, ela mantém a autonomia. Esta funcionalidade permite economizar até 30 km de autonomia ao evitar aquecer a cabine apenas por meio das resistências de aquecimento, que utilizam a energia da bateria de tração.

A bateria conta com um sistema de resfriamento líquido e resistência elétrica, permitindo um uso na faixa correta de temperatura, para manter a autonomia e reduzir o tempo de recarga.

O Novo Grand Kangoo E-Tech elétrico oferece como opcionais para-brisa, volante e bancos aquecidos. Estas opções conferem ainda mais conforto térmico para um uso durante o inverno, causando pouco impacto na bateria.

Para recarregar a bateria, o Novo Grand Kangoo E-Tech elétrico permite escolher entre 2 tipos de carregadores:

· O carregador rápido trifásico de 22 kW CA, que permite aumentar a autonomia de 15% para 80% em 2h40;

· O carregador 22 kW CA-CC 80 kW (de série), que permite recuperar 170 km em 27 minutos.

A linha completa de carregadores permite atender a todos os usuários do Novo Grand Kangoo E-Tech elétrico.

Por meio do aplicativo MyRenault para smartphones ou o sistema multimídia Renault Easy Link (de série em todas as versões de acabamento), o Novo Grand Kangoo E-Tech elétrico conta com serviços conectados específicos, como:

· Programação da recarga da bateria e monitoramento do status da recarga da bateria a distância;

· Programação do pré-aquecimento ou resfriamento da cabine;

· Busca de eletropostos no trajeto;

· Cálculo dos destinos que podem ser acessados com a autonomia restante da bateria.

O modelo também estará disponível na versão com motor a combustão, em duas motorizações alinhadas com as últimas normas antipoluição (Euro 6E):

· Gasolina de 130 cv BVM6 ou EDC7: versátil, dinâmico e com consumo eficiente, mesmo com 7 pessoas a bordo;

· Diesel de 95 cv BVM6: eficiente e econômico.

O Novo Renault Grand Kangoo estará disponível em 3 versões de acabamento projetadas para atender as necessidades específicas de seus clientes:

· Authentic, que oferece os equipamentos essenciais necessários para clientes pessoa jurídica ou física, que fazem um uso ao mesmo tempo pessoal e profissional do veículo;

· Equilibre, para organizações que queiram oferecer um serviço de transporte de pessoas ao mesmo tempo confortável, econômico e com impacto positivo;

· Techno, para um uso em família ou por profissionais autônomos que buscam todo o conforto e segurança, com um design diferenciado integrando equipamentos práticos, como as barras de teto que permitem instalar facilmente um bagageiro de teto.

Vale destacar que o Grand Kangoo oferece de série – desde a versão Authentic – vidros traseiros elétricos, câmera de ré, tela multimídia Easy Link e serviços conectados.

A pré-venda começa no fim deste ano e as primeiras entregas acontecem no início de 2024.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança